Din

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg Din tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Dins.gif

Din, a deusa do Poder da mitologia nórdica-oriental, como não era muito famosa no panteão de Odin, Din resolver ir junto com suas duas irmãs para Hyrule.

História[editar]

Um monumento erguido no meio do oceano em ostentação à Deusa Din.

De acordo com a Grande Dedo no Ku Tree, Din foi a deusa que junto as irmãs Farore e Nayru criaram o mundo fantástico de Hyrule, aonde desertos escaldantes, pântanos úmidos e bosques encantados se situam lado a lado. Depois que Din criou toda a terra de Hyrule em seis dias, no sétimo mandou artefatos santificados para os humanos promoverem algumas batalhas sanguinárias.

Din é uma mulher ruiva, fã da cor vermelha, representa o fogo, o poder, a terra, a selvageria, o deserto, os gerudos e o sexo.

Din inventou o fogo(e as quatro estações, mas isso não interessa tanto) e mostrou para os hyrulianos que sushi é um prato horrível e um peixe grelhado sempre vem a calhar.

É representada por Ganondorf em Ocarina of Time. Neste jogo Din pretende conquistar o mundo e consegue transformar o vilão e o mundo num lugar ruim de se viver em 7 anos.

Em Wind Waker, Din é adorada pelo povo Rito, híbridos de águias misturadas com gente, eles guardam a Din's Pearl, um artefato que roubaram de uma estátua abandonada de Din no meio do oceano.

Em Oracle of Seasons Din aparece disfarçada de humana. Nesta versão Din é dançarina e striper de cabaré e durante o jogo dispões seus serviços à Link e também faz um bico como oráculo das quatro estações.

Em Minish Cap Din é dona de um bordel ao lado das irmãs Nayru e Farore.

Eldin[editar]

Em Twilight Princess, existe um espírito da luz chamado Eldin, que recebeu esse nome para confundir os fãs de Zelda.

Eldin tem cara de coruja e asas de águia, não faz muita coisa a não ser agradecer a ajuda de Link.

Em Twilight Princess, em Hyrule há a Ponte de Eldin, que é uma obra faraônica impossível erguida por Ganondorf em seu governo sobre Hyrule no ano de 5.634 para mostrar que ele Rouba mas Faz. Essa ponte foi erguida por sobre um dos vários buracos infinitos em Hyrule.

Em Skyward Sword, depois de livrar Levias tos seus piOLHOS (Bilocytes) ele te diz pra achar três partes da canção de herói com os três dragões para ele poder te ensinar a última e você tocar pra conseguir o Triforce. Depois achar uma água sagrada para Farore (que ensse jogo é Faron), Link Skywalker embarca para Eldin Volcano para pegar a segunda parte da música.

Din's Fire[editar]

O artefato abençoado por Din é o Din's Fire, encontrado no Castelo de Hyrule de maneira mal escondida, é uma espécie de losango vermelho (que parece uma buceta) que quando utilizado consome um pedação de magia e cria uma redoma de fogo meio inútil. Quase ninguém usa esse poder, ele não destrói coisas e serve para acender tochas se Link não tiver flechas de fogo.

v d e h
The Legend of Zelda logo.png