Dinei

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fumocaranguejo.gif Dinei dá um tapa na pantera!

Por isso ninguém entende o que ele(a) diz!

Clique aqui se você quiser dar um tapa também.

Cquote1.png Eu sou mais bicha, e você é outra bicha! Cquote2.png
Dinei sobre Ronaldo Soares Giovanelli

Claudinei Alexandre Pires, conhecido como Dinei, é um ex-jogador de futebol e político brasileiro. Dinei é um dos ídolos do Curintias e atualmente joga no time corintiano de Showbol.

Carreira[editar]

Dinei fazendo merchan da Embratel.

Dinei iniciou seu futebol no time do Curintias em 1990. De cara já ganhou o Brasileirinho daquele ano, além de ter sido o único jogador do time que ganhou 3 Brasileirinhos, e também foi o primeiro atleta profissional que posou nu para uma revista dedicada ao púbilco viadinho: a G Magazine, criada por Vampeta.

Em sua primeira partida pelo alvinegro, Dinei marcou o gol da vitória contra o Sardinhas.

Em 1996, Dinei foi flagrado no exame anti-doping, quando ele era do Coxa Bamba. O resultado acusou uso de Coca-Cola, droga que o prio jogador admitiu usar. Como punição, Dinei foi banido com tempo de expiração de 240 dias.

Dinei foi candidato a vereador em 2004, 2008, candidato a deputado-federal em 2010 e candidato a presidente em 2006, porém, por pouco não conseguiu votos suficientes para ele se eleger. Todos pelo PDT.

Dinei cometeu uma pérola, trazendo a sexualidade dele em dúvidas: durante um programa da RedeTV!, Dinei se revelou para o ex-goleiro do Curintias, Tio Chico, afirmando que ele era uma bicha, mas não só isso: que ele era MAIS BICHA que o Ronaldo. Até hoje ele não se explicou sobre o ocorrido. Lembrando-se que Dinei também posou nu para uma revista para viadinhos, revista que seu amigo Vampeta criou, uma espécie de "Revista sobre notícias do São Paulo".