Dino Crisis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Dino Crisis é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Opa-Opa consegue pegar todas as moedas dropadas pelo chefão.

Dino Crysis
Turma do Barney mortos.jpg
Dinossauroas em Dino Crisis
Gênero Resident Evil+Dinossauros
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Plataforma de origem PlayStation, Dreamcast
Primeiro lançamento Dino Crisis 1 (1995)
Último lançamento Dino Crisis 3 (2003)

Cquote1.png Você quis dizer: Resident Evil + Jurassic Park? Cquote2.png
Google sobre Dino Crisis
Cquote1.png Não há nada nesse mundo que me faça voltar aquela ilha! Cquote2.png
Alan Grant sobre Dino Crisis
Cquote1.png This is the end of the line for you! You are extinct! Cquote2.png
Regina sobre T-Rex.
Cquote1.png Essa turminha vaI enfrentar altas confusões nessa ilha que é o bicho. Cquote2.png
narrador da Sessão da Tarde sobre Dino Crisis
Cquote1.png Que mané arma. O que manda é o chute! Cquote2.png
Chuck Norris sobre Dinossauros
Cquote1.png Eo NoOmM KeiIuUU MaAtAHH uSS DiInHoOxAuRinhUssS Cquote2.png
emo sobre Dino Crisis

Cquote1.png

Tycho: Survival Horror é apenas um nome bonitinho para "Monstros vão aparecer pelas janelas".
Gabe: Pegue Dino Crisis por exemplo.
Dinosauro (que apareceu pela janela): Seria assustador se eu aparecesse pela porta ou algo assim?

Cquote2.png
Uma tira do Penny Arcade [1] sobre Dino Crisis

Dino Crisis nada mais é do que um jogo lançado pela Capcom que mistura Resident Evil com Jurassic Park. A história começa quando um emo cientista descobre um novo tipo de energia limpa e barata. Para por as mãos nessa energia, os E.U.A. decidem fazer o mesmo que fizeram com o Iraque e mandam suas tropas para capturar o criador dessa energia.

Enredo[editar]

Um tiranossauro prestes a atacar uma criança indefesa.
Regina, a mulher da equipe.

Com o intuito de capturar resgatar o cientista Eduard Kirk, Barack Obama envia uma equipe a famosa ilha Íbis, lar do pior time do mundo. Bom, até aí nada de mais, mas como sabemos que survivors horrors(nome que significa "veadagem sem sentido") são sempre cheios de mistérios, o pior ainda estava por vir.

Logo no começo um dos integrantes é cruelmente assassinado por um T-Rex, enquanto o restante da equipe vai parar numa espécie de Quartel General. A partir daí, você será forçado a sair pra lá e pra cá atirando em dinossauros bombados desenvolvidos pela Umbrella Corporation, resgatando vítimas e apartando as brigas entre os outros dois membros da equipe, Gay Gail e Rick.

Como esses três fracassaram na missão, o governo liga para o BOPE e Capitão Nascimento é chamado para subir a ilha e trazer a carga. Nascimento manda os três merdas soldados ficarem quietinhos ("Vai ficar todo mundo quietinho aí, não vai subir ninguém!") e, enquanto subia, dinossauros espoucavam da mata a urros. Mais tarde, o T-Rex, ao ser anunciado como novo xerife, rende-se e resolve contar tudo.

Cquote1.png Caramba! Nunca que o T-Rex vai fazer isso. Cquote2.png
Nerd sobre o fato do T-Rex sair nadando, ser explodido e ainda sobreviver.

Dino Crisis 2[editar]

Um dos notáveis personagens de Dino Crisis 2.

Depois do fracasso que foi o lançamento do jogo, a produção ficou totalmente endividada e precisou lançar outro jogo para cobrir os gastos deixados pelo primeiro. Com o intuito de criar um jogo decente, a produção mudou totalmente o estilo do jogo. Ao invés de locais fechados onde o importante é polpar munição, somos apresentados a uma floresta aberta, com dinossauros vindo paras todos os lados e a única coisa a se fazer é matar vários. (há quem diga que Jack Bauer e Kratos foram os responsáveis pelo roteiro do jogo).

Cquote1.png Na União Soviética, o Dinossauro dispara em VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal russa.

O enredo também é simples, alguns anos após o primeiro incidente. É descoberto que um cientista do Acre conseguiu recriar a tal energia, sendo assim, o governo norte americano decide enviar uma outra tropa para lá. Mas como o Acre é desconhecido da maioria das pessoas, eles são surpreendidos por mafagafossauros logo que pisam em terra firme, onde os únicos sobreviventes são Dylan(um vagabundo que perdeu a mãe e a irmã por causa de uma briga de gangues), David(um índio cowboy que usa frases clichês como "coma isso" ao atacar um dinossauro) e Regina(ô lá em casa), porém esse não é o único problema, pois além dos dinossauros psicopatas, eles ainda terão que lidar com um grupo de retardados amantes dos animais tentando matá-los.

Embora eles acreditem que os dinossauros tenham sido transportados do passado, mais tarde eles descobrem que os dinossauros já existiam no Acre, há muito tempo atrás.

Dino Crisis 3[editar]

Sim, você está lascado.

Esse é o terceiro jogo da série, feito para X-Box e PlayStation 3 (ou seja, video-games que você nunca terá). Depois do imenso sucesso que o segundo jogo fez, a produção da Capcom quis ganhar ainda mais dinheiro com isso e então decidiu criar um terceiro, mas não poderiam utilizar o mesmo enredo do segundo pois os fãs ficariam desapontados. Então eles criam um terceiro com conceito totalmente diferente.

Há muito tempo atrás, uma nave extra-terrestre veio a Terra e fez algumas experiências com dinossauros, misturando seu D.N.A. aos deles. Tal atitude fez com que eles desenvolvessem várias mutações, se transformando numa espécie de dinossauro mutante(há quem diga que foi aí que surgiram os digimons), depois de um tempo, esses Extra-terrestres retornam novamente a Terra para dominar o mundo.

E, como as pessoas ainda não aprenderam a se defender dessas criaturas, o governo dos Estados Unidos contrata uma tropa de soldados de Star Wars para ajudá-los a se defenderem.

Armas[editar]

Equipe contratada especialmente para o jogo.

Essas são as armas mais frequentes para você assasinar matar dinossauros no começo do jogo!

Dinossauros[editar]

Imagem Nome Decrição
Velocirra.jpg Velociraptor Típico dinossauro que aparece em bando pra te encher o saco. Apesar de atacarem com violência, são dinossauros carnívoros e só estão atrás de você porque acha que alguém roubou os ovos de seus ninhos.Apesar de serem considerados inteligentes,sofrem da sindrome de roteiro de Jurassic Park,se derrubam um personagem, ficam gritando e se gabando até que o herói levante pra que possa metralha-los(porém,no modo hard,não foram pagos pra seguir o roteiro).
Ultradinocr.jpg Velociraptor Azul Um Velociraptor indestrutível, criado como sistema de defesa sempre que algum noob usa gameshark. Ele é como as galinhas do jogo do Zelda, quando chegar perto a única coisa pra fazer é fugir(a não ser que você tenha armas destruidoras e queira mostrar que a tecnologia manda, nesse caso você gastará toda munição e morrerá do mesmo jeito).
Dino Crisis Art.jpg Plesiossaurus Um dinossauro de pescoço longo que vive no mar e que atacou a base militar responsável por gerar energia elétrica das cidades. Fora da água, são incrivelmente úteis para ganhar pontos caso você tenha a arma correta. Já debaixo d'água, costuma ser um tremendo filho da puta.
Pteradino.jpg Pteranodon (Trollssauro)

Um dinossauro filho da puta que só sabe chegar por trás e te agarrar para tirar mais de sua vida, é também culpado por fazer os jogadores mais noobs quebrarem o video game por estarem sempre morrendo. No segundo jogo,ganharam a incrível habilidade de ficarem planando como um beija-flor,pra ficar mais facil pra eles meterem o bico em você.

Compsogn.gif Compsognathus Apesar de pequenos, esses são comprovadamente os dinossauros mais perigosos, até mesmo o T-Rex tem medo dele[1]. Então quando ver um nem pense em atirar, pois a única solução é correr pra caralho.No primeiro jogo,são chatos pra caralho,mas podem ser mortos com uma pistola,no segundo,é imortal,mas não ataca ninguem,apenas da uma de trombadinha e rouba seu mastercard com crédito infinito, o qual você ia usá-lo.
T-rex.gif Tyrannosaurus Rex É o chefão do jogo, até Capitão Nascimento aparecer. Depois disso se tornou um vilão decadente e começou a entrar em depressão, atualmente trabalha como Barney, onde vez ou outra consegue devorar alguém.No dino crisis 2,ja começa se ferrando,quando David lança um tiro de bazuca, perdendo um olho, depois, mais tarde no jogo,leva um fatality do Giganotossaurus(que ganha de perfect). Na verdade, acredita-se que este filho da puta tinha uma armadura anti misseis, canhões,tiros de 12,tiros de metralhadora,tua sogra e qualquer outra coisa fatal.
Giga dino.jpg Giganotosaurus

Animal de estimação de Chuck Norris que foi alimentado com os vírus da Umbrella e acabou ficando maior e mais forte, infelizmente um pobre T-Rex estava caçando pelas redondezas e foi cruelmente assassinado. Esse bicho só pode ser morto com um satélite,que contem a energia do Round House Kick, selada no espaço. E, apesar de tanto se exibir e parecer fodão, é um dos chefões mais fáceis.

Notas[editar]

v d e h
Dino Crisis.png