Dino Crisis (jogo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Dino Crisis (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Sonic corre através de algum loop.

Este artigo é relacionado à história.

Brochado da Rocha e Magalhães Pinto podem ser introduzidos neste artigo.

Cruzada7.jpg
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...foi no Dino Crisis que apareceu os esquemas que mais tarde seriam inseridos no Resident Evil, como a maldita sequência de botões e a câmera que acompanha seus movimentos

Cquote1.png Esse jogo é cópia de Resident Evil. Cquote2.png
Nerd sobre Dino Crisis 1
Cquote1.png Eu não tenho nada a ver com isso. Eu juro. Cquote2.png
Umbrella Corporation sobre Dino Crisis 1
Cquote1.png This is the end of the line for you! You are extinct! Cquote2.png
Regina sobre Dino Crisis 1
Cquote1.png Cadê as armas? Cadê os pontos de extinção? Cadê as coisas que tornaram Dino Crisis 2 tão foda?! Cquote2.png
Fã que começou jogando Dino Crisis2 sobre Dino Crisis 1

A trama do jogo resumida em uma imagem

Dino Crisis 1 é um jogo criado pela mesma empresa que fez Resident Evil, com uma trama semelhante a de Resident Evil, personagens, mas que NÃO é Resident Evil, pois ao invés de enfrentar zumbis e monstros mutantes, você enfrenta dinossauros.

Origem do jogo[editar]

Regina, andando com a roupa mais indicada para a missão

Esse jogo foi feito depois que a Capcom descobriu como usar efeitos da câmera que te acompanha(usados em jogos como Crash Bandicoot, Final Fantasy, Silent Hill, etc), ao invés daqueles cenários toscos parados. Então, para não compreter jogos até então consagrados, eles decidiram criar um novo jogo reunindo os restos de jogos cancelados.

Jogabilidade[editar]

Em Dino Crisis, você controlará Regina, uma mulher que faz parte de um grupo de investigação do exército dos Estados Unidos que deve capturar um cientista louco e sobreviver ao ataque de inúmeros dinossauros. Para enfrentar esses inimigos, você contará com uma pistola, uma escopeta e um lança-granadas, além movimentos nunca antes vistos nos jogos da Capcom, como por exemplo, girar em 180º e andar enquanto está com a arma apontada.

Outro fato marcante é que esse jogo é mais focado na ação e não em sustos.

História[editar]

Tudo começa quando o Capitão Dr. Kirk descobre uma nova fonte de energia limpa inesgotável, com medo de que alguém use essa energia para o mal, o governo os Estados Unidos envia quatro soldados para resgatá-lo. No início decorrer do jogo descobrimos que essa energia é capaz de alterar o contínuo espaço tempo, trazendo criaturas do passado para o presente e vice versa, de modo que a ilha passa a ser invadida por dinossauros. Logo de cara, um dos soldados é devorado pelo T-Rex.

Assim como nos jogos do Resident Evil, somos apresentados a um trio composto por dois homens e uma mulher, sendo que o lider da missão é um cara loiro e de comportamento suspeito. Ao longo do jogo você encontra alguns cientistas mortos e outros vivos, como o cara que é devorado pelo Tiranossauro que aparece pela janela. Juntos eles descobrem o laboratório embaixo da base militar e capturam o tal Dr. Kirk. E, diferente do Resident Evil que possui vários finais executáveis em um único local, nesse você precisa ir a locais diferentes para ativar determinado final.

Gráficos[editar]

Como já foi dito antes, os gráficos não são grande coisa, mas eles conseguiram usar a tecnologia da câmera seguindo você, que mais tarde seria incorporado no Resident Evil Code Verônica. Outro fato marcante é que o jogo apresenta mais aproximações de câmera que os jogos do Resident Evil, de modo que é possível ver os defeitos maiores detalhes do jogo.

Versões[editar]

O jogo foi lançado inicialmente para Pleisteicho, mas teve um sucesso razoável que fez com que a Capcom decidisse lançá-lo para o Dreamcast(até então uma das grandes promessas) e para PC. Ate hoje os fãs do jogo não perdoam a Capcom por não darem um tratamento melhor ao jogo, relançando-o como fizeram com o Resident Evil: Remake. Bom, mas quem se importa.

v d e h
Dino Crisis.png