Dinosaur Land

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa



●הדינוזאור קרקע
●Dinosaur Land
●Terra dos Dinossauros

Dinosaur Land flag.gif Yoshi Egg.jpg
Bandeira Brasão
Lema: It's me! Mario!
Hino: Aquela musiquinha idiota da primeira fase com a batucada do yoshi
Dinosaur Island.jpg
Capital Reino Cogumelo
Maior Cidade Donut Plains
Língua nintendês
Tipo de Governo absolutismo
Rei Princesa Bowser Peach
Heróis Nacionais Mario e Luigi
Independência março de 1990, após o fim da União Soviética
Moeda moeda
Religião nintendísmo
População 4 dinossauros; 500 fantasmas; 120 plantas piranhas; 30 peixes e 2 idiotas
Área 350 hecatres de áres preservada (30%% de água)
Analfabetismo 100%%
PIB per Capita 999 moedas USD/hab.
IDH 0.0,3
Fuso Horário +7
Clima Tropical úmido semi-árido desértico mediterrâneo
Site do Governo Site do governo Cogumelo



Dinosaur Land (conhecido também como Jurassic Park) é uma espécie de Mundo Perdido do Reino Cogumelo, o local ficou famoso nos cinemas por ser o ambiente das aventuras do diretor Steven Spielberg e também das aventuras de Mario em mais uma cruzada para salvar a gostosa princesa em apuros.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Dinosaur Land durante a Segunda Guerra Mundial (evento conhecido no local como Super Mario World).

Esta terra inexplorada habitada originalmente por indígenas e yoshis de todas as cores. Depois que Colombo chegou a essas terras e os espanhois dizimaram os astecas, Dinosaur Land foi uma terra do Reino Cogumelo durante a Colonização da América.

Com o passar dos anos, os colonizadores locais, tartarugas e goombas em sua maioria (com uma minoria étnica de Boos e Shy Guys) desenvolveram uma cultura e modo de viver próprios, e isso viria a cocasionar a grande Guerra de Secessão que durou 100 anos, e graças a Mario (vide Super Mario Bros.: The Lost Levels) Dinosaur Land não conquistou a independência do Reino Cogumelo. Após o Tratado de Versalhes, Dinosaur Land passa a ser considerado pela ONU como dependência do Reino Cogumelo.

Durante a Guerra Fria Dinosaur Land é anexada pela União Soviética, so o comando de Stalin (conhecido em Dinosaur Land como Mario Mario) para servir de zona para testes nucleares.

Atualmente filiou-se à FIFA e disputa os campeonatos da confederação CONCACAF.

[editar] Geografia

Ver - Regiões de Super Mario World

Localizado em algum lugar no Oceano Pacífico próximo ao Reino Gogumelo e ao Reino Koopa, Dinosaur Land é aquela ilha de Jurassic Park que fica perto da Costa Rica.

Essa terra é composta pela Ilha dos Yoshi a sudoeste onde há porra nenhuma e os Yoshis que nomeiam a ilha estão ameaçados de extinção e atualmente são uma espécie protegida pelo Ibama, a Planície Rosquinha a oeste onde ficam as fases mais fáceis do jogo e o maior número de casas mal-assombradas por habitante quadrado, a Caverna Baunilha ao norte onde residem as topeiras, plantas piranhas e aquela fase chatíssima da ágaua, a Floresta da Ilusão a leste onde você fica rodando igual uma barata tonta enquanto não achar uma chave e um buraco de fechadura, a Ilha do Chocolate onde vivem dinossauros obesos (devido ao excesso de chocolate) e onde está a produção de cacau de Dinosaur Land, o Vale do Bowser no subsolo, escondido abaixo do holandês voador no centro de Dinosaur Land, a Star Road uma dimensão parelela para onde vão as pessoas que exageram no consumo de LSD, e por último o Special World uma espécie de Paraíso para onde vão os nerds que dedicam horas desperdiçando seu tempo destravando os secretos dessa ilha.

[editar] Economia

Dois turistas em Dinosaur Land.

A moeda oficial de Dinosaur Land é a moeda (coin) a mesma moeda usada em Mushroom Kingdom.

Atualmente Dinosaur Land vem enfrentando uma grave inflação, pois Mario coletou já 999 moedas, e como ele não pode ter mais do que isso, e continua coletando moedas, foi causado um grave desequilíbrio no câmbio, bancos faliram e o fantasma já está cobrando 500 moedas para roubar uma estrela no Mario Party.

[editar] Política e Cultura

Pouco se sabe sobre a cultura local. Recentemente Yoshis criaram uma parada gay chamada Super Mario World 2: Yoshi's Island, o que desencadeou o liberalismo homossexual em Dinosaur Land. O local não tem líderes, todo aquele espaço pertence à Princesa Peach e ao Mushroom Kingdom.

Recentemente, a Princesa Peach criou escolas e hospitais para atender a população. Isso aparece no desenho animado de Mario (aquele que ninguém assistiu).


v d e h
Marios.gif O alucinógeno mundo de Super Mario que Mario?Luigis.gif
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas