Disco de vinil

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Velhadaslu.jpg Disco de vinil é uma velharia!

Provavelmente é de madeira, na cor bege, quadrado, gigantesco e possui durabilidade eterna. Se vandalizar este artigo, um moderador malvado vai jogar um Nokia 97/98 na sua cabeça!

Primeiro-celular-do-mundo2.JPG
Vários discos de vinil abandonados

Cquote1.png Você quis dizer: CD Cquote2.png
Google sobre Disco de vinil

Cquote1.png Eu ouvia bastante! Cquote2.png
Seu avô sobre vinil

O disco de vinil é uma velharia inventada em 1900 e guaraná com rolha que todo mundo escutava música até 1995.Ele além de reproduzir música, podia ser usado também como tampa de panela e a capa (se for bonita) de quadro para a sala. O vinil ajudou a popularizar a barulheira doméstica, porque qualquer idiota podia comprar um vinil.

Como funciona[editar]

O vinil tinha milhares de micro ranhuras (que é onde está a música) em que quando a agulha de reprodução encosta no disco, faz uma chiadeira desgraçada. Para você tentar achar sua faixa preferida no disco era horrível, porque ficava-se um tempão tentando acertar o começo da música, e quase sempre você se ferrava e riscava o disco. E ele só reproduzia 20 minutos de cada lado e tinha que virar o LP quando terminava de tocar o primeiro lado (ou usava Gira-Discos Automático, sim aquele que deitava os discos sozinho no prato circular, mas que quase sempre riscava e ferrava seus discos, devido á força da queda do disco no prato) o que era muito chato, mas você era obrigado a fazer (com Automático não) se queria ouvir o disco até o final (ou não).

Típica capa de vinil

O auge[editar]

A era do vinil foi a era de ouro para as gravadoras e artistas. Como era muito difícil piratear um LP,quase não havia pirataria. E assim artistas não precisavam fazer shows, porque viviam da venda de seus LPS. E os donos das gravadoras faturavam Trilhões vendendo discos e nos obrigando a comprar discos originais...Mas nós demos o troco, com a invenção de três coisas:CD,Internet e 4shared (Para nossa alegria!!!)

Queda[editar]

Em 1982 foi inventado pelos Nerds Japoneses o nosso amado Compact Disc (CD) Mas o que acabou de vez com farra das gravadoras, foi a invenção do MP3 e da internet ao mesmo tempo em 1993 (como vingança os donos das gravadoras mandaram matar os inventores da internet e do MP3 em 1995)... E daí foi uma questão de tempo para a derrota e o do desaparecimento do vinil.

Cenário atual[editar]

Hoje em dia, com exceção de alguns DJs, ninguém mais lembra ou sabe que existe ou existiu disco de vinil. Quando perguntados, sobre a existência de tal mídia os jovens de hoje em dia dizem desconhecer esse lixo, e que se suicidavam se tivessem de ouvir suas músicas favoritas com todos aqueles chiados e estalos do disco de vinil. As gravadoras até tentam lançar LP mas ninguém mais tá nem aí pra essa velharia (de novo os jovens) ou tem equipamento pra reproduzir esse lixo.

Ver também[editar]