Discussão:Curitiba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Curitiba é um termo indígena assim como Parana que significa Grande Rio . É engraçado assistir ignorância alheia penando tempo em tornar piada vosso próprio estado estacionário . Nossa capital abriga a mais antiga faculdade Brasileira, isso é bom motivo para exigir mudanças em nossa falida Constituição e também a tão sonhada reforma Tributária

ANTIGA?MEDICINA DA BA DIREITO DO RECIFE O PARANACULO NÃO FOI NADA POR SECULOS NO MERDIL ERA UM ESGOTO UM MATO LIXO

AFF =[editar]

Nada a ver guria. Nossa, eu NÃO li isso, eu REALMENTE não li isso. TODAS as pessoas que eu conheço falam com sotaque, por tanto não é exclusividade da Gleisi. Duvido que você seja Curitbana mesmo, porque se fosse não ia achar que as pessoas são mal-educadas e carrancudas. Sério, pode falar com qualquer um na rua, no shopping, no ônibus. As pessoas vão ser simpáticas, só porque não estam sorrindo não quer dizer que são chatas, aff. E depois, claro que as pessoas tem cultura aqui, nossa, a maioria das pessoas aqui gostam de falar de política, de música... E além do mais nem tem tanta desigualdade social assim tá? E ah, até os pobres são pobres de cultura? Sim, pois é e você escreve tudo certinho né? -.-' Vai estudar

Intrometido =[editar]

Cara, todo mundo que eu conheço em Curitiba fala sem sotaque, mas usa alguns termos como "penal" para "estojo" e não saber diferenciar "mochila" de "bolsa" e "mala". Mas essa coisa do simpático é verdade, só porque eu não pareci feliz eu não fui antipático, é que... Tipo... É como se a pessoa não tivesse importância, mas também não é assim e... Curitiba não é a capital ecológica, ela tem 7 rios e todos mortos, pois 60% do esgoto não é tratado. E sobre as árvores que não pode cortar é verdade, o pinheiro "Araucária" é uma espécie em extinção e até tem na praça Rui Barbosa uma árvore que passa dentro do tubo. Sobre o bairro "CAIUA" é apenas outro nome para "CIC", apesar de ter o terminal do Caiua e o terminal do CIC que são dois terminais diferentes. 201.25.169.84 (discussão) 01h11min de 11 de maio de 2012 (BRT)

bocó[editar]

que site ridiculo acho melhor ninguem acessar esta merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

faz o favor de nem vir aqui então =) — Nitio ~/ :: ~/contrib 20:05, 3 Dezembro 2006 (EST)

Putz[editar]

Esse artigo tá muito ruim Llpilch 16:59, 3 Março 2007 (BRT)

pronto, bem melhor, ainda não tá engraçado mas não tá tão lixo. Fui eu quem editou ele inteiro, mas esqueci de logar, por isso ficou só o IP lá Llpilch 10:49, 7 Março 2007 (BRT)

100graça=[editar]

As "frases" tem que ser editadas, tá muito ruim, acho quen não pegaram o espírito da desciclopédia.

"TESÃO PIÁ" eh sem graça PRA CARAAAALHOOOO

Silo de Misseis[editar]

Embaixo da cidade de Curitiba, mais especificamente do centro da cidade, existe um gigantesco silo de misseis. Daí que saíram os 10 mísseis jogados pelos EUS no Brasil depois da guerra da independência dos Estados Unidos do Sul. Entradas para este silo de mísseis podem ser vistas em algumas praças do centro da cidade, por exemplo na praça Rui Barbosa ou na praça Carlos Gomes.



aeuheuaheuah! puta merda! pior q eu sempre desconfiava daquelas entradinhas nas praças! ElRato 21:33, 5 Fevereiro 2007 (BRST)

Quanto as setas no trânsito isso é muito discutível. Eu já morei em outras cidades do Brasil e o curitibano da seta com bastante freqüência até.


Geralmente ligam a seta depois de começar a trocar de faixa, ou depois de começar a fazer a curva. O mais comum é ligar o pisca-alerta, e parar em fila dupla ou em local proibido.

Inri Cristo[editar]

Esqueceram de falar do Inri Cristo, grande personalidade Curitibana

MODS[editar]

Esqueceram de comentar que em Curitiba os MODS podem vir com abas. Ou não.

Ivo Blindagem[editar]

Esqueceram do Ivo da Blindagem como personagem histórico! Ele e sua indefectível guitarra nas costas.

FUDEU[editar]

Alguém hoje mesmo adicionou diversas porcarias das mais sem graça e FUDEU... Tava engraçado pra caralho e fuderam. O pipipi da "mãe curitiboca" foi desnecessário e sem graça, os bairros ficaram filha da putamente sem graça. E agora da preguiça de ler de tão chato, e não consegui ler as outras merdas que fizeram pra poder reclamar.

Tem que botar a predifinição de que o sujeito parou na letra C e morreu... Se não fosse protegida, eu completaria os bairros..., que merda né, o mala vai escreve e para no C...Santa Candida, bairro dos plantadores de batata poloneses, onde falam tudo rrapido e com doi erre, onde viviam tendo briga de gangue, la foi o surgimento dos vileiros, sendo do olaria contra do aliança, sai ate no jornal nacional, com o velgho cid moreira falando " a cidade que se orgulha da educação tem umas das maiores brigas de gangues"

Esqueceram de dizer da Moeda Patria morta de Curitiba, que eu tenho um exemplar em casa, com bom curitibano que sou, o VT, o Vale Transporte de Moeda. To vendendo este exemplar milenar, na epoca que tinha os onibus expiritas chamados expressos e uma maquina (achoq ue era ET) engulido de moedas dentrop do onibus, alias, o onibus tinha duas catracas. A VT$, era compativel ao Dollar, tudo rodava ao seu redor, uma Gazeta do Povo dos Ricos, era 1VT, uma coxinha, era 1/2VT, 4 fixa de fliperama, 1VT, VT não desvalorizava, era inoxidavel.

Mais um detalhe: Colocaram o nome da CIDADE de Rolândia como se fosse um bairro aqui de Curitiba.

Cavalo Babão[editar]

Sugiro corrigir pra Cavalo Vomitão, porque ele é do Largo da desOrdem, onde sempre á um vomiteiro de plantão, até a estátua =P

OTARIO...[editar]

QUEM FEZ ESSA MERDA É UM BABACA DESOCUPADO QUE NAO TEM O QUE FAZER, ALEM DE SER VIADO, NAO CONSEGUE NEM PEGAR UMA PUTA POR ISSO RESOLVEU CRIAR ESSA MERDA,ALEM DE NAO CONHECEM A CIDADE DIREITO. TODA CIDADE TEM OS SEUS DEFEITOS, NAO VOU DIZER Q CURITIBA NAO TENHA, MAS POSSO AFIRMAR COM A MAIOR CERTEZA QUE SUAS QUALIDADES SAO MUITO SUPERIORES E EM RELAÇAO A TORCIDA ORGANIZADA, VOCE ESTA MUITO DESENFORMADO TOF ZN NAO TEM PLAYBOY QUE FICA SE QUEIMANDO POR AI

VAR DAR ESSA BUNDA PELUDA Q VOCE GANHA MAIS SEU FILHO DA PUTA!! (Calma velho, eu so curitibano tmb, mais eu aceitei a brincadeira...)

Seta[editar]

Curitibano não entende seta, pisca-pisca, ou whatever! Quer dizer...entende, mas entende assim: "Esse mané ta dando seta, ele quer entrar, mas eu não deixo!"

Assim que você dá seta pra virar, o curitiboca barbeiro (pleonasmo) à sua direita acelera num sinal claríssimo de que você não vai virar porra nenhuma!

Tranquilo??[editar]

TRANQUILO: Palavra chave do dialeto playboy-curitibanês, usada pelos "tranquilo" também conhecidos como "os trankilo". Os "tranquilo" são uma nova raça surgida a partir dos anos 90 na cidade de Curitiba, descendente dos velhos playboys do Batel e Jardim Social, agora já não tão ricos, mais ainda frequentadores do Graciosa e do Curitibano, com títulos herdados de família. Toda e qualquer conversa envolvendo um ou mais trankilo, começa da mesma forma: - E aí, traquilo? que exige como resposta imediata: - Trankilo!

A conversa nunca é muito interessante, mas inclui assuntos nobres como carros, loira com perfume muito doce, festas, Revista Caras, coluna social e viagens à São Paulo. Invariavelmente, ouve-se frases como: "- Comé que vai O pai?" e "- apareça tomá um café." A cada 3 palavras, os Trankilo usam a palavra "PORRRRRA" (com erre de tremer a língua), geralmente usada no início ou final de frase, porrrrra.

Os Trankilo vestem-se de maneira semi-paulistana, achando que estão a cara do Álvaro Garnero e vão pegar uma loira igual à Caroline Bitencourt. Às vezes são mais casuais, mas sempre erram no sapato.

Faça o teste: fique sentado meia hora no Graciosa ou no Clube Curitibano e veja quantas vezes alguém passa por você e pergunta: E aí, tranquilo? (se te conhecerem, lógico, senão nem vão olhar pra você)

Faltou colocar (Ela é clássica):[editar]

Cquote1.png 3 isquero á 1 REAL! 4 pilha a um REAL!!! Cquote2.png
Véia louca do lado da Catedral sobre Curitiba

ThoR 00h19min de 11 de novembro de 2009 (UTC)

Esse tipo de frase infelizmente não é aceita, conforme a nossa atual Política de Humor Privado.

شیخ عبد الله الحظرد مجنونة العربية شهادتین نماز رمضان زکات حج
00h40min de 11 de novembro de 2009 (BRST)


Alhazred, o artigo contém:

Borboleta 13, CORRE HOJE!!! Véia louca vendedora de bilhetes do jogo do bicho sobre Curitiba

Que é uma frase do mesmo âmbito, todo o bom morador de Curitiba que anda na Rua Quinze ouve ela. Não é humor privado, acredito ser regional dos moradores da cidade, e como o artigo trata da cidade. Se puder reconsiderar, ficarei grato. Att. ThoR 03h19min de 11 de novembro de 2009 (UTC)

== Falto fala mau... ==E um Artigo Geente eu acho que devia ter o artigo das escolas daqui tipo o Bom Jesus e o Positivo E os Positas são drogados mesmo!

até o ponto q eu sei o aluno do Bom Jesus tem fama de CDF (nerd), e os do Positivo de Drogado... (eu so universitário então só to falando o que eu ouvi! )


A desciclopédia não fala mal, ela faz satiriza e desinforma.

Jonnyfale comigo22 754 03h27min de 4 de janeiro de 2010 (BRST)

Cquote1.png Você quis dizer: Colégio de suicída Cquote2.png
Google sobre Colégio Bom Jesus

Cquote1.png Experimente também: kamikaze Cquote2.png
Sugestão do Google para Colégio Bom Jesus

Bush animated.gifSuper Trash 10h37min de 4 de janeiro de 2010 (BRST)

Pelo que eu vi, esse site só tem neguinho fracassado e frustrado que vem descontar suas frustrações no Desciclopédia. Não tem nada a ver o que falam. o comentário precedente deveria ter sido assinado por 200.198.7.35 (discussão • contrib.)

O que falam ou o que escrevem,se os artigos estão falando com você,poderia me falar que técnologia é essa que você ta usando ai na Lan house que você tá Renato T4lK 8363 10h38min de 20 de julho de 2010


GentE, em heróis estive pensando em incluir Ratinho Junior, Maria Bueno e Professor Galdino.

Oq acham?


Professor Galdino foi preso por corrupção, não volta mais ou pelo menos não deveria. 201.25.169.84 (discussão) 01h11min de 11 de maio de 2012 (BRT)


Leticiamancia (discussão) 00h58min de 14 de outubro de 2011 (BRT)

Reversal Russa verdadeira:

Todas as praias tem um Boqueirão. Em Curitiba, o Boqueirão tem uma praia!

189.125.222.2 (discussão) 19h18min de 29 de fevereiro de 2012 (BRT)

E o Pedro Lauro?[editar]

Ele quer casinos no Brasil!

Piá[editar]

Piá, Curitiba é um tesão!!!