Discussão:Goiânia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Ta uma bostinha[editar]

Mais está muito melhor que vários artigos por ai, veja um artigo escrito por um goiano morto de fome : como comer um cu

xP[editar]

Mto sem graça... Goiânia eh muito mais engraçada que isso! Viro ofensa sem sentido... O Brasil não conhece nada e o goiano eh orgulhoso demais pra tirar sarro com a propria cidade



Eu também achei que não tem graça. Eu concordo com quase tudo que foi escrito no texto, só que a abordagem é tão agressiva, que vai dando sensação desagradável... quase não consegui terminar de ler o texto, fica cansativo. Fora o punhado de bobagens e preconceitos manjados que na verdade acontecem no país inteiro (emos - por exemplo).

Goiânia é sim irritante, provinciana, com pessoas babacas de atitude boçal. Mas a gente até gosta (e ri) dessas coisas, de certo modo. Francamente? A cidade merecia uma zoação mais engraçada, informativa, interessante e madura.

Pra mim quem fez esse artigo sofre de retardo sexual ou tem porra na cabaça. É totalemente sem noção.

hahaha[editar]

meu,

cidade provinciana onde o legal é ir no cafe cancun (ainda existe isso?!), passear num parque q chama vaca brava ( só pra lembrar os sertanejos ) , onde certos atos são proibidos em alguns ambientes simplesmente por causa do preconceito, falso-moralismo, e falta de visão de uma sociedade q pode até ser rica, mas q nunca é notada no resto do país. Exceto, claro, qdo alguma banda brega ou dupla sertaneja resolve gravar um dvd ao vivo em algum estcaionamento da cidade ou num curral de rodeio!!


Fernando - Sydney - NSW

Cidade pra poucos!!![editar]

Dizem que o RJ eh a cidade maravilhosa, mas Goiânia que é a cidade maravilhosa de verdade! é a cidade das mulheres bonitas, pessoas ricas e tudo mais. Eh a cidade mais arborizada do Brasil.

Gente rica ???????[editar]

O goiano tem uma casa um apartamento e um carro e acha que é rico.

Outros ainda moram de aluguel num barracão nos quintos dos infernos mas "compram" uma caminhonete em 1500 prestações pra fingir que é "rico".

Os 10 mandamentos do goiano (especialmente aqueles que sairam do interiorrrr mas o interiorr nao saiu deles).

VERSÃO MASCULINA

01 - Se tiver que entrar numa fila muito grande com a namorada (que no caso só poderá ser do cinema do Shopping Flamboyant), peça para alguém que está no início da fila (certamente achará alguém conhecido) comprar o ingresso pra vc. E ainda tira uma onda para a gata que você é enturmado.

02 - Compre seu Rolex (falsificado) no camelódromo da rua 4 no Centro. Coma pastel no mercado Central. E roupas falsificadas na Feira Hippie no domingo. Atençao, chique é forum e zoomp, o resto é pobreza.

03 - Se você for mais velho, diga para uma criança: "que minino custoso!". Enquando passar uma mulher nova e bonita na rua diga: "Eita, eu já fui bom nisso!" E nunca se esqueça, todo velho goiano que se preza tem uma amante (para provar sua masculinidade). Caso você nao tenha secretária arranje um caso com a empregada mesmo.

04 - Ame sua fazenda acima de todas as coisas, inclusive acima de Zezé di Camargo e Luciano, mas nunca mais que a Pecuária. E diga que é amigao do Leonardo.

05 - Esqueça os sobrenomes. Os goianos do sexo masculino sao identificados pelos carros e camionetes que têm. Ex.: "Lembra do Carlinhos, aquele da D20 turbinada azul?" ou "Qual, o do Santana rebaixado?". As goianas do sexo feminino sao identificadas pela cor do cabelo, tamanho do silicone e pela academia que frequentam: "Adriana, aquela loira gostosa que malha na Atrio" ou "A morena peituda da Atlethics".

06 - Passe as férias em Porto Seguro e vá de sunguinha preta ou azul marinho para a praia levando sua caixa de isopor cheia de latinhas de cerveja e é lógico um "arrozinho" com frango e piqui. Nao pegue ninguém e volte falando que traçou "a muiezáda tudo".

07 - Vá ao único bar que está em evidência na cidade (todos os goianos estarao lá também) e depois que estiver bêbado grite ao passar algumas das muitas mulheres maravilhosas que moram lá: "Aôôôôô muiezada bunita!!! Vem ni mim qui eu to facim facim!" Nao esqueça da gargalhada compartilhada com seus amigos goianos que juram ter um pênis maior que o seu..

08 - Tenha uma camionete cabine dupla e um engate com um jet ski, mesmo que vc nao tenha terra nem debaixo da unha e o seu jet ski esteja estragado há um ano. Caso nao tenha jetski, basta ter a camionete e mentir que seu pai é doutor. Em Goiás ser médico ainda é status.

09 - Tenha como inimigo número 1 qualquer candango que apareça na sua frente.E sempre diga que o Carnaval de Caldas Novas é o melhor do Brasil. O que estraga sao os candangos que insistem em lá comparecer.

10 - Vote no Iris Resende, Maguito Vilela, Pedrinho Abraão e Ronaldo Caiado e nao reclame de nada, pois independente de quem ganhe, sempre terá algum conhecido seu, da área ruralista, no poder para lhe conceder favores.


VERSÃO FEMININA

01 - Tenha sempre uma melhor amiga mais feia que você. Assim, você aparenta ser linda e nao corre o risco de tomarem seu namorado.(mulher sem namorado em Goiás e queimaçao)

02 - Vá ao salao de beleza no minímo 3 vezes por semana e todos os dias na academia (pelo menos 3 horas diárias). Afinal, em Goiás são 5 mulheres para cada peao e você nao pode correr o risco de ficar solteira. Compre roupas da zoomp e forum, mesmo que pra isso tenha que se encher de prestaçoes.

03 - Faculdade é dispensável, faça Direito na Universidade Católica como diversao. Tenha como ideal de vida arrumar um casamento com o filho de um fazendeiro rico. Caso, nao haja nenhum disponível case-se com um médico (vide acima: médicos tem status em Goiás) e sua profissao será: mulher demédico. Mas faça isso antes dos 22 anos, depois disso ficou coroa e terá que se sustentar sozinha. Um artifício muito usado é engravidar aos 17 anos enquanto o rapaz ainda nao ficou esperto e você é menor de idade.

04 - Mulheres goianas sao reconhecidas pela cor dos cabelos, tamanho do silicone e quilometragem sexual. Portanto, seja loira para chamar atençao, coloque uma prótese de mama enorme e seja uma tigresa na cama. E não se importe que seu parceiro sexual conte para todos os amigos suas acrobacias sexuais.

05 - Escolha bem sua academia. Atrio ou Atlethics, o resto é para mulheres frustradas e gordas. E não se esqueça de pregar o adesivo da academia no carro para ser identificada no trânsito pelos amigos. Além disso são ótimos locais para paquerar. homens comprometidos são os melhores, pois significa que alguém já aprovou a ficha.

06 - A mulher goiana nao precisa ter carro, pois NUNCA namora alguém que não tenha carro. De preferência importado ou camionete cabine dupla com engate para jetski.

07 - Se você for velha, trate de arranjar bastante netos, pois o maridao depois dos 60 só tem tempo para a secretária. Os netos são sua alegria e diversao e além disso, enquanto você cuida deles sua filha goiana, mulher de fazendeiro rico, pode fazer compras no Shopping Flamboyant sossegada.

08 - Diga para todos que seu prato predileto é salmão e frutos do mar em geral. Mas em casa se atole num prato de pequi com guariroba que "isso é que é comida de verdade, sô".

09 - Vá somente ao único bar em evidência da cidade para aumentar sua alto estima com os rapazes lhe gritando "Aoôôôô, loirao!!!"

10 - Sempre vote no Iris Resende, Maguito Vilela, Pedrinho Abrão e afins. Nunca fale mal deles pois, se você for esperta pode casar-se com um sobrinho ou parente deles e aparecer na coluna social do Arthur Resende de O Popular.

VIVA GOIÁIS!

Considerações:

- Expostos tamanho ressentimento com as "goianas", acredito se tratar mesmo de é uma mulher "despeitada" literalmente...rsssss! Ou, um homossexual, nada contra, mas goiânia não é uma cidade muito querida por homossexual assumidos ou enrustidos, devido a postura tradicional da cidade, onde os homens preferem exercer sua masculinidade na cama ao lado de sua parceira, e não andando pelas boates, sem camisa exibindo seus peitorais musculosos, que convenhamos, nada tem de muito masculino nesse comportamento. - A pessoa acima, no caso de uma mulher, obviamente trata-se de uma mulher FEIA. Nada contra as feias, desde que elas não tenham problemas em lhe dar com o fato de que existe mulheres que simplesmente são BONITAS. E mesmo não sendo justo, e o mundo é cruel, mulheres bonitas são bem tratadas, tem os melhores maridos, andam sim de carro importado, e NUNCA pagam a conta de nada. Repito NADA. Porque claro, isso é pra quem PODE!!!!. Já quem não nasceu com a mesma sorte, tem mesmo que estudar, se formar em Ciência Quântica (Para mostrar que é inteligente), passar num concurso público (profissão oficial das desbundadas, despeitadas e "gordinhas"), e arrumar um homem para pagar as contas dele!!! rsssssssssss... porque é obvio que mulher feia tem que pagar as contas (inclusive as contas do homem), ter carro próprio (porque homem nenhum que se preze vai querer andar desfilando com baranga no carro dele), falar varias línguas ( para ter alguma distração a oferecer já que a aparência não agrada), e ter bons motivos para que um homem se interesse por ela. Já as bonitas, essas colocam silicone e pagam a academia Atrio ou Atlethics com o dinheiro que ganha do namorado da feiosa, porque ja que ele não gasta nada porque a feiosa paga tudo... ele tem dinheiro de sobra pra gastar com quem merece...!!!!!!!!!!!rssssssssssssssssss - Quanto a quilometragem SEXUAL, bem, nos goianas não nascemos frigidas como algumas mulheres, gostamos sim, de prazer. Acho que no caso da pessoa acima, ela, no caso de ser mulher, precisa procurar um medico, e ver o melhor tratamento para o seu caso, pq FRIGIDEZ tem cura. -Sobre Médico ser status em Goiânia, não só medico como todo e qualquer profissional que exerce sua profissão com dignidade e competência, e certamente por isso Goiânia se tornou centro de referencia nacional em varias especialidades, inclusive medicas. Ou seja, por competência. Diferente de outros estados que status é ser traficante, funcionário público corrupto ou político que anda com dinheiro na cueca e nas meias. Nós nos orgulhamos de médicos que fazem medicina e são médicos. Advogados que formam em direito e são Advogados, Engenheiro que estuda engenharia e são Engenheiros, ao contrario de alguns estados que formam Médicos, Advogados, Engenheiros que são "Concurseiros". Por pura e simples incapacidade de exercer a profissão com a mesma excelência que fazemos aqui. Somos profissionais orgulhosos da nossa condição e prestigiados com a admiração e o status da família e dos amigos. Coisa que Traficante, Funcionário público depressivo e frustrado e político ladrão não conseguem entender mesmo. - Quanto ao o goiano ser pobre...bem isso nem merece resposta pq uma pessoa inteligente conhece o números econômicos do estado e por si só tira suas conclusões. Somos sim, agropecuaristas, movimentamos bilhões de reais, dinheiro que a maioria dos “funcionarioZINHOS” públicos, “artistaZINHOS” e todos os outros “INHOS” de outros estados nunca nem sonharam em ter. Abro aspas aqui para o seguinte comentário - Não somos nos “as goianas” que vivemos com bolsas Luis Vuitton, Gucci e Chanel falsificada pendurada no braço passeando para cima e pra baixa botando banca de madame, réplicas de relógios Bvlgari, Bell & Ross e Rolex no pulso posando de original e roupa importada de bazar em promoção. Bolsas essas que tem seu maior volume de venda em feiras e sites de cidades com Brasilia e Rio de Janeiro, fecha aspas. Nós andamos em caminhonetes de 180.000,00 (e saiba que, mesmo para financiar em um milhao de parcelas é preciso ter aprovação de crédito para o valor financiado, e financiar R$ 180.000,00 coisa que não é pra qualquer funcionarioZINHO classe média, porque com esse dinheiro eles financiam o aparmetINHO na pereferia da cidade que eles moram) e nao ficamos por ai andando de Fiat com bolsa da Luis Vuitton do lado e replica de Bvlgari no pulso. Isso, sim é probreza.

VIVA A IGNORÂNCIA !!!


===========================================================================================================[editar]

Uma bela demonstração de arrogância da nossa amiga goiana, parabéns!

ADICIONA NO ARTIGO TAMBÉM[editar]

Você quis dizer: Corno
Google sobre goiano

Você quis dizer: Comedor de pequi
Google sobre goiano



Logo abaixo estão os links das imanges ;)




http://img202.imageshack.us/img202/3821/goiano.jpg
http://img695.imageshack.us/img695/7409/goiano2.jpg
--189.73.196.52 21h53min de 11 de março de 2010 (UTC)