Discussão:Revista MAD

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

...Isso é pra ter graça? Não, sério. You're moving with your auntie and uncle in Bel Air. Fresh.gif whistle for a cab


Não pateta, isso é a Wikipedia, não está vendo? Mais um que não leu o Desciclopédia:Antigo_Guia_dos_Iniciantes_para_ser_um_Desciclopediano. Vou reproduzir um trecho pra você caro internauta preguiçoso de cultura curta:

...me refiro ao artigo... You're moving with your auntie and uncle in Bel Air. Fresh.gif whistle for a cab

Não Exponha o Óbvio[editar]

Sarcasmo direto raramente atrai as risadas que linguagem sutil e criativa e alusões espertas atraem. Enquanto Jon Stewart, Bill Maher, Lewis Black e outros vários comediantes políticos/sem conteúdo nos fazem rir por serem sarcásticos, há mais nisso do que apenas sarcasmo. É a observação sagaz, combinada com entonação. Uma entonação escrita não pode ser variada a níveis como um comediante stand-up consegue fazer. Entonação vocal inclui linguagem corporal e tom, assim como expressões faciais e clima. Lewis Black é engraçado porque ele age que nem um louco. O mais próximo que você pode chegar disto num computador é DIGITANDO EM MAIÚSCULAS, ou DESTACANDO as palavras como várias formas de FORMATAÇÃO DE TEXTO. Raramente isso é surpreendente e/ou engraçado.

  • Caso em pauta, "Johnathan Swift contra Babaca Sem-graça":
"Eu acho que é em concordância de todas as partes que esse prodigioso número de de crianças nos braços, ou nas costas, ou nos calcanhares de suas mães, e freqüentemente de seus pais, está neste presente estado deplorável do reino por uma grande tristeza adicional...

Eu fui assegurado por um Americano muito sábio de meu conhecimento em Londres de que uma criança saudável bem criada é, ao um ano de idade, a comida mais deliciosa, nutritiva e inteiriça... (Tirado de "Uma Proposta Modesta", de Johnatan Swift)

Isso é mais inteligente, sutil e engraçado do que:

"A Irlanda é superpopulada! Olha, tem gente em todo lugar! Deus proíba que o nosso governo faça algo sobre isso! Quero dizer, quem iria querer um GOVERNO que realmente tivesse responsabilidade pelo seu povo? Vamos comer crianças então! Algum Americano idiota me disse que eles fazem um ótimo cozido! É A SOLUÇÃO PERFEITA!"

Na essência, humor escrito não é "Bata-na-Toupeira", é mais como Tetris. Sutileza calculada e inteligência te dão pontos mais altos, ao contrário de tentar enfiar as peças em S com força para que elas encaixem onde não podem, o que provavelmente vai fazer as pessoas ao seu redor apontarem e rirem. Força não é o coração da comédia escrita.


Você sabe a diferença entre ser engraçado e ser idiota? É apenas uma questão de cultura. Sem cultura não da pra entender o sarcasmo nas entrelinhas. E sim, esse artigo é melhor entendido por quem já leu a MAD. Caveman2 22:57, 8 Novembro 2006 (EST)

MAD e Mad[editar]

Há uma emissora de TV grega (a concorrente da MTV lá) chamada MAD. Deixei um aviso no topo da página. --FCBayernlogo.jpg SLB.jpg Siphodemos, o Filósofo Brasaodp.gif SAC FF .gif Obras 20h54min de 26 de Fevereiro de 2009 (BRT)

Tornando o artigo mais verossimel[editar]

Para tornar o artigo ainda mais verossímel, foram retiradas as predefinições. O texto foi revisado para se tornar mais enciclopédico. Lembrando aos desavisados que o efeito cômico deste artigo está na transgreção/parodia da redação padrão dos artigos da Deciclopédia e de todo material que já foi publicado na Revista MAD. --Usuário:Caveman2/ass