Dobra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Dobra é quando algo se sobrepõe sobre si mesmo, semelhante à uma barriga banhenta, também chamada de pança, e tenho certeza que agora você já entendeu quase toda a página, pois já deve ter visto algo assim, mas é claro que na Desciclopédia você encontrará sempre mais detalhes, então as dobras continuam até onde for possível.

Juntas[editar]

As juntas também não deixam de ser dobras, pois se dobram naturalmente, bem como dobradiças que derivam de dobras, então mesmo que você não esteja com excesso de banha, tem dobras que usa para coisas bem úteis, como andar de salto, coçar o saco a cabeça, chutar alguém, dar pedradas, fazer sinais de mão 👌... Coisas assim bem úteis, que se o corpo fosse todo se bobra, a vida seria uma desgraça, pior do que o de uma planta, ainda que algumas árvores pareçam ter dobras, mas são nada mais do que galhos tortos ressequidos.

Você deve periodicamente esticar as dobras, e isso é conhecido como alongamento, e ao fazer isso, suas juntas se estalam igual engrenagem enferrujada, mas isso é um efeito positivo, claro desde que não desloque as juntas, pois senão você terá frangalhos e não dobras. Até mesmo as pálpebras têm dobras, pois são cortinas naturais e são das partes que mais precisam de dobras. Falando em olhos, o terceiro olho, tem dobras que são conhecidas como pregas, mas aquilo é a pele dobradinha, alguns dizem que não servem pra nada, eu não sei.

As dobras formam as juntas e são chamadas juntas por que os ossos se juntam nessas partes... Uh, brilhante conclusão, mas ora, amigão, foi prometido um artigo completo, então sem ironias. Voltando às dobras, tudo pode ser dobrado, até mesmo o espaço, mas na verdade não é o dobro de alguma coisa, é apenas a mesma coisa fechada em si mesma, pode ser sim, dependendo de como é a dobra, que ela fique com o dobro de altura largura ou espessura. Verdade que tudo pode ser dobrado, mas não significa que isso seja sempre conveniente, pois em alguns lugares pode ser doloroso e até fatal.

Dobrando certo[editar]

Dobras feitas por mim da natureza, agora é só você reproduzir com papel. Facinho.

Quando se dobra coisas, deve-se seguir os passos certos, pois senão fica feio e torto, está vendo essa tua roupa toda desdobrada? Pois então, elas devem ter dobras bem feitinhas. Mas se você for dobrar papel higiênico deve ser feito de modo que s folhas fiquem com dimensões iguais, já com as roupas, nem sempre é assim, pois por exemplo as mangas nem sempre devem ser unidas, há trapos roupas que devem ser dobradas de modo a parecerem um departamento de loja organizadas, para que nunca se confundam com pano de chão, o que é um problema quando ocorre.

Melhor, comece com isso... Não, é bem melhor que faça um aviãozinho, isso é contagioso.

Já o papelzinho, oras o mestre Madruga mesmo sabe fazer muito bem o papel de animal fazer animais de papel e sabe até melhor do que a tia Juju ensinou na pré-escola, mas pode lembrar daquela professora tão bonitinha dos ensinamentos de ambos. Para fazer dobras perfeitas com papel, não se deve forçar demais a dobra, para que não se rasgue, mas deve ser o suficiente para que forma bem a dobra, depois é só unir as pontas, dobrar novamente... Ficou bom? Agora mire e arremesse no primeiro idiota que encontrar.

Ver também se quiser[editar]