Dobruja

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
3447b7d8de8464.jpg
Митре ле, ий!
Stoichkov.gif

Este artigo foi feito na Bulgária. Ele é naturalmente sem assunto e caso você queira vandalizá-lo, Hristo Stoichkov vai chutar a sua cabeça


Drácula.jpg
ESTE ARTIGO VEIO DA ROMÊNIA!

No topo de todas suas aldeias há um castelo mal-assombrado pelo Drácula, seus habitantes sabem fazer ginástica e comem pizza de cérebro de porco. Acredite ou não, também somos latinos.

Se vandalizar, um vampiro vai te morder!
Nadia comaneci.jpg


Dobruja é uma região histórica localizada entre a Romênia e Bulgária, é conhecido como a Caxemira (sem bombas atômicas) europeia.

[editar] História

Centro de Shabla em horário de pico, cidade mais importante de Dobruja.

Durante a era pré-histórica, Dobruja foi um lago inabitado. Futuramente durante a Idade do Bronze e dos grandes sábios gregos, Dobruja foi um lago inabitado. Durante a Era Glacial, Dobruja foi uma geleira inabitada. Durante o Império Romano Dobruja foi um campo de batalha inabitado. Somente quando os acrenos europeus foram inventados (conhecidos como búlgaros, do magyar burroros, do romeno bundoros) que a região começou a ser cogitada em servir de habitação.

Há registros de que o General Amuh Haussim cruzou as estepes de Dobruja durante a campanha otomana, também que Antigonus I Monophthalmus da Macedônia tinha um resort na região e que piratas ucrano-russos do Mar Negro se escondiam no esconderijo perfeito que era Dobruja.

Fez parte do Império Romano, mas fez apenas número territorial. Fez parte do Império Otomano, mas fez apenas número territorial. Fez parte do Império Bizantino, mas fez apenas número territorial. Faz atualmente parte da República Tara Romanesca, mas faz apenas número territorial.

Apesar de Dobruja ficar mudando de dono eventualmente, nunca houve algo como batalhas extraordinárias, ou líderes carismáticos, tampouco revoluções ou insurgências, a guerra e a parte divertida era sempre em outros lugares.

Finalmente quando os balcãs tomaram coragem em habitar Dobruja fizeram isso em momentos convergentes, e tanto romenos como búlgaros começaram a construir casas em Dobruja. Como romenos e búlgaros apesar de trocarem figurinhas são rivais, uma guerra (apenas por honra, Dobruja em termos econômicos não vale nada) foi inevitável. Esse conflito ficou em suspenso durante a Guerra Fria quando a Romênia foi conquistada pela União Soviética e Dobruja foi um território a escolha.

Quando a URSS acabou, Dobruja ficou sem pai nem mãe, pois Bulgária e Romênia haviam mudado suas crenças e já não queriam aquele território, até cogitou-se ceder a independência para Dobruja, mas Bulgária e Romênia ficaram com pena e decidiram manter Dobruja como Estado não-Autônomo Búlgaro-Romanesco em Assembléia em Sofia.

[editar] Geografia

Dobruja tem costas para o Mar Negro e barriga para o Mar Branco. Estepes verdejantes e qualquer coisa que possa lhe lembrar a palavra tédio.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas