Doc Q

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura pelo personagem de Everybody Hates Chris, aprenda a não digitar o Q, e procure apenas por Doc.

OnePiece Team.jpg Este artigo é coisa de piratas! HARH!!

Se você vandalizar, Doc Q vai mandar você
andar na prancha!

Seu-meme-APRACAeNOSSA.jpg ESTE ARTIGO É COISA DE VELHINHO RECLAMÃO
... opa onde nós estávamos mesmo, eu não me lembro"...

Vai estragar a página da senhora sua avó e não encha meu saco

Abe simpson.png


Doctoraldo Qurido, mais conhecido como a Morte Doc Q

Doc Q Close.jpg

Bando Mendingos Piratas do Barba Negra e O grupo de 4 Cavaleiros do Apocalipse
Pirata / Marinheiro
Idade Aparenta ser bem velhinho, algo próximo dos 70 mil anos.
Codinomes O Ceifador (Grim Reaper), e o Mendigo da Esquina.
Cargo Carrasco Médico
Técnicas Cavalgar e Ceifar!
Perfil
Família Homem do Saco (bisneto) Seu Madruga (bisavô)
Sonho Ninguém nunca se interessou em saber, e Doc Q nunca se interessou em contar, mas especula-se que seja vagabundear saudavelmente.
Frase Favorita "Você tem sorte... Seu filho da puta!"


Doctoraldo Querido, mais conhecido como Doc Q, é um personagem de One Piece e membro dos Piratas do Barba Negra, onde trabalha como médico, apesar de não conseguir curar nem sua própria doença, conhecida como câncer AIDS. Especulações dizem que ele também é um Shinigami. Como todo o resto da tripulação, Doc Q já foi mendigo.

Aparência[editar]

"Meu jovem, poderia me dar uma esmolinha aí?

Como todos os piratas do Barba Negra, Doc Q é anormalmente alto, e anormalmente feio. Sempre que é visto, Doc Q está vagabundeando em cima de seu cavalinho Stronger, que também é alto e feio, além de bem doente. Ele tem um nariz grande, mas não é algo que se pareça com um pênis, como o nariz de Usopp, e ele tem a barba mal feita, como qualquer bom mendigo. Ele também tem tatuagens roxas nos olhos, e seus cabelos são cachinhos esfarrapados, sujos, desidratados, piolhentos e brancos dourados. Sua pele é pálida, flácida, enrugada, cheia de vermes e muito suja, e seu corpo é magro, como o de um muleque africano, ou de um velho doente e caquético.
Além de ter cara de velho pobre, ele se veste com um trapo velho de pobre, que se parece com um casaco de pele tirado do lixo de um pobre, ou de alguma cama de mendigo pobre, numa rua pobre, ou até mesmo feito de pele de cachorro vira lata de pobre. Doc Q também usa um chapéu tão velho e esfarrapado quando ele mesmo seu casaco, e uma forca em baixo do pescoço, provavelmente devido a fuga que ele fez de alguma execução no Brasil colonial (carinha velho, não?), pelo assassinato de 99,9% de seus pacientes, roubo de engenhos para conseguir uma foiçe, e por estacionar seu cavalo em local proibido. Debaixo de seu casaco, ele parece usar um vestido uma túnica, também esfarrapada. Em suas costas ele carrega (ou manda seu cavalo carregar) uma bolsa cilíndrica, onde ele carrega uma foiçe (como esse negócio cabe lá dentro é um mistério).
Doc Q está sempre com uma aparência doente, assim como todos aqueles que sofrem de doenças (ou estão sempre com sono, e cansados). Como ele está doente, mostra constantemente expressões que uma pessoa doente mostraria (O RLY?). Geralmente ele fica com cara de dor, exaustão, sofrimento, e vontade de vomitar (como todos os que olham pra sua cara), mas isso é só uma artimanha, para ter uma desculpa para nunca fazer nada da vida, só vagabundear e pedir esmolas. No geral, ele se parece com o Seu Madruga.

Personalidade[editar]

Doc Q esbanjando animação

Como todos os membros dos piratas do Barba Negra, Doc Q é horrivelmente deformado um forte crente no destino. Ele parece acreditar em sorte, e ainda pensa que há chance de alguém ganhar na tele-sena. Pobre velho idiota... Ele gosta de testar a sorte das pessoas ao seu redor, geralmente distribuindo tele-senas, cartelas de promoção, maçãs explosivas, e outras coisas que podem ferrar com sua vida, provavelmente te matando. Isso mostra um senso de crueldade, pois sabe-se que ao distribuir essas coisas, as chances dos azarados (ou pessoas comuns) morrerem são bem altas.
Doc Q parece gostar de vagabundear, e odeia fazer alguma coisa, que não seja remar na jangada, ou cavalgar em seu pobre e doente cavalo Stronger, porque não tem força para andar. Ele parece desanimado em curar sua doença, porque é graças a ela que Q pode vagabundear em paz, sem que ninguém reclame, e ainda ganhar vários auxílios a a doença, que ele usa para comprar sua cachaça diariamente Por isso ele ri de seu corpo doente. Q também parece gostar de remar, pois é uma atividade relaxante, ideal para velhos caquéticos.

Habilidades[editar]

"Come essa merda, se você morrer, é normal..."

As habilidades de Doc Q ainda não foram vistas, mas como ele é um médico, deve-se supor que ele tenha habilidades médicas (ou não), mas elas ainda não foram mostradas, e parecem bem escassas, como Doc é incapaz de curar sua própria doença e não tem força nem para dizer para o paciente dizer Ahhh. Mas isso deve ser apenas devido ao fato de que, se ele for curado, deverá começar a trabalhar, algo que seria muito ruim. Apesar disso, Doc Q entende muito bem de química, e fez pós-graduação na faculdade mais famosa e provavelmente a única do mundo de One Piece, quando era saudável e tinha ânimo para fazer algo. Ele é capaz de transformar uma inocente e bonitinha maçã, em uma arma mortal, capaz de fazer você dormir, igual a Branca de Neve explodir um ser humano, e um país, se for usado em grande escala.
Doc Q foi visto remando com remos muito grandes, junto com Jesus Burguess, o que leva a acreditar que ele ainda tem bastante força, apesar de sua doença. O fato de Q poder remar remos anormais, mas não conseguir andar, mostra que ele é um vagabundo, que faz apenas o que lhe agrada. Provavelmente Doc poderia ganhar do Super Homem em uma competição de remo, mas perderia para até para você (ou não) em uma competição de caminhada. Ele também tem resistência sobre-humana, capaz de se levantar depois de ser atingido por Sengoku, porque nesse caso tinha motivos para se levantar, pois se ficasse deitado lá, morreria de tédio. Doc também possui uma grande vantagem (com mais de 3 metros de altura) em batalha, seu cavalo Stronger, que é tão doente, tão vagabundo, e tão pálido quanto seu dono, mas pode correr muito rapidamente, para que seu amigo atacar cruelmente.

Armas[editar]

Doc Q atacando Barba Branca com sua foice, enquanto grita belas palavras de piedade: "Morre, seu merda!"

A principal arma de Doc Q é a foice que ele carrega numa bagagem chamado Saco de Foice, porque se ele não carregasse uma foice lá, não se chamaria Saco de Foice. Doc Q mostrou que pode transformar essa foice simples em uma foice de duas lâminas com uma obra tãi inacreditável, que dizem que é obra de bruxaria, indicado no manual de instrições (por isso é tão difícil). A complexidade dessa ação é tão grande, que provavelmente Doc carrega duas foices diferentes, para facilitar.
Ele também carrega várias bombas atômicas 20 vezes mais poderosas do que as de Hiroshima, disfarçadas de maçãs. Há também uma versão menos poderosa, que apenas faz o infeliz que a comer dormir para sempre explodir sem danos aos locais próximos (apenas algumas doses de radiação, crateras gigantescas, e pessoas mortas por extilhaços.

História[editar]

Doc Q e Stronger, mostrando como podem ser feios simpáticos.

Passado[editar]

Doc Q nasceu no Brasil, na época de colônia, e era uma criança muito pobre, que foi abandonada por seus pais porque ele era muito feio e se parecia muito com o demônio. Doc Q começou então a viver sozinho, como um mendigo, até achar uma plantação de maconha cana em que podia trabalhar. Lá ele se tornou um escravo, e ironicamente piorou sua situação, pois apanhava todo dia, pegou tétano com uma foice enferrujada, e nunca ninguém lhe deu nenhum dinheirinho (trabalhar como mendigo era mais vantajoso). No entanto, foi nessa plantação que Doc (na época ainda chamado de Capeta) conheçeu seu melhor amigo, Stronger, o cavalo de um escravo, que foi tomado pelo patrão e era usado para fins particulares. Ao saber do passado de seu amigo, Capeta resolveu fazer uma revolta, pegou uma foice (que está com ele até hoje), montou em seu cavalo, e matou seu patrão. Depois, levou o corpo dele para o meio da mata, e começou a estrupá-lo estudá-lo, junto conseguindo assim desenvolver a cura para qualquer coisa. Nesse ponto da história, o jovem Doc Q se tornou lenda urbana, deu origem ao mito do Grim Reaper, e foi batizado de Doctoraldo Querido, devido a suas ações como médico, e ao fato dele ter sido querido por todos, que sempre davam uma esmolinha pra ele. Ele passou a ser temido e odiado, chagando ao ponto de ter que se exilar na floresta, sem nunca se separar de seu cavalo, para proteger sua integridade. Foi lá que ele contraiu suas doenças e permaneceu durante vários séculos, até ser encontrado por um padre, que, em tentativa frustrada de tirar o demônio daquele menino velho e de seu cavalo, transportou os dois para o mundo de One Piece.
Depois de chegar em One Piece, Doc Q e Stronger começeram a fazer o que melhor faziam: mendigar. Conhecidetemente, os dois mendigavam na mesma cidade que Marshall D. Teach, Van Auger, Lafitte e Jesus Burgess, e os dois resolveram formar juntos uma tripulação piratas. Doc Q resolveu entrar na tripulação porque queria descobrir novas doenças, e enquanto estivesse no mar, como um pirata, não precisaria trabalhar, nem ao menos esperar alguém dar uma moeda de dez centavos, apenas deixar que seus colegas de tripulação roubassem uma cidade e ficassem ricos da noite pro dia. Um dia, eles resolveram tacar o terror na Grand Line, e atacaram o Reino de Drum, forçando o rei Wapol a fugir para o local onde existem menos piratas: o mar.

Fazendo merdas em Jaya[editar]

Doc Q quando foi apresentado às novas tecnologias.

A primeira vez que Doc Q assombrou o público que assiste o anime e lê o mangá, foi no arco de Jaya, quando ele estava distribuindo de forma alegre e inocente suas maçãs explosivas para ver quem era filho da puta o suficiente para comer a única que não explodia, até que Stronger cansou de carregar aquele vagabundo e o jogou no chão, ou os dois foram atacados por pastores exorcistas, artistas marciais, etc. Enfim, Doc Q estava estirado no chão, já nos últimos momentos de vida, quando Monkey D. Luffy chegou, e gentilmente o colocou em seu cavalo, apenas para ganhar uma maçã e morrer. No entanto, Luffy era o filho da puta que Doc estav a procurando, e comeu a única maçã que não explodia. Depois disso, ele é visto com o resto da tripulação esperando Lafitte, até decidirem arrancar a cabeça de Luffy para ganhar uma graninha extra no final do mês. No entanto, este já havia ido para Skypiea, e não havia mais nada a fazer, além de sair por aí procurando alguém para consertar a jangada.

Incidente na Ilha Banaro[editar]

Doc Q e Stronger, animados em matar Barba Branca.

Doc Q e o resto dos mendigos do Barba Negra são vistos novamente na Ilha Banaro, onde estavam fazendo um arrastão, e ainda recolhendo algumas esmolas. Q estava conversando com Lafitte sobre os chapéus de palha, até que Portgas D. Ace aparece do nada para fuder com todo mundo (no bom sentido). Doc Q fica só observando em cima de seu cavalo, até os dois resolverem que querem evitar a fadiga, e serem carregado as presas para um buraco seguro em algum lugar hospital, por Van Auger e Jesus Burgess. Depois que tudo acabou, e a ilha ficou totalmente fudida, Doc Q e o resto da tripulação foi levar Ace para a marinha.

Invadindo Impel Down[editar]

Eles são vistos novamente no arco de Impel Down, enquanto invadem a prisão cruelmente, matando tudo e todos a sua frente, para recrutar novos amiginhos e assim tirar a tripulação do buraco, pois o capitão é o únicp que presta, e olha lá! Depois de invadir a prisão, e conversar amigavelmente com o exército de fugitivos, Doc Q e o resto da tripulação são envenenados sem dó, nem piedade por Magellan, e sobrevivem graças ao imortality, e ao antídoto de Shillew, que viria a ser um novo membro da tripulação. Depois desse pequeno contratempo, os piratas do Barba Negra chegam no nível 6, e mandam os presos matarem uns aos outros (eles obedecem porque tem tanto cérebro quando Doc Q, que sofre de Alzheimer), para que possam escolher os mais fodásticos de todos: Catarina Devon, Vasco Shot, Avalo Pizarro e Sanjuan Wolf. Depois de cumprirem sua nobre missão, os pirtas vão embora, porque tinham algo mais importante para fazer, além de bater punheta em Impel Down. Eles tinham que fazer sexo matar Barba Branca.

A Guerra de Marineford[editar]

Cquote1.png Matem logo esse merda! PORRA! Cquote2.png
As sábia palavras de Barba Negra antes matar Barba Branca
Doc Q e todo o resto da tripulação ficam esperando o melhor momento para atacar Barba Branca em cima da plataforma de execução, enquanto comiam pipoca e batiam punheta. Depois que todos estavam cansados, e o momento havia chegado, Doc Q atacou Barba Branca com sua foice, junto com todo o resto da favela tripulação. Assim, com um organizadíssimo trabalho de equipe, o eterno Edward Newgate morreu, e Teach pode fazer o que tinha que fazer, mas só depois que seus companheiros cobriram a cena com um pano preto. Logo após Teach remover a Gura Gura no Mi de dentro de Barba Branca e mostrar seus novos poderes, toda a tripulação foi atacada por Sengoku, e depois fugiu para as colinas, quando Shanks chegou.

v d e h