Dodongo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Triforce! Dodongo tem a ver com Zelda!

Midna tá de olho nesse artigo!

Parabéns! Você achou uma mensagem subliminar!
Hoje a caça de Dodongos é ilegal, animal ameaçado de extinção.

Cquote1.png Dodongo não gosta de fumar Cquote2.png
The Old Man sobre Dodongo

Cquote1.png Usa uma bomba!!! Uma bomba para matar esse bicho!! Cquote2.png
Seu primo chato assistindo você jogar qualquer Zelda sobre Dodongo

Dodongo é uma espécie rara de dinossauro, ameaçada de extinção, é mais uma vítima do aquecimento global, esse selvagem animal também sofre com a caça indiscriminada, sem contar que gnomos e elfos matam Dodongos por esporte.

Essa criatura é uma mistura de Godzilla ratejante com triceratops e sempre morre com bombas, e seu principal objetivo é tornar esse item mais útil em combates, do que apenas servir para explodir paredes. Dodongo é um dos animais mais burros da série Zelda, e pode ser encontrado em qualquer calabouço de fogo, vulcões, montanhas e semelhantes localidades.

Dodongo é uma das criaturas prediletas de Darwin e seus estudos de biologia, com essa criatura ele conseguiu com sucesso provar a sua teoria evolucionista.

Tabela de conteúdo

[editar] O Auge! The Legend of Zelda (NES)

Dodongo, o Terrível Pixel Dinossauro

Os primeiros registro de Dodongo datam de séculos atrás, quando o The Legend of Zelda (NES) foi lançado, ele era o monstro terrível do Calabouço da Lua, e segundo chefe do jogo. Para os padrões da época do NES Dodongo oferece muita diversão e desafio enquanto corre aleatoriamente pelo cenário igual uma barata tonta, e morre após ingerir 2 bombas.

[editar] Decadência - The Legend of Zelda: Link's Awakening

Link jogando um Dodongo na churrasqueira.

Humilhado, Dodongo vira uma minhoca gorda (era para ser um dragão, mas não se pode exigir muito dos gráficos do Game Boy) e passa boa parte de sua vida rastejando no calabouço de fogo do jogo...

[editar] O Clássico - The Legend of Zelda: Ocarina of Time e The Legend of Zelda: Majora's Mask

Navi explicando para o burro do Link como matar um Dodongo.

Com o tempo, os Dodongos vão ficando mais numerosos e proporcionalmente mais fracos, nenhum chefe mais poderia morrer com 2 bombas, senão seria fácil demais, e assim surge King Dodongo, e Dodongo é rebaixado para capanga, mas pelo menos continua ativo, diferente de seus amigos chefes do primeiro jogo que já estão extintos.

Em Ocarina of Time a criatura habita a "Caverna Dodongo", continua lento e desengonçado, e não apresenta perigo. Leva 1 minuto para puxar o ar e cuspir fogo e ainda só morre com bombas.

Em Majora's Mask os Dodongos só são encontrados na Europa ao norte de Clock Town, aonde essas criaturas ganham um pouco mais de agilidade e finalmente qualquer arma os afeta, fazendo deles um ótimo modo de comparar a qualidade de seus golpes e armas.

[editar] Outras Aparições

Dodongo errando sua rajada de fogo, como de costume.

Com as contas apertadas, Dodongo sempre aceita fazer participações em outros Zeldas, e começa relembra os velhos tempos voltando a sua forma de triceratops, e apanhando feio em Oracle of Seasons, aonde um Dodongo é a Epona de Link, chamado Dimitri. Em Four Swords se transforma em Triceratops outra vez, e chama alguns amigos para tentar matar Link que já está a anos assasinando seus parentes com bombas, mas o sub-chefe não tem sucesso.

A última aparião de Dodongo foi em Twilight Princess, evoluído, parece mais uma lagartixa, como está mal espalhado pelo calabouço de fogo, não apresenta perigo.


v d e h
The Legend of Zelda
Zelda 2005 link art new hobby consolas.gif

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas