Doduo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sinnoh PokéDex.png
Doduo é um Pokémon!

E pode se fuder fundir com outros Pokémons.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Cquote1.png Você quis dizer: Dou dou? Cquote2.png
Google sobre Doduo

Cquote1.png AAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Doduo

Cquote1.png Voa passarinho, voa! Não fique cativado pelo amor... Cquote2.png
Poeta sobre Doduo

Cquote1.png VOA PORRA! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Doduo

Doduo
#084
084Doduo.png
Cquote1.png Veja aquilo! Aonde? Aquilo ali! Ali aonde? Ali no galho! Ahh tá agora eu vi... Tem certeza? Acho que sim! Cquote2.png
Doduo
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
NormalFlying
Espécie
Ave siamês
Cadeia evolutiva
DoduoSeta.JPGDodrio
DoduoSprite.gif
Doduo é um pokemon criado apenas para ter mais um pássarinho e encher a nationaldex de mais pokeporras. Ele é muito conhecido por ser um pássaro mutante de duas cabeças que tagarela pra caramba e vive se pendurando na chaminé dos moradores da pobre casa as 5:00 horas da manhã para acordar eles com um grande cocóricó ao ². Depois de tal bizarrisse nos surpreendemos a cada dia no mundo pokemon, só que dá até medo de imaginar o que pode ser inventado.

Características[editar]

O nome de Doduo foi pensado muito pelo biólogo pokemoniaco pokepsicopata que o encontrou no meio do mato ciscando cocô de Jigglypuff, vergonha alheia. Uma coisa que o assustou era que Doduo era um pássaro feioso e deformado com duas cabeças saindo de uma bola de pelo, que seria o seu tronco, mas na verdade lembra aquelas bolas de lã que gatos cheirados e retardados ficam brincando e arranhando feito mongoloides para chamar atenção do dono. A grande descoberta foi revolucionaria, sendo que foi um dos primeiros pokemons descoberto naquela imensidão da região de Kanto, então o Doduo foi colocado na lista oficial de todos pokemons existentes registrados no número #84, um número muito chato, que ninguém nunca contou sem conseguir respirar ou tomar um copo d'água.

O Doduo foi considerado um pokémon voador e normal, se bem que ele não se enquadra em nenhum dos dois tipos, pois essa bostinha de pokemon não é normal nem aquí nem na China, e não possui nenhum golpe voador e que o faça aparenta com um pokemon voador, apenas o golpe bicada que é usada por todos pokemons pássaros, ou seja, que voam, e só deus sabe como ele é capaz de aprender "Fly" ele é capaz de voar MESMO?. Os Doduos tem como habitat natural um savana cheia de cocôs de Jigglypuff, onde podem se alimentar o ano todo, pena que não existem estas coisas patéticas e grotescas, só em filmes mesmo. Nunca no mundo pokemon se tem registro de um Doduo com o bico reto, pois todos eles tem bicos tortos e arranhados, e alguns acreditam que seja o efeito da merda do Jigglypuff, que de tão ácida ferra com o bico de todos Doduos.

Com muita falta de originalidade, o Doduo evolui para o Dodrio, um pássaro de três cabeças, só que este é mais violento, cruel e gosta de comer uma boa carniça de Jigglypuff, ao invés de sua caca. Ao contrario de seus parentes, os Doduos são passivos, calmos e não são carnivoros, só comem de vez em quando uns Paras e outros insetinhos mixurucas que deixam a Misty tremendo nas bases. Quase ninguém gosta de Doduo por seu bafo feder a tolete de balões rosas, por isto tem poucos treinadores que possuem este pokemon, e para se ter o resultado certo sobre isto, a gente só precisou saber se Ash tinha ou não um Doduo, e sendo a reposta negativa tira-se a conclusão. O Doduo pode ser capturado em qualquer matinho perto daquela rota de ciclismo que tem em todo mundo pokémon, lógico que você vai enfrentar aqueles carinhas mal encarados que quando se vai ver, não tem um pokémon que presta.

Doduos na vida real também são um pé no saco...

Curiosidade[editar]

Sabia que...

  • Se um Doduo nascer sem uma cabeça, ele vira um Dosolo?
  • Doduos são chatos e barulhentos?
  • Doduos não engordam, nascem gordos?

Ver Também[editar]

Muk

Horsea

Dodrio

v d e h
1ª Geração