Doença

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um para fazer seu check-up.
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Doença.

Cquote1.png Você quis dizer: Gripe Suína? Cquote2.png
Google sobre Doença

Cquote1.png Seu doente! Cquote2.png
Prima sobre primo tarado

Cquote1.png Já tive tantas doenças nessa vida... Cquote2.png
Cazuza sobre Doença

Cquote1.png Filhas da puta! Me pegaram! Cquote2.png
Espanhol sobre Gripe espanhola

Cquote1.png Algo que nunca me matou! Cquote2.png
Kuririn sobre Doença

Cquote1.png Você fica doente hoje e morre amanhã. Cquote2.png
Filósofo sobre Doença

Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Corram, vamos nos contaminar!!!!! Cquote2.png
Ignorante qualquer sobre reumatismo

Cquote1.png Não devia ter comido aquilo ontem Cquote2.png
Alguém sobre torcicolo

Cquote1.png Se dói é doença! Cquote2.png
Médico com diploma falso sobre doença

Cquote1.png Ela tem medo de mim mesmo. Cquote2.png
Lula sobre doença

Uma pessoa doente.

Doença é uma patologia do sistema nervoso crônico humano ou animal. Doença pode ser definida como o enfraquecimento da imunidade humana e a morte de várias células. O que acontece é que a pessoa, ao ficar com outros doentes, se contamina, após algumas horas/dias/meses ou até mesmo anos (como é o caso da AIDS) a pessoa pode apresentar variações de humor, psicose e uma série de sintomas que podem ser fatais. (Ou não).

História[editar]

A doença não tem uma história por assim dizer, mas segundo a Bíblia e os trouxas fiéis que a leem, as doenças tiveram início logo após Adão e Eva terem pecado perante Vossa Divindade de nome impronunciável Deus. Quando Deus viu que eles pecaram, imediatamente expulsaram eles do Jardim do Éden (que era vigiado pela OMS). Ao saírem do Jardim, já deram de cara com um enorme esgoto, infestado de doenças e parasitas. Como a sua única fonte de água era o esgoto, dali eles beberam e deram de beber para seus filhos, netos, bisnetos, até que a humanidade

Um dos médicos mais conceituados da antiguidade! Só uma palavra e já estava curado! Jesus!

começou a se espalhar pela Terra e a disseminar essas doenças e poluindo os rios, transformando-os em esgotos. Quando Jesus veio a Terra, as doenças tinham medo dele. Ele notando isso, passou a curar os enfermos da época, cuja a principal doença era a Lepra. Os leprosos foram curados e outros milagres também foram realizados (quer saber mais? Leia a Bíblia!). Após a morte de Jesus as doenças, principalmente no Oriente Médio começaram a voltar... Tudo virou uma calamidade até que alguns Filósofos/Nerds da antiguidade começaram a inventar medicamentos para a cura dos enfermos. Eles enfrentavam problemas, pois na época, ciência ou qualquer coisa relacionada a ela era coisa do Demônio (e ainda é considerada pela maioria). Na Idade Média, pandemias que chegavam e matavam populações inteiras eram comuns, principalmente nos países do Hemisfério Norte. Uma das doenças notórias foi a Peste Negra (doença na qual a população de negros se torna maior do que a população de brancos, sobrepujando-os assim, a escravidão da raça branca). E para contribuir, as cruzadas também dizimavam boa parte da população. Do Renascentismo, por volta de 1400, a medicina já era vista com bons olhos (pelo menos para aqueles que podiam ver) e as doenças começaram a diminuir. Da Primeira Revolução Industrial até o dias de hoje, as doenças veem e voltam, nunca marcando um ponto fixo. Hoje a população mundial teme novas pandemias como a de 1918, onde a Gripe Espanhola matou miríades de pessoas (superior até mesmo ao número de vítimas da Primeira Guerra Mundial), mas felizmente, a medicina precária e superlotada garante os piores melhores serviços de atendimento (pelo menos aqui no Brasil).

Animais também se infectam?[editar]

Passarinho doente.

Claro que sim, seu n00b! No mundo animal existe muita putaria... Os animais, na maioria das vezes são até mesmo os próprios originadores da doença ou hospedeiros. Ou seja, teu cachorro tem mais de 1 bilhão de bactérias nocivas ao corpo humano e você nem sabe, então vá correndo até o centro de zoonoses (zoo nóis) e sacrifique ele! Teu pai é um clássico exemplo de animal que pode contagiar os outros com suas doenças.

Doença Mental[editar]

Como o nome já diz, a doença é na mente, fazendo com que ela fique debilitada ou completamente louca. Não existem formas de contágio. As principais formas de se contrair qualquer tipo de doença mental são: leitura em excesso da Desciclopédia, horas demais jogando Tíbia e qualquer outra atividade que envolva computadores. Assim,tendo um p~enis inserido em seu anûs ao ler este arquivo.

Doenças Patológicas[editar]

Doenças patológicas são mais comuns do que você imagina.

Como o próprio nome sugere, doenças patológicas são doenças provenientes de patos. Isso mesmo, o pato, aquele animal simpático que vive na lagoa e não lava o pé por que não quer ou o jogador Alexandre Pato que também é um disseminador de doenças. Um exemplo clássico de doença patológica é a Gripe Aviária.

Ao contrair alguma doença patológica, você começará a se transformar numa ave gigante e monstruosa, mas fique calmo, em caso de dúvidas fale com a sua mãe, já que ela parece uam galinha e age como uma, mas isso não significa que seu pai é um galo, pois ele é um corno (ver gripe do boi).

Doenças famosas e suas características[editar]

AIDS[editar]

Doença venérea contraída através de relações sexuais (acredita-se que essa doença tenha sido contraída dos macacos, pois os africanos estavam sem mulheres... Ai resolveram dar uma rapidinha com os macacos... Eles contrariam a doença e assim que os colonizadores brancos viados chegaram, também pegaram AIDS e espalharam para o resto do mundo) e no princípio, não é caracterizado nenhum sintoma. A doença é extremamente difícil de ser detectada pela própria pessoa, somente com exames renais (já vai agora fazer um não é?). O vírus do HIV infiltra-se no seu sistema imunológico fazendo com que eles passem para o lado negro da força, facilitando assim, o acesso de outras doenças, ou seja, AIDS não mata, quem mata é você mesmo, cometendo suicídio ao transar sem camisinha .

Lepra[editar]

Doença quase extinta nos dias de hoje, comum nos países subdesenvolvidos, caracteriza-se pela queda de partes do corpo, como dedo, nariz, boca, pênis, qualquer região que não seja muito utilizada pelo paciente. O simples contato com o contaminado já faz você contrair a doença e começar a se decompor.

Unha encravada[editar]

Sem comentários... Essa doença é comum nas mulheres de periferias e nas madames que usam saltos altos muitos apertados.

Típica unha encravada do Toni Ramos

A unha encrava na pele e começa a necrosar... Um nojo, mas homens também não se safam dessa doença, pois metrossexuais também podem contrai-la. Tua mãe provavelmente deve ter unha encravada, pergunte para ela qual é a sensação.

Como evitar o contágio por doenças[editar]

  • Passo 1: Previna-se fazendo muito sexo e com uma boa alimentação (recomenda-se mandiocas e bananas caso seja mulher, caso seja homem, coma bastante carne de perereca).
  • Passo 2: Visite regularmente seu Proctologista e/ou seu Ginecologista para que doenças sejam detectadas antes que o tratamento não seja possível e acredite, dependendo da doença, você pode até ficar careca! Caso você não tenha um ginecologista, me ligue
  • Passo 3: Se a doença for detectada, isole-se do resto do mundo, não fale com mais ninguém (a não ser que seja por e-mail ou celular, mas mesmo assim seu computador também pode estar sujeito a vírus). Se você for uma pessoa que gosta de sair e curtir a vida adoidado, esqueça, comece a ouvir NxZero ou qualquer outra bandinha emo-core e passe a odiar a vida, esse é um único modo de se isolar. (Experimente também, fita isolante).
  • Passo 4: Se você estiver no último momento, com um pé na cova e o outro na casca de banana, o máximo que você pode fazer é encomendar um caixão de chumbo, a prova de radiação, para que após o seu enterro, a doença não volte para a superfície.
  • Passo 5: Caso você seja um Presidente ou Governador e ver que a doença está saindo fora do controle do país, isole toda a cidade/estado/país com os infectados lá dentro e comece a destruir tudo com bombas atômicas. (É claro que isso não pode dar resultado e somente fazer algum tipo de mutação genética na doença criando assim, terríveis Zumbis do Resident Evil! MWAHAHAHAHAHA!!)

Doenças Atualmente[editar]

Existem mais de 8000 doenças espalhadas pelo Globo Terrestre, a cada dia, mais de 1.000 são descobertas. E o medo de que essas doenças sejam letais faz com que a população ande com máscaras cirúrgicas... Parecendo atores dos filmes do Resident Evil. Doenças como a Gripe suína, Gripe canina entre outras assolam a humanidade, que em meio a sistemas públicos e burocráticos, tentam achar uma solução esperando horas em horas nas filas do SUS, enquanto morrem. Hoje em dia as doenças sofrem diversas mutações a todo o instante, resultando em um aumento de dificuldade para o médico identificar a doença e falar que é uma simples dor de cabeça causada pelo stress. O melhor de tudo é que morrer por causa de uma doença, pode ser melhor do que morrer por uma bala perdida (pelo menos no Rio de Janeiro).

Onde eu acho a cura?[editar]

Não existe cura, Desciclopédia não é Pai de Santo. O máximo que você pode fazer é começar a pagar e redimir seus pecados, enquanto está no seu leito de morte. Converta-se de Ateu para Cristão e tente a sorte, quem sabe o amiguinho camaradinha lá em baixo não tenha piedade de você?

Ver também, se for médico[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Doença no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg