Dom Afonso I

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
PortugalDJoãoscary.jpg Manuel, vê-me dois cäcətinhos, o pá!

Æstə ärtigo é purtugäish, gajo. Élə comə cacətinho cum bəcalhau, tuma um ishtränho vinho, adora cumpetir cum a Ishpänha e tem um bigodão.

Se vəndalizarish, um bäenfiquista vai atrás də tua mãe

Afonso Henrique quando proferiu o famoso bordão: Vou enfiar minha espada no meio das nádegas dos leonenses e galegos!!!

Dom Afonso I de Portugal ou para os amigos Dom Afonso Henriques, filho do Conde Dom Henrique de Dona Teresa. Herdou o Condado Portucalense. O pai, Henrique de Borgonha, Conde de Portucale, tinha morrido. A Condessa Teresa logo correu e disse que o Condado era dela, e que iria devolver para o reino de Leão, já que eles eram os donos de toda aquela merda ali de qualquer jeito.

Cquote1.png Desta merda de terrinha nada de bom há de sair! Melhor devolver! Cquote2.png
Condessa Teresa

Mas Afonso era um jovem ambicioso e ficou conhecido na História por bater na mãe. Fez birra desgraçada até se tornar o primeiro Rei de Portugal. Fez malcriação e uma guerra civil até conquistar o condado das mãos da mãe e do Rei de Leão. Ai ele resolveu dar um upgrade de Conde para rei. Como se chamava Portucale, ele batizou de Portugal, devido a sua péssima dicção e total analfabetismo da maneira correta de escrever. D.Afonso Henriques foi um ótimo inventor, inventou o zumba o twerk e ainda como sua maior conquista descobriu a pila de Zé Castelo Branco.

Tinha uma espada grande pró craças, mas o tamanho não é tudo. Venceu os mouros e árabes para alargar o seu Condado Portucalense e poder passar os fins de semana na praia em Albufeira. Em recompensa, o Papa lhe garante a Coroa na cabeça e um lugar no Céu. Só faltou fundar o Futebol Clube do Porto.


Precedido por
Henrique de Borgonha
Rei de Portugal Condado Portucalense, e sem Algarves ainda
1139 - 1185
Sucedido por
D. Sancho I


v d e h
Grandes Padeiros de Portugal