Dom Joaquim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Dom Joaquim é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Às vezes, uma criança atende na prefeitura.

Sciences de la terre.svg.png

Dom Joaquim é uma cidadela de Minas Gerais que foi batizada com o nome de um "famoso" bispo que ajudou muitas criancinhas, vira-latas e outras ações para auto-promoção. A cidade em si é apenas uma cadeia de ruas que formam um pênis gigante quando vista pelo Google Maps. A cidade ficou famosa por ser um dos lugares que supostamente o ET Bilu teria aterrissado antes de aparecer na TV. Claro que é um boato para atrair turistas, mas pelo menos estão fazendo algo para ganhar seu tostão.

História[editar]

A história começa quando um comerciante imigrante japonês aparece em Minas Gerais. Ele escolhe um lugar de acesso aparentemente fácil e faz sua fazenda lá, levando sua família e etc.

Na região já tinha um bispo pedófilo chamado Dom Joaquim. Dom Joaquim auxiliou a fazer com que algumas pessoas passassem pela região. Sabe-se lá como, mas a cidade começou a crescer para cima desde então: alguns suspeitam que era o serviço "milagroso" do padre que tinha sintetizado viagra e estava vendendo para os viajantes que começaram cada vez mais parar por lá para comprar a "pilulazinha do milagre" como é chamada até hoje.

Cidade[editar]

A cidade é um amontoado de ruas com nada de especial. Os 4000 habitantes que a cidade supostamente tem já morreram afogados ou morreram de fome por não conseguirem ir para outra cidade comprar comida nas épocas de enchente. Isso mesmo, a cidade tem enchentes semanais que afogam os que não tem dinheiro para comprar uma lancha... Mas bem que para os ricos é bom exterminar essa gentalha.

A cidade tem cachoeiras (como se fosse novidade) que fazem a alegria do povo. Mas o sistema que divide as classes deixa as cachoeiras boas para os ricos e as cachoeiras em que desembocam o esgoto para os pobres e turistas que gostam de registrar tudo com suas câmeras vagabundas compradas da cidade.

Turismo[editar]

Se você quer cruzar mais de 200km procurando esta cidade, tentar passar pelo portal sem ele estar submerso, comprar uma lancha e pegar alguma virose ou peste depois de tomar banho nas supostas "cachoeiras limpas" será uma experiência única que você torcerá para não repetir.

É até difícil dizer que uma cidade como Dom Joaquim tem turismo. Trismo é termo estrangeiro lá.