Dom Viçoso

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Dom Viçoso é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os telefones começam com o mesmo prefixo (4 primeiros números iguais).

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Você quis dizer: Dom Viscoso Cquote2.png
Google sobre Dom Viçoso

Dom Viçoso é uma cidade perdida de Minas Gerais que tem cerca de 3000 habitantes, embora o número tenha sido arredondado forçadamente para não matar os habitantes da cidade de vergonha. De qualquer forma, Dom Viçoso seria um padre desconhecido até pela própria igreja católica que fundou a cidade para disseminar a fé cristã e todo aquele discurso feito no descobrimento.

Alguns acham que Dom Viçoso não foi um padre e sim um açougueiro metido a prefeito que fundou uma cidade com seu próprio nome para elevar seu ego.

Cidade[editar]

A estrada que elva para Silent Hill Dom Viçoso.

Sendo uma cidade fundada por um padre, é quase certo que ela deve ser uma cidade pequena, sem praças decentes, sem asfalto, sem lucro e sem população. Mas claro, sempre existem as exceções.

De qualquer maneira, a manchinha minúscula do planeta Terra chamada de Dom Viçoso era uma cidade até que virtuosa, mas o fato de ter só 2000 habitantes (arredondando para menos) é algo que faz com que a maioria das pessoas não vá para lá. Geralmente, quando veem a igreja azul no centro da cidade e uma estrada de chão, acabam tentando sair de lá o mais rápido possível para que os caipiras da cidade não fiquem secando eles.

É a Silent Hill brasileira em todos os sentidos: tem uma estrada vazia, tem placas de sinalização sem lógica, tem habitantes paranoicos e a "beleza" dos habitantes é equiparada com a "beleza" dos monstros do jogo em questão. Além disso, só maconheiros e pessoas desequilibradas vão para a cidade ter sua própria experiência fantasmagórica.

E outra associação com essa metáfora com o jogo é que as pessoas só vão para Dom Viçoso quando ela tem um motivo, e geralmente esse motivo só um idiota iria engolir como por exemplo "falar com a esposa morta" ou então "procurar a sua filha do capeta" (essa última não teve lógica, rolou uma suruba afinal?).

Geografia[editar]

Sendo de uma região bem perto do Rio de Janeiro, a vegetação deve começar a baixar (pelo menos é o que diz os livros de geografia). Por isso a cidade parece estar em uma depressão ou algo do tipo. Se a teoria que os relevos influenciam o comportamento da população, a depressão de Dom Viçoso deve significar que ela pode liberar os instintos assassinos dos habitantes que podem começar a se matar a qualquer momento.

Mas claro, o autor dessa teoria era um cientista amaconhado. Não deve ser levada a sério.

Cquote1.png Na melhor das expectativas, bem que deveria ser verdade essa teoria... Cquote2.png
Prefeito de Dom Viçoso sobre a teoria macabra

 "Além disso também tem o problema da falta de água", que entra ano e sai ano jamais é resolvido....... Mais devemos relevar pois um buraco desses jamais terá água para manter seus quase 2000 habitantes.

Ver também[editar]