Domrémy-la-Pucelle

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
FrancesAutentico.jpg ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Lembre-se de quem perdeu todas as guerras para a Inglaterra.


Cquote1.png Você quis dizer: Dó-Re-mi da Pulseira ? Cquote2.png
Google sobre Domrémy-la-Pucelle

Cquote1.png Eu vou é dar o fora dessa cidade podre... Cquote2.png
Joana D'Arc sobre Domrémy-la-Pucelle

Domrémy-la-Pucelle é uma vila feudal francesa e capital cultural do estado da Lorena.

História[editar]

A casa de Joana d'Arc. A única moradia que recebe reformas anuais em Domrémy.

Domrémy tinha tudo para ser apenas uma cidade em total desconhecimento, possui algum feno, um padre, três casas de tijolos, 50 casas de madeira e palafita, algumas vacas e a população com sotaque de caipira.

Nessa cidade que cheira a esterco e capim que nasceu Joana d'Arc em 1412. A estrutura que a cidade poderia oferecer transformou Joana d'Arc na mais ilustre e conhecida caipira da França. Domrémy sempre prezou uma cultura machista e por ser uma vila muito isolada não assimilou a cultura gay francesa que começava a se difundir pela França. Joana d'Arc que constantemente era maltratada, não tinha estudo e ainda bateu a cabeça quando criança e começou a ter sonhos de conquistar o mundo.

Joana d'Arc, apesar de tudo, colocou em prática seus planos e conseguiu partir de Domrémy com um exército equipado com pás, enxadas e jumentos. Queria conquistar a França e matar o maior número de ingleses que algum francês jamais conseguiu.

Depois de a cidade ficar mundialmente famosa em virtude daquela garota outrora maluca, Domrémy até mudou de nome para Domrémy-la-Pucelle, usando la-Pucelle (a louca) que era o título nobiliárquico de Joana d'Arc.

O rei Charles VII declarou em 1429 isenção de impostos à Domrémy-la-Pucelle, assim como tombamento da cidade como patrimônio cultural francês. Desde então ficou proibido fazer qualquer tipo de reforma na cidade e Domrémy-la-Pucelle até hoje está como era no século XV. Depois da Revolução Francesa por causa daquele papo de igualdade, Domrémy-la-Pucelle voltou a pagar impostos novamente e a Era de Ouro da cidade se foi.

A população de Domrémy-la-Pucelle em 1999 era de 167 habitantes, 25 galinhas e 1 estátua de Joana d'Arc.