Dona Eusébia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A cidade de Dona Eusébia com seu nome escrito supostamente errado, ou pelo menos o que é certo para eles.

Dona Eusébia é uma cidade em Minas Gerais com nome tosco e que, segundo a prefeitura, é "a primeira cidade de produção rural do estado mineiro e a segunda maior do país". Apesar de tudo nunca ouvi falar de Dona Eusébia, ainda mais que se fosse uma cidade podre de rica com a produção rural ela não teria o nome escrito "certo"?

E aliás, você já ouviu falar de Dona Eusébia?

História[editar]

Por que interessa a história? A cidade é pequena e nem se sabe se ela está mesmo falsificando dados para ser a "número dois do país". Se quer ver a pior parte de uma cidade vá para a Wikipédia, lá fazem isso o tempo inteiro. Vamos prosseguir com o que as pessoas querem ouvir além de tropeiros afundando na cidade.

Cidade[editar]

Como se supõe ser Dona Eusébia OBS: Qualquer semelhança com a realidade quer dizer hipermiopia, consulte o oculista!

A cidade não parece nada com uma "potência das cidades rurais produtoras de 'coisas' agrícolas". Está mais para outra cidade qualquer interiorana e de Minas Gerais, até o nome ridículo veio. Mas enfim, é uma cidade de uma avenida só, que é a BR mesmo. A cidade tem uns galpões de frente mas nenhum sinal de que é uma "potência".

Ninguém, nem mesmo a população, sabe quem é o prefeito de Dona Eusébia e onde fica a prefeitura, dizem que da última vez que viram o prefeito era uma cabra e acabou morrendo antes de terminar o mandato, daí decidiram por uma Borboleta para comandar a cidade e ficou por aí. Faz 50 anos que não sabem quem é o prefeito.

Há partes rurais na cidade, porém é estranho duas coisas:

  • A) há mais gente na zona urbana do que na zona rural (por exemplo, há 2 famílias cuidando dos campos)
  • B) como eles conseguem distinguir o que é zona rural de zona urbana em uma cidade completamente rural?

Ao fim de tudo temos uma conclusão sobre a cidade: que a prefeitura falsificou os dados ou o cara que fez o artigo dela deve ter lido o nome errado e pegou uma cidade que era diferente. Mas enfim, a cidade entrou de cabeça nessa ideia da Wikipédia, prova de tanta rapidez é que nem a placa está escrita de forma "correta"... Ou Não.

Economia[editar]

Como já foi dito, produção agrícola, é mais tirar o que o mato produz dentro da cidade, por isso a produção é grande. O interessante é que mesmo assim a cidade não é potência, o nome ainda é escrito errado, nenhuma outra cidade nos arredores de Dona Eusébia pensou a mesma coisa e que a cidade continua do mesmo tamanho apesar de ser uma "potência".

Provavelmente ela deve exportar laranja e Milho, pois Milho é a única coisa que cresce em cidades do tamanho de Dona Eusébia.

Outra dedução para o sucesso (além de deduzir que a prefeitura distorce as taxas) é que a população vive na igreja e provavelmente de tanto rezar para aumentar a produção tinham conseguido isso.