Dona Francisca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Dona Francisca é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Esse ano chegou internet lá... Internet discada.

Sciences de la terre.svg.png
Dona francisca quando reclamou de não ter piscinas públicas, e nem vai reclamar mais.

Dona Francisca é uma cidade de BR que só paramos para comer alguma coisa ou simplesmente ir para um hotel passar a noite, isso se pararem. Fica no Rio Grande do Sul na região conhecida como o Cu do mundo, apesar de que existem regiões bem piores espalhadas pelo Brasil, tipo onde você mora, que é praticamente a filial do inferno por sua causa.

História[editar]

Afundada por um grupo feminista da época dos tropeiros que tinha se rebelado contra a sociedade. Achou um lugar no rio jacuí, que faz ligamentos com o Rio Pardo e que também tem o mesmo problema dele... O cheiro e a cor de Merda. As mulheres começaram fundando uma aldeia só que não dando muito certo e achando aquele lugar uma Bosta literalmente se mudaram para onde hoje é o Vale do Sol.

Logo após elas um hospício deixa com que todos os seus pacientes, loucos, acabem fugindo e então eles vão habitar a região onde hoje é Dona Francisca. Ao mesmo tempo um casal adota eles como filhos por serem muito simpáticos, o nome da dona era Francisca que acabou recebendo o nome do município mais tarde.

Poucos sabem mas Dona Francisca acabou fugindo de seus filhos loucos que achavam que ela tinha comido uma melancia inteira, uma na verdade não, cinco, por ser gorda.

Emancipação[editar]

Dona Francisca em um dia de calor, dessa vez sem reclamar de não ter piscinas. Se contentem com a Piscina de 1000 litros municipal.

A cidade se emancipou de outra cidade que é pior do que ela, o nome inclusive... É Faxinal do Soturno que só pode ser uma merda mesmo, ao menos tem uma estrada asfaltada passando por Dona Francisca que é mais ou menos grande. Os loucos acabaram ficando menos loucos e mais Emos quando Dona Francisca fugiu.

Eles se indireitaram e então para fazer uma homenagem de amor um deles foi para Faxinal do Soturno assinar a carta de emancipação do município. Os loucos fizeram casas e um município bem bonito para Dona Francisca, mas a verdade é que ela nunca vai voltar pois foi ao Paraguai, e quando você entra no paraguai você perde um rim sabia?

Cidade[editar]

De acordo com o artigo puxa-saco da Wikipédia sobre essa cidade, ela possui uma vista muito bonita para um rio que é aquele Jacuí, não me orgulharia de ter uma vista dessas. Parece uma cidade do amapá no Rio Grande do Sul pois as casas são de madeira e só tem mato ao redor, o morro então é só mato.

Sorte é de quem mora um pouco a frente na cidade que é encostado no acostamento da BR, mas nem mesmo tendo um negócio ali vai ficar bom. Tem uma daquelas plaquinhas de caldo de cana lá também, aquilo é o único "restaurante" da cidade, a prefeitura fica na casa da Gertudes.

Como chegar[editar]

Simples, basta você... Hã... Bem eu não sei como chegar, o município tem a localização mas não tem entrada para ele, então é triste...