Donnie Darko

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

TARDES-time-travel DW.jpg

ZA WARUDO!

Este artigo trata de algum indivíduo, bugiganga, energia ou qualquer outra porcaria
com a capacidade de viajar no tempo e transitar entre as realidades

E enquanto você lê, Link toca a Song of Time.

Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Donnie Darko.
O teu cérebro depois de ver este filme

Donnie Darko é um filme produzido em 2001 por estudantes do curso de Cinema para o TCC deles. A trama trata de viagens no tempo, drogas, assassinatos, drogas, viagens, drogas, problemas mentais e drogas, temas estes escolhidos por serem fatos vividos pelos autores (com exceção da viagem no tempo, que fora comprovado ser uma Bad trip de um dos integrantes, que fumava cocaína enquanto ouvia A Banda Mais Bonita da Cidade e Luan Santana ao mesmo tempo).

Enredo[editar]

O roteiro do filme foi baseado na Física do Petrefiolismo e com influências das músicas dos Engenheiros do Hawaii. Por ser também um trabalho acadêmico, nota-se o constante uso do argumento aleatório científico comum neste tipo de projeto, além de referências a teorias da física que nenhum dos autores tenha dedicado 20 segundos estudando, tendo angariado todas suas referências da revista Superinteressante.


Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Yusuke morre, ou que Jenny morre no final de Forrest Gump.
Spoiler3.jpg


Tudo aconteceu em alguma cidadezinha no interior de dentro dos Estazunidos, onde um adolescente com problemas mentais descobre que é um adolescente que tem problemas mentais, tal descoberta provoca um rompimento no tecido do espaço-tempo, fazendo então que a turbina de um avião que por acaso estava passando ali no momento repensasse sua existência e pensasse "-ah, cansei de ser turbina, agora quero ser uma cama" e então caiu sobre o quarto do protagonista e título do filme, Donnie Darko, enquanto ele e sua amiga imaginária Alice brincavam de pique-esconde com Frank, o coelho gigante de Alice, no quintal de casa e por isso Donnie não foi esmagado pela queda da turbina deprimida.

Alguns leitores podem afirmar que Alice não aparece no filme, porém só os mais inteligentes podem vê-la.

A queda desencadeia uma sequencia de eventos muito loucos que provocam altas confusões na até então pacata cidade povoada de gente careta e sem graça. Frankie converte-se para uma religião evangélica e convence a Donnie que o fim do mundo vai acabar se ele não pagar o dízimo em dia se ele não cumprir com tarefas aleatórias que geralmente terminam em baderna, caos, vandalismo ou revelar que o pastor da cidade é pedófilo.

A trama também trata das viagens no tempo através de buracos de minhoca, tendo sua maior referência científica no livro escrito por Palmirinha e em sua participação no filme no papel de Vovó Morte, onde a apresentadora representa ela mesma.

Tem a namoradinha gostosa do Donnie também, mas ela só aparece no filme pra transar, ouvir Mad World e morrer atropelada.

Trilha sonora[editar]

Público Cult[editar]

A maior utilidade do filme é, de acordo com o público que diz ser muito fã, é dizer que entendeu alguma coisa. Mas é fato reconhecido por todos que participaram da produção que ninguém jamais entenderá algo da trama, pois ela foi criada para não ter lógica alguma, principalmente quando o Donnie resolve fazer batata frita com pêssegos, o que torna a impossibilidade da viagem do tempo pela BR-101 praticamente incondizente com a realidade social ambígua dos ornitorrincos selvagens do Ziniguistão.

Em resumo, quem diz que entendeu algo do filme (ou do parágrafo acima) é poser pau no cu e tem mais é que morrer pra deixar de ser babaca.


Thriller 3D.jpg That this is thriller!

Este artigo é sobre um filme de suspense! Lê-lo sem uma lanterna e uma carabina do lado pode ser fatal pra você. Aliás, que barulho é esse?