Dooley

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cowboy.gif Howdy, pal, este artigo é do Velho Oeste!

Ele anda de diligência, maneja um 3oitão com perfeição e seu bando é o mais
procurado da região. Entre, peça uma bebida e aprecie a beleza das dançarinas
do saloon, mas se vandalizar este artigo, vai parar num duelo!

PROCURADO

WantedDooley.jpg

Dooley é procurado por crimes contra
a sociedade e é extremamente perigoso.

Procurado vivo ou morto (de preferência morto).
Recompensa: Sopa de ouro (Sem dúvida o melhor para dar!).
Lugar onde Dooley escolheu pra roubar um banco. Provavelmente os moradores de Doughnut Center não tem saudades dele.
Dooley aprendendo a não mexer em bolsa de mulher

Cquote1.png Você quis dizer: Nocauteador de cavalos? Cquote2.png
Google sobre Dooley
Cquote1.png Experimente também: Sopa de ouro com pão Cquote2.png
Sugestão do Google para Dooley
Cquote1.png Na União Soviética o Dooley prende VOCÊ!!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Dooley
Cquote1.png Sou eu, pato! Cquote2.png
Dooley sobre este artigo
Cquote1.png Engraçado, muito mesmo! Cquote2.png
Dooley sobre a Desciclopédia de uma forma geral
Cquote1.png Eu gosto de você, CHUAC Cquote2.png
Pica pau sobre Dooley
Cquote1.png É a Jane Calamidade, pra você! Cquote2.png
Pica pau sobre Dooley
Cquote1.png Não tem graça, Dooley! Cquote2.png
"Seu Rei" sobre este artigo Dooley
Cquote1.png Huum, eu detesto esse cara! Cquote2.png
Todos os cavalos que Dooley teve sobre Dooley
Cquote1.png Eu também Cquote2.png
Dono do Banco de Doughnut Center sobre Dooley
Cquote1.png Você está preso pelo assalto ao Terceiro Banco da Praça! Cquote2.png
Xerife sobre Dooley

331px-Longcat.jpg Prepare-se para ler:
Esse artigo é muuuuito grande e pode causar cegueira.
Pense duas vezes e não seja tão idiota antes de ler algo assim

Cquote1.png Cara egoísta! Cquote2.png
Pica Pau sobre Dooley
Cquote1.png Nhé!!!Não gosta de beber com cavalos é? Cquote2.png
Cavalo Roxo Voador sobre Dooley
Cquote1.png Ahhh, a hora da siesta! Cquote2.png
Mini mexicano do episódio do Pica Pau Delegado sobre Dooley
Cquote1.png Ele esqueceu de ler a letra miúda Cquote2.png
Gato a Jato sobre Apólice de seguros de Dooley


DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Doughnut Center(What a Hole!) quer dizer "Centro de Rosca Frita(que buraco!)"?

Personagem

O famoso banco assaltado por Dooley. Reparem como ele parece vazio depois do assalto. A primeira prisão de Dooley que se tem notícia foi por causa do assalto a esse Banco. (clique para ampliar)
Ele foi um dos grandes inventores do jogo The West.

Dapper Denver Dooley, mais conhecido como Dooley, é um simpático sujeito que faz parte da turma dos caçadores do Pica Pau. Usa uma barba mal feita e possui um grande nariz, muito útil para farejar (sempre e quando não está entupido) o lugar em que se encontra a encrenca o Pica Pau. Dooley é famoso por criar seu próprio meio de se vestir. Lançou a moda do colete de cor escura por cima de uma camisa de cor qualquer. Mais tarde foi copiado por João Seboso, Zé Mina Abandonada e outros famigerados comediantes metidos a bandidos do velho oeste.

Dooley começou sua carreira em Doughnut Center (What a Hole!), uma pequena cidadezinha do velho, oeste onde assaltou o Terceiro Banco da Praça. Nessa ocasião, todos os habitantes da cidade policiais o perseguiram incansavelmente mas com a ajuda do roteirista de sua astúcia, Dooley conseguiu despistá-los. No entanto, Dooley tem o azar de sempre essas crianças enxeridas e esse cachorro idiota o "pato" pica pau estragar seus planos de riqueza pessoal.

Depois de ter mais de 8000 tentativas de assalto frustradas pelo Pica Pau, Dooley começou a apresentar sinais de cérebro fodido fundido, ou seja, retardadice. Em Doughnut Center (What a Hole!), o alvo era tal bolsinha sacola de grana, um artefato valioso. No entanto, nos assaltos posteriores, Dooley tentou roubar coisas de pouco, ou nenhum valor, como latas de sopa (talvez quisesse abrir seu próprio restaurante, ou estivesse com fome) e uma caixa que nem o Pica pau sabia o que tinha dentro. Ambas as tentativas foram frustradas respectivamente, com uma carona de trem diretamente para a prisão, e com uma viagem para o infinito e além com um Cavalo de foguetinho na bunda a Jato.

Dooley atingiu o ápice de sua loucura quando simplesmente desiste de assaltar e vira arruaceiro. Nesse dia ele entra em um bar e faz todo mundo sair do chão com a cantoria de seus revólveres musicais. Os pobres senhores que estavam jogando cartas e bebendo felizes precisaram agir dançar rápido para não serem transformados em peneira. E para completar, num ato de masoquismo, Dooley queimou-se com suas próprias armas quentes.

Dooley também é conhecido por ter tido um caso com Jane Calamidade, na própria cidade de Doughnut Center (What a Fuck! Again?) Tiveram um tórrido romance mas acabaram terminando pois, Jane não conseguia conviver com a vida de perigos de Dooley. Ao se despedir, Jane deu aquele conhecido telefonema para Dooley no episódio "Ladrão que Rouba Ladrão", mas como Dooley foi um grosseirão, Jane simplesmente explodiu uma dinamite em seu ouvido mandou lhe uma beijinho e desligou. Nunca mais se soube desse par romântico desde então.
Segundo rumores, Dooley não fez mais do que 9 episódios porque vivia mais na cadeia do que na própria casa (se é que ele tem casa). De vez em sempre quando, é visto em algum um saloon aleatório em companhia de duas amigas inseparáveis: Marvada e Boa que sempre o ajudam a ficar bêbado esquecer seus problemas, o que explica a origem do seu constante nariz vermelho.


Habilidades

Em um ato de ousadia, Dooley assaltou o trem da SS brilhantemente disfarçado de faxineiro.

Ao decorrer de suas aventuras, Sr. Dooley adquiriu várias habilidades. Entre elas podemos citar:

Manuseio de Dinamites

Aprendeu com o piromaníaco Pica pau, que tem uma equipe especializada para produzir seus explosivos. Tentou explodir seu professor num ato de rebeldia e insubordinação.
Cquote1.png Vou fazer esse gambá vermelho virar farinha com esta dinamite Cquote2.png
Dooley
Porém como Murphy e a burrice rondam este nosso valente Cowboy, Dooley acabou se fodendo detonando com a própria dinamite.

Adestramento de cavalos

Possui conhecimentos[carece de fontes] sólidos sobre adestramento equino. Quando não está assaltando está proporcionando ao seu fiel companheiro da vez uma sessão de adestramento completa que inclui até palavras de comando simples para facilitar o ensino. São elas (Não necessariamente nesta ordem):

  • ANDANDO SUA MULA!!(Acompanhado de um mega chute na bunda do cavalo): - Comando para o cavalo ir de 0 a 100 km/h em 3 segundos.
  • Vai em frente tonto...Vamos!: - Comando para o cavalo continuar correndo pra sempre.
  • Quieto, seu quadrúpede burro!:(Acompanhado de um super mega tapa): - Comando para o cavalo parar de rir dele.


Disfarces Famosos

Exímio mestre dos disfarces, Dooley criou uma coleção bem conhecida, para (pelo menos tentar) escapar da polícia. Maiores informações, veja a galeria abaixo.

Os Cavalos de Dooley

Cquote1.png UUUUUUUUUUUUHHHH! Eu o odeio! Cquote2.png
Todos os cavalos do Dooley sobre Dooley

Dooley teve vários cavalos, já que nenhum deles conseguia aguentar acompanhar as sessões de adestramento por muito tempo. Mas todos eles tinham uma coisa em comum: Odiavam Dooley. E a maioria curtia rir da cara dele (Menos o Cavalo Roxo que estava desorientado demais pra saber de alguma coisa). Dentre esses cavalos 4 são os mais importantes:

  • Cavalo Branco (O Bobo): Caracteriza-se por ser espirituoso. Gosta de fazer imitações de telégrafo e de si mesmo, como fazer de conta que está trotando. (Graças a isso, Dooley conseguiu ser preso). Tem uma risada retardada feliz e contagiante. Apareceu pela primeira vez em "Ladrão que rouba Ladrão". Participou também de "O bandido do Trem" (onde realizou a façanha de ser atropelado por um avião) e "Um bobo e tanto". Foi o cavalo que mais aguentou as porradas o mau humor de Dooley.
  • Cavalo Marrom (O Nervoso): Cavalo mais caladão. Definitivamente não gosta que pulem em suas costas. "Inocentemente", Dooley o fez, e acabou levando uma super sequência de Ippon emendado com pisão no pé. Mas isso não impediu o cavalo de tomar os famosos ganchos de direita de Dooley. Fez sua aparição em "Selins Vazios".
  • Cavalo Roxo Voador (O Desorientado): Chegou voando à pequena cidade "Rigger Mortis" no Texas, trazendo Dooley consigo. Foi alvo de preconceito quando, ao entrarem deslizando dentro do Saloon, Dooley impediu que o Cavalo Roxo Voador se juntasse a ele para uma bebida. O pobre cavalo teve sua bebida jogada em sua cabeça servida do lado de fora do Saloon. Provavelmente por causa do efeito da cachaça da pancada na cabeça, ficou desorientado, não sabendo mais o que era um cavalo, nem onde estava. Apareceu em "Pica Pau Delegado".

Cquote1.png Cavalo? Quem? Como? Onde? Por quê? Hã? Cavalo? Cquote2.png
Cavalo Roxo Voador

  • Cavalo a Jato (O Rapidinho): Fez uma pequena participação no fim do episódio "Selins Vazio" como dublê do cavalo de pau, que por sua vez era dublê do Cavalo Marrom que por sua vez, tomou uma de direita e ficou inconsciente no estábulo. À primeira vista, você não dá nada por ele, pois mais parece um pau de virar tripa. Mas não se engane pois esse cavalo magro corre tão rápido que dizem que nem humano cavalo de verdade ele é. Alcança a velocidade do som em 3 segundos e por vezes pode até voar. (Não confundir com uma vassoura de bruxa)


Estábulo

Aqui estão os 4 famosos saco de pancadas cavalos de Dooley:

Mais Fatos sobre Dooley No Velho Oeste

Dooley e seu remédio contra Oxiurose
Cquote1.png Na União Soviética o cavalo monta em VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Dooley e seu cavalo
  • Não sabe a diferença entre um pato e um Pica Pau
  • Foi confundido com mendigo logo em sua primeira aparição
  • Aprendeu com o Cavalo Branco (O Bobo) a fazer imitações de cavalo
  • Ele odeia o Pica Pau
  • Tem trauma de folhas de papel com pistolas desenhadas
  • E de origamis de pistola também
  • Sua mira é tão boa quanto a do Zeca Urubu, mas ela realmente funciona quando o assunto é atirar no próprio pé
  • Às vezes, Dooley troca de funções com seu cavalo (O que resulta em um cavalo mais burro e um cavaleiro um pouco mais esperto)
  • Em "O Bandido do Trem" tornou-se momentaneamente a força motriz do trem que queria assaltar
  • Ele odeia o Pica Pau
  • Já foi campeão de salto com vara (montado em um cavalo)
  • Depois do episódio "O Bandido do Trem", dizem que Dooley jamais tomou sopa novamente
  • Em "Pica Pau Delegado", fez uma pequena atuação de animador de festas
  • No mesmo episódio, Dooley mostrou que sabe criar seus próprios crepúsculos
  • Uma cabeçada de Dooley racha pedras e bigornas
  • Ao riscar sua bunda no chão, esta pega fogo
  • Algumas de suas manobras foram feitas porque "Ele viu no cinema"
  • Já disse que ele odeia o Pica Pau?

Dooley Pós Velho Oeste

Dooley's Alley

Cansado da vida agitada do velho oeste, Dooley mudou-se para o Distrito do Aluguel Baixo, onde fundou o Dooley's Alley.
Cquote1.png Mas quem vai ser atingido por um Tele Guiado? HAHAHAHAHA Cquote2.png
Dooley minutos antes de dar entrada em um Hospital

Depois de alguns muitos anos, Dooley decidiu abandonar as terras áridas do oeste. Cansou de assaltos, de tiros, de cavalos que riem da cara dele, de duelos com pistolas de papel, de ir sempre preso e principalmente do pica pau. Mudou-se para um pequeno bairro aconchegante chamado Distrito do Aluguel baixo.

Neste simpático bairro, Dooley fundou um beco chamado "Dooley's Alley". Não se sabe ao certo como ocorreu essa fundação e como ele conseguiu colocar seu nome no beco. Alguns acreditam que foi na base da persuasão característica de Dooley, mas isso é outra história.
Estava lá Dooley em sua vidinha pacata,(usando os mesmos coletes de sempre) quando alguém bate à sua porta. Adivinhem quem estava lá? GUESS WHOOOO???? Nosso grande amigo, Pica Pau, de emprego novo, pronto para prestar serviços com suas Apólices de Seguro. Mas Dooley, macho como ele só, não precisava de Seguro. E deixou isso bem claro para o Pica Pau ao dar-lhe uma advertência. "Pra quê?" - Pensou Dooley. Por acaso caem cofres ou bate estacas do céu? Por acaso um raio vai cair em plena luz do dia? Será que um cachorro ou um crocodilo estarão na próxima esquina prontos pra morder ou devorar? É claro que não!!!!

Mas nosso amigo Dooley, talvez pelo excesso de cachaça confiança, não deu a devida atenção ao Pica Pau. E uma sequencia absurda e bizarra de fatos cômicos trágicos começam a acontecer, convencendo Dooley a ficar com a Apólice.
Adepto da Lei de Gérson, Dooley passa a perna no Pica Pau roubando a apólice e fica teoricamente assegurado. Como o Pica Pau resolve tudo de uma forma um tanto explosiva, deu uma de deputado de Brasília e providenciou um furo na lei. Dooley só não estaria assegurado caso fosse atingido por um míssil teleguiado (coisa super comum para furar uma apólice de seguros)

Confiante de que seria mais fácil que a Dercy Gonçalves levantasse do túmulo e mandasse todo mundo ir tomar no cu do que ser atingido por um míssil teleguiado, Dooley tirou aquela cochilada, despreocupado.
Nesse inteirin ínterim, eis que surge um outro célebre coadjuvante, o Sr Míssil Teleguiado. Programado exclusivamente para convencer Dooley a assinar a apólice, o teleguiado o persegue por todo o tempo, fazendo com que Dooley fume maconha fique ligadão e também use sua velha habilidade de disfarce (como cavalo de uma estátua de cavaleiro qualquer). Mas como seus disfarces pouco adiantam, o míssil o encontra e acaba por dar-lhe uma advertência amiga.

Dooley então vai para o hospital recuperar-se da advertência, mas agora, cheio de noias, qualquer coisa que fizesse barulho de tic-tac o perturbava. E com medo da torradeira, acabou por atirar-se pela janela (lamentando não ter seu Cavalo Roxo voador ou o Cavalo a Jato). Quando finalmente essa palhaçada acaba e Dooley finalmente assina a tal Apólice, olha que beleza, pica pau novamente mostra-se um belo deputado de Brasília, arrombando ainda mais o ânus furo da lei apólice.

Momentos Marcantes em Dooley's Alley

Caçador de Baleias

Tripulação de Dooley. Esquerda: Marujo Marley (o que está dando tapa na pantera) e "nerso" da capitinga. Participação especial: Anão Zangado (direita ao fundo)

Dooley, por incrível que pareça, quis tomar um rumo na vida. Largou a profissão de bandido e resolveu virar caçador de baleias. Arranjou um navio, um uniforme de capitão (não se engane, ele estava de colete, só que estava por baixo do casaco) e uma tripulação um tanto quanto controversa para ajudá-lo nessa empreitada. Essa tripulação era composta de marujos controversos e ratos.(Havia mais ratos que marujos mas isso não vem ao caso)

Porém, quando Capitão Duóley (cortesia do Marujo Capachão) disse que iriam caçar a temida Dopey Dick, a baleia cachorro Rosa que lhe arrancou uma parte da bunda do uniforme, uma onda de medo tomou conta de todos os tripulantes (e até dos ratos do navio), que saíram em desabalada corrida para tirarem os seus da reta.
Irado por perder a sua tripulação, Capitão Duóley Dooley recruta seu amigo de longa data, Pica pau (sim, Dooley não aprende), para essa caçada perigosa.
Após meses e meses navegando pelos 6 mares (Dooley não foi ao Mar Mediterrâneo, mas isso é outra história de preconceito de Dooley), Dooley e seu fiel tripulante finalmente encontram, fora das Ilhas de Bikini, a Temida Baleia Rosa que além de bater em seu navio, lhe dá outra mordida, mostrando a todos que Dooley nunca troca de cueca, mesmo depois de meses e meses.

Dopey Dick tem uma estranha obsessão pela bunda de Dooley. Tanto é que sempre que tinha oportunidade dava uma dentada lá, provando ser mais um cachorro rosa gigante do que uma baleia. A baleia então se alia ao Pica Pau (novidade) e juntos acabam por destruir o navio de Dooley. E para finalizar essa desastrosa caçada, Dooley ainda recebe uma última mordida na bunda, para o final do episódio ficar engraçadinho.

Capitão Dooley e suas viagens pelos 6 mares (Pobre Mediterrâneo Excluído)

Bobo da Corte

Cquote1.png Ahhhh, essa aí já criou barba, Dooley! Cquote2.png
"Seu Rei"
Com vocês, Sua Alteza Edmar II "Seu Rei". Nesse dia, Dooley não tinha tomado banho.

Cansado de ser mulher de malandro aquele que sempre apanha de tudo e de todos, Dooley tenta ingressar na alta sociedade. Quer ser bem relacionado. Quer se dar bem. Então ele faz o que todo pobre maltrapilho faz: Vira palhaço puxa saco de gente rica. Para isso, Dooley torna-se o Bobo Da Corte de "Seu Rei", irmão de um personagem bem conhecido do folclore brasileiro.
O que poucos sabem é que "Seu Rei" a exemplo de seu irmão, adorava política e castelos bem luxuosos. Gostava de se vestir a caráter e obrigar seus funcionários a fazer o mesmo. (Única explicação razoável para existir um rei medieval em plena década de 50)
"Seu Rei" é conhecido por estar envolvido em falcatruas como eliminação de sua corte e eliminação de 99,9% das pessoas de seu reino, sobrando apenas Dooley, o porteiro e o cavaleiro que adora andar de lancha em círculos no lago do castelo.

"Seu Rei", então, enfadado de tudo, quer que seu mascote funcionário o faça rir. Mas Dooley, adepto de Bozo, não tem grande noção de coisa engraçada (assim como também alguns seres que editam a desciclopédia) e não é bem sucedido em suas tentativas bizarras de fazer "Seu Rei" rir.
Cquote1.png NÃO TEM GRAÇA, DOOLEYY!!! Cquote2.png
"Seu Rei", irritado com a incompetência de Dooley
Quando parecia que Dooley seria descartado como fralda suja, aparece o Pica Pau e mais uma confusão está armada. "Seu Rei" o acha engraçadíssimo e manda Dooley para capturá-lo.

No entanto, Dooley demontra certo medo em capturar Pica Pau, medo este causado provavelmente por todos os "bons momentos" que passaram juntos até então. Com a ajuda de seu fiel cavalo, o Cavalo Branco (O Bobo), que estava em coma devido ao último gancho de direita que levou andou sumido por uns tempos, Dooley vai ao encalço de Pica Pau e FINALMENTE consegue fazer a captura dessa ave traquinas. Porém, Dooley, vendo seu ganha pão ameaçado, resolve liquidar Pica Pau e acaba arranjando confusões para dar e vender.

Entre elas, Dooley quase abriu um terceiro olho em "Seu Rei" com uma flecha, quase destrói a cara de Sua Majestade com um tiro de canhão, dá uma surra em "Seu Rei" nos bastidores, achando que era o Pica Pau e outra surra de porrete com espinhos confundindo-o mais uma vez com o Pica Pau. (Engano normal, afinal, são parecidíssimos)
Por fim, em vez de ser degolado, Dooley serve de assistente do Pica Pau, que virou o novo Bobo da Corte, por razões óbvias.

Galeria que NÃO TEM GRAÇA, DOOLEY!!

Jogador de Golfe

Palco da disputa de golfe com bolinhas pré programadas muito loucas
Dooley com vontade de mandar Pica-Pau tomar refrigerante japonês.
Velhinha voadora na iminência de premiar Dooley
Dooley fazendo uso de um artefato incomum no jogo de golfe.

Campo de Golfe: Pebbley Beach. Este foi o palco para mais uma disputa vale tudo amistosa entre Dooley (do time "Entroncamento da Cela Sela Justa") e Pica-Pau (do time dos "Pássaros").
O prêmio? 25,000 reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro dólares. Da finalíssima do torneio de golfe, aparentemente normal, sairia o sortudo que colocaria as mãos nessa bufunfa.
Ao falhar na psicologia reversa para saber quem seria o primeiro a jogar, Dooley faz uso de sua conhecida e incansável persuasão para ser o primeiro.
Tendo início a partida, já fica registrado que seria mais um típico jogo anormal. Provavelmente o roteirista cheirou um bom Gato a Jato ao ter as ideias surrealistas de bolas de golfe que se mandam sozinhas, transcrevendo os mais loucos trajetos. Por algum lugar misterioso enxergam os obstáculos que aparecem e simplesmente desviam dele. (Quem me dera disputar uma partida de golfe valendo uma grana preta com essas bolinhas).

Os jogadores são obrigados a rebater a bola não importa onde estejam. Não importa se for de cima de um sorvete, de cabeça pra baixo em um penhasco, de cima da bunda de uma estátua gay ou debaixo da água com tubarões curiosos.
Mesmo com essas retardadices facilidades no jogo, Dooley ainda assim se dá ao luxo de trapacear, provando que roubar é uma espécie de hobby para ele.
Graças a má pontaria do Pica-Pau e às arvores de borracha pelo caminho, a estufa de uma pobre senhora que sabia voar foi totalmente destruída. Isso foi uma tremenda falta de respeito à propriedade alheia, uma vez que é super normal construir estufas de vidro nas proximidades de um campo de golfe. Por essa incrível façanha e por ser o único a se apresentar para buscar a bola, Dooley acaba sendo gentilmente premiado pela bondosa senhora.

Cquote1.png Nham, nham, isso é canja! Cquote2.png
Pica-Pau sobre não apanhar da velhinha jogo de golfe
Conforme o tempo foi passando, Dooley começou a demonstrar sinais de TDA (Nada com um bom jogo de golfe para se revelar problemas pessoais). Soluços e ruídos de mastigação simplesmente retumbavam em sua cabeça oca como tiros de canhão. Sua falta de concentração chegou a tal ponto que Dooley quase matou o Pica-Pau por estar apenas comendo seu silencioso e crocante Aipo.
Cquote1.png Se importaria de ficar um pouco mais... QUIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETO!!! Cquote2.png
Dooley pedindo gentilmente para Pica-Pau parar de comer a merda do Aipo ficar quieto
Em um determinado tempo da partida, Dooley também dispôs de vários mecanismos para tentar vencer o jogo, como bolinhas teleguiadas, tacos de borracha e mirantes de água para poder enxergar melhor o trajeto da bola.
E quando tudo parecia bem para Dooley, este foi possuído pelo Espírito do Azar de Dick Vigarista e teve uma crise de soluços, perdendo assim, o grande prêmio.
Cquote1.png Maldito roteirista azar! Cquote2.png
Dooley sobre sua derrota

Coisas que você aprende com Dooley sobre golfe

Codinome Caribou Lou

Cquote1.png Nós da Montada não falhamos! Cquote2.png
Lema conhecido da Polícia Montada
Cquote1.png Monsieur, eu sou um homem ocupado! Cquote2.png
Caribou Lou
Cquote1.png Caribou Lou? Ele foi daquele lado! Cquote2.png
Caribou Lou colaborando com as investigações da Polícia Montada

Dooley voltou ao mundo do crime, mas desta vez queria fazer diferente. Resolveu estudar nas escolas da alegre Paris para aprender francês. Seus sonhos, até então desconhecidos do público, eram: Tomar champagne com Marie, comprar carro esporte para Coquette e estudar arte com Antoniette.
Uma vez que aprendeu alguma coisa de francês, resolveu arrecadar fundos para seus sonhos de ouro. E pra isso, nada melhor do que ir roubar um cofre da polícia montada do Noroeste (não é mencionado no episódio, mas especula-se que seja de algum lugar mitológico famoso)
Dooley, sob o codinome de Caribou Lou INC, pôs então seu plano em prática, mas, para sua grande surpresa, foi fácil demais, uma vez que deixaram de guarda um cachorro policial da montada mais burro que uma porta.
E tudo sairia maravilhosamente bem se não fosse o .... CHILI WILLI??? Isso mesmo, meu amigo, foi exatamente o que eu disse. Pica Pau pelo visto havia tirado umas férias, pois fazer Dooley de babaca toda hora é um trabalho assaz cansativo. Chilli Willi então, movido pela vontade de ser policial da montada para satisfazer a fome descomunal de um personagem de desenho animado garra, coragem e pelo conhecimento do que é certo, resolveu então prender Dooley. O próprio policial da montada efetuaria a prisão se não estivesse tão ocupado tentando prender Chilli Willi acreditando fielmente que o pobre pinguim esfomeado, sujo e maltrapilho fosse mesmo Caribou Lou. Além disso, o astuto policial teve a ajuda de ninguém menos que Caribou Lou para dizer-lhe aonde se encontrava ... Chilli Willi Caribou Lou. (Com um cérebro desses, até abrir uma porta fica difícil)
Mas esse policial, que foi inspirado em pessoas do dia a dia, não teve tempo para aproveitar as dicas quentes que lhe eram passadas, pois Chilli Willi já havia bolado um plano estilo Pica Pau para capturar o perigoso meliante.
Com Caribou Lou preso, o policial da montada, que a única coisa que fez foi servir de capacho para alces com grandes carrancas, acabou sendo rebaixado para o posto de cachorro do policial da montada, que era nada mais nada menos que Chilli Willi que aproveitou para afrouxar o cinto e se entupir de comida.


Dooley no cinema

Dooley em seu trabalho mais notório! (Nem no cinema conseguiu consertar esse nariz de cachaça).
Cartaz do Filme, um sucesso de bilheteria.(Clique para ampliar e ver a prova)

Dooley, movido pela febre de Hollywood, quis alcançar voos mais altos. Mais altos até do que ele fez com o Cavalo a Jato.
Porém, com seu esteriótipo de bandido burro galã, nem foi preciso fazer muito esforço. Para Sergio Leone, nada mais realístico e seguro do que colocar um ex-bandido de faroeste para fazer um filme de ... faroeste. Então Sr. Leone convida Dooley para encarnar o papel de "Feio" (feio mesmo) em "O Bom, o Mau e o Feio", um clássico do Faroeste. E por incrível que pareça os críticos adoraram a atuação de Dooley, que conseguiu redimir-se de seu passado cômico e desprovido de amor próprio negro.
Depois disso, não se teve mais notícias de Dooley. Acredita-se que tenha ido finalmente para algum lugar onde não pudesse ser encontrado pelo Pica-Pau melhor e esteja curtindo a grana que ganhou com o filme.
Sinceramente esperamos que ele não esteja preso outra vez o que seria pedir demais.

Aparições recentes

Dooley raspou a barba e bigode e virou vizinho do Pica-Pau, sempre tentando passar a perna nele, mas como sempre, cada tentativa de zoação contra o Cabeça de Fogo terminou mal pra ele.

Veja Também