Doom Metal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Doom metal)
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: A palavra "Doom" está em maiúsculo em todas as vezes em que aparece, exceto na vez anterior, para dar mais ênfase.
Night creature.JPG Doom Metal surgiu das trevas!!

Vamos mergulhar o mundo nas trevas!!

Puro osso.gif


DOOM metal é um gênero de metal emergiu depois do lançamento do jogo DOOM, criado por fans que eram viciados jogadores do jogo DOOM.

Historia do DOOM metal[editar]

Capa de um CD de DOOM Metal, de uma banda dos funcionários da empresa que criou o jogo DOOM chamada ID Software.

Embora no começo de 1990s, Wolfstein 3D foi um jogo similar que ele pode ser considerado proto-DOOM, foi depois de DOOM lançar que DOOM Metal emergiu como um gênero. A música emo continha partes de música que poderia ser descrita como "proto-DOOM", mas como o metal é música pra macho então decidiram optar por alguma distorção em seus instrumentos, assim seriam tristes e ao mesmo tempo verdadeiros vikings do metal, Até então um funcionário da ID Software cansado de ser chutado por todo tipo de integrante de outras tribos, decidiu então unir o som emo da época com o do Village People e da Whitney Houston, assim criando um som depressivo e ao mesmo tempo gay, mas como poderia fazer sem alguns dos vikings do metal perceber essas influências. Foi ai então que decidiram unir um som lento (porque até então todos os músicos só sabiam tocar xilofones) e criar um som maléfico. Como eram viciados naquele maldito jogo, o nome DOOM foi adicionado.

Com o lançamento de DOOM em 1993, nerds emos sem vida rapidamente ficaram viciados em emos e homens com uma bazuca. A primeira banda de metal se originou da Suécia chamada Candlemass. O álbum inicial da banda, Epicus DOOMicus Metallicus, é considerado um metal legendário e o primeiro "verdadeiro" álbum de DOOM metal. Ele combinava a maldade e escuridão do metal e a escuridão e maldade de DOOM. Na capa do cd mostra cabeças de zumbies sendo explodidas por escopetas. Os imitadores do Pentagram e do Trouble depois seguiram suas próprios tipos de música no gênero. DOOM metal rapidamente se tornou em um gênero que rapidamente os viciados em DOOM nunc

Instrumentos[editar]

Como a maioria das formas de metal, DOOM metal é baseado tipicamente em bater um suporte de metal com uma pá. DOOM metal não é uma exceção. Embora, o metal usado é "pesado, lento e mais escuro".

Tema das letras[editar]

As letras de DOOM metal são tipicamente sobre DOOM, falando sobre DOOM, tristeza, o inferno, satã, morte, matar vários monstros no portal do demônio...

Um exemplo de uma música de DOOM metal de uma banda sueca chamada Candlemass, a música é Demons Gate:

Beyond all nightmares I met my fate
All of my soldier buddies slaughtered by hells hate
Scared I was with my hand on my gun
I went into the demons gate

Divisões estilisticas do DOOM metal[editar]

Hitler quando tocava em uma banda de DOOM Metal.

Proto-DOOM[editar]

Esse sub-gênero foi o que deu origem ao DOOM metal. Suas músicas falam sobre matar nazistas, e são influenciadas pelo jogo Wolfstein 3D.

Traditional DOOM[editar]

Uns dos aspectos revolucionários do jogo DOOM foi que nesse era possível que os jogadores criassem fases novas para o jogo. Apesar de muitos terem gostado, algums achavam que essas fases não chegavam aos pés das fases tradicionais, e expressavam isso com suas musicas.

Epic DOOM[editar]

Todos os jogos tem uns fãs que são mais viciados que os outros, quando esses fãs resolveram largar um pouco o teclado e criar músicas sobre o jogo DOOM, nasceu o Epic DOOM. Suas letras falam de como o jogo é épico e nenhum jogo vai ser melhor do que o jogo DOOM. Esse tipo de musica é primeiramente criado por famílias pobres onde o irmão tem que arranjar algo para fazer enquanto está na vez do seu irmão de jogar.

Death/DOOM[editar]

Ouvintes de DOOM Metal apos uma partida perdida de DOOM, gostam de apagar as magoas através de músicas.

DOOM metal que é mais barulhento e suas letras põem uma grande ênfase em matar os inimigos e seus amigos, ao invés de somente explorar leveis, andando sem um rumo. Um exemplo de músicas clássicas de Death/DOOM são as músicas da banda espanhola chamada Ultraviolence e IDDQD.

Funeral DOOM[editar]

Funeral DOOM tem ênfase no personagem principal morrendo. É usualmente lenta (tipo uns 15 bpm) e contem títulos de música como I Was Too Young to Die and Hey, I Said Not Too Rough.

Drone DOOM[editar]

Também conhecido como Drone Metal, é um estilo que foca nessas aranhas robôs de DOOM. As músicas são usualmente longas e contém quase nenhuma direção nelas mesmas. Com uma representante com o nome esdrúxulo de Sunn O)), se espera que seja um subgênero escroto.

Sludge DOOM[editar]

Um sub-género que tem ênfase em mapas criados por fãs, geralmente com muito sludge (os ácidos dos mapas que te dão dano).

Stoner DOOM[editar]

Para algums, o item berzerker e invencibilidade eram somente mais uns items, mas para alguns jogadores mais velhos esses items lhe lembravam das décadas de 60, 70 e 80 e as drogas que eles consumiam naquela época, isso era devido a coragem que esses items davam ao personagem (no caso do Berzerker, ele até trocava para o soco), e a visão psicodélica com o qual o jogo ficava quando eles usavam esse items. Devido a nostalgia que eles sentiam ao jogar o jogo, alguns começaram a criar musicas sobre o assunto.

Black DOOM[editar]

Após o lançamento e sucesso do jogo, a empresa que fez o jogo, resolveu fazer versões para vários consoles. Muitos fãs acharam essas versões de uma pessima qualidade, em especial jogo DOOM de super Nintendo que vinha em um cartucho vermelho. Com isso começaram a escrever musicas de como o jogo tradicional é bom e as versões para os consoles são ruins. O nome black se origina do fato do cartucho de Super Nintendo do DOOM ser vermelho, ao contrário dos outros jogos de Super Nintendo virem em um cartucho cinza escuro ou dos disquetes de DOOM que eram pretos.