Dota 2

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Dota 2 se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto você lê, Cloud usa um Omnislash.

Dota 2
Dota-2-official.jpg

Da esquerda pra direita: Crystal Maiden, Dragon Knight, Juggernault, Queen of Pain, e Rubick

Informações
Desenvolvedor Valve
Publicador Valve
Ano 2010
Gênero MOBA
Plataformas Pc e Mac
Avaliação 101 dalmatas
Idade para jogar Proibido para menores de 12 anos

Cquote1.png Cyka blyat! Cquote2.png
Tipíco russo jogando dota 2
Cquote1.png MALDITO SUPORTE NÃO PÔS WARD FUI GANKADO SEU LIXOOOOOOOOOOOOO! Cquote2.png
Carrier puto da vida sobre dota 2
Cquote1.png Já ganhei milhões com esse jogo! Cquote2.png
Gabe Newell sobre Dota 2
Cquote1.png Já perdi milhões jogando! Cquote2.png
Viciado sobre Dota 2
Cquote1.png Quem joga isso é viado ou casual, macho hardcore de verdade joga league of legends. Cquote2.png
Jogador de lol sobre Dota 2
Cquote1.png Não acredito! Levei outro report! Cquote2.png
Jogador com pc da xuxa sobre Dota 2
Cquote1.png Já jogo a 1 ano e não tô viciado Cquote2.png
Mentiroso sobre Dota 2
Cquote1.png Só tem br nessa bosta hoje em dia, nem dá pra jogar. Cquote2.png
Americano sobre Dota 2
Cquote1.png Previ 5 partidas e perdi todas! Cquote2.png
Você sobre Dota 2

Dota 2 é um jogo criado pelos nerds gordos da Valve com o objetivo de criar uma sequência ao Defense of the ancients, ou, na língua de seres humanos normais, o Dota 1. O jogo foi lançado em 2010 num estado beta, em que só se podia jogar usando keys (Vulgo passes), e na época o jogo só tinha 20 heróis, os personagens pareciam que tinham levado um tiro na cara de tão feios que eram e só se encontrava russos e espanhóis pra jogar junto (Se bem que isso existe até hoje). Com o passar do tempo, a Valve decidiu parar de trollar os jogadores e foi atualizando o dota, lançando mais heróis, itens e acessórios pros frescos e mauricinhos que gostam de enfeitar seus personagens como se fosse um salão de beleza. O jogo então se tornou uma das principais fontes de dindin da Valve, e uma das principais fontes de diversão (E, ironicamente, MUITO ódio) pros seus jogadores, que tem a vida resumida em acordar, tomar café, jogar dota 2 a manã e a tarde inteira, jantar, bater punheta, jogar mais dota, e dormir.

Broodmother, um dos personagens do jogo, pronta pra estrupar matar um herói inimigo

A história (?) dessa bagaça[editar]

A história do dota 2 é bemmm vaga. Ela é contado por 2 (Sim, 2) miseráveis quadrinhos ao melhor estilo spider-man, em que a história inteira é contada pelo vendedor da loja da equipe radiant (Mais sobre as equipes daqui a pouco). Bem, tudo começou a milhares de anos atrás. No começo de tudo, havia 2 seres fodões e invencíveis: O radiant, e o dire, além de um mané qualquer chamado arc warden. Você vê, apesar dos dois serem basicamente irmãos, o radiant e o dire não gostavam um do outro. Os dois se odiavam, mais especificamente porque o dire era um cristal todo negão e vermelho, e o radiant, um puta preconceituoso, se dedicou a ficar metendo pau no dire. Logo, esse terceira maluco, o arc warden decidiu que já era o bastante das briguinhas entre os dois, e enfiou ambos dentro de um lugar chamado lua louca (Não, sério, esse é o nome do lugar).

Dota 2 versão escola.

Tava tudo indo muito bem, só que, como dito antes, o radiant e o dire eram seres fodões: E mais do que tudo, eles eram deuses. Mesmo sendo o irmão mais foda, o arc warden eventualmente não conseguiu aguentar prender os dois patetas dentro da lua, e, um belo dia em que a lua estava na rota de colisão com o planeta do dota, os dois deuses psicopatas se libertaram, justo quando eles iam bater no planeta. O que ocorreu em seguida foi que basicamente os 1000 pedaços do radiant e do dire (Que explodiram ao sair da lua) caíram sobre o mundo do dota, fazendo um puta de um belo show de fogos de artificio. Os dois, ainda putos um com o outro, ficaram num empasse: por terem sidos explodidos em milhares de pedaços, o poder deles tinha diminuído pra caramba, e eles ficaram incapazes de machucar um ao outro, até que tiveram uma incrível ideia: Contratar alguns manés sem nada pra fazer pra tentar matar o seu rival, ao melhor estilo guerra de gangues. E, é a partir daí, que você, meu pimpolho, entra com um dos heróis escolhidos, com o objetivo de matar os pobres e inocentes inimigos sem dó nem remorso, para assim vencer o ancient inimigo.

O gameplay[editar]

No jogo, você deve escolher entre um dos heróis do jogo pra, obviamente, iniciar. Dependendo do modo de jogo que você selecionou, isso pode ser feito em turnos, ou todo mundo pega de uma vez. Após o inicio da partida, é decidido quem vai em cada lane. Em quase todas as vezes (Com exceção de pubs MUITO ruins) um suporte fica com o carrier numa lane enquanto um herói com muitos stuns (Vulgo um com varias habilidades de paralisar e fazer bondage com o inimigo) fica na lane do meio. No bot, ou um herói muito tankudo tem que ficar sozinho na lane, ou vai dois heróis normais junto. Em seguida, os heróis fazem o básico: Esperam que os creeps (Bichinhos retardados que só sabem andar pra frente) chegar nas lanes, e aí a diversão começa.

Quando o vicio fica demais, acaba dando nisso.

Você vê, o objetivo no dota é ficar farmado (Ou seja, conseguir bastante itens e experiência) pra assim poder matar os heróis inimigos e destruir o ancient deles, o objetivo do jogo. O "probrema" é: Os heróis inimigos querem fazer o mesmo, e o único jeito de conseguir experiência e dinheiro além de matar heróis inimigos é matando os bichos do mato (Uma área separada das lanes onde você pode farmar com os tais bichos ou soltar um barrão sem ninguém te ver) e matando os creeps. Obviamente, isso leva aos heróis ficar brigando pelo controle da lane, o que leva a muita pancadaria e porrada. Para assegurar o controle da lane, há dois modos: Pokear, uma arte em que se consiste bater nos heróis inimigos com as suas magias pra enfraquece-los, e assassinar, que é exatamente o que se ta pensando que é: ir pra cima do herói inimigo pra comer o cu dele.

Após a fase de lanes, começa a fase de team fight's, a parte do jogo em que os heróis se juntam e vão pra pancadaria geral, com os 5. Nesse ponto, os carrier's ja estão com alguns itens e podem finalmente causar algum dano sem morrer instantâneamente. É também nessa parte do jogo em que os heróis com habilidades ultimates se sobresaem: Eles são heróis que possuem habilidades extremamente apelonas, como infectar todos os inimigos da área com ebola (Disruptor), fazer um tentacle rape na área (Tidehunter), ou mesmo fazer uma macumba em plena luta pra matar todos os inimigos (Witch Doctor). O problema é, essas habilidades tem alto tempo de recarga, e portanto são mais fortes quando usadas em lutas.

Por último, existe o late game. No late game, os carrier já estão farmados e com seus itens (Ou não, se você tiver uma equipe que sofre de lepra que com 40 minutos do jogo só farmou uma bota marrom), e o jogo literalmente fica na mão deles. É nessa parte do jogo que times sem carrier se fodem, porque o dano deles fica muito mais limitado (Já que os heróis finalmente pararam de morrer pra 2 magias), e que times com 2 carriers pra cima se sobresai. O mais importante porém nessa parte do jogo, fica equilibrar levar as lanes, e matar os inimigos. Derrotar aquele suporte retardado que entrou no seu mato é divertido, mas isso pode ser simplismente uma isca pro time inimigo ir por trás das suas defesas (Ui!) e arrombar o seu ancient enquanto você fica correndo atrás daquele puck que parecia um retardado até agora.

Um herói indo dar o rabo pra um monte de couriers.

Heróis[editar]

Os heróis são a parte mais importante do jogo, afinal, sem eles não teria o game em primeiro lugar (Ou não, mas seria chato pra caralho o jogo inteiro ser os creeps andando até as torres). Basicamente, o que torna os heróis do dota especiais é que cada um cumpre um papel ou função, assim havendo heróis que só prestam depois de ter no minímo 3 itens e heróis que com 1 item que te matam facilmente. Isso é equilibrado pelo falto de que esses heróis que só ficam bons com varios itens ficando simplismente invencíveis no late game, e vice-versa. Além disso, os heróis são classificados em 3 tipos: Força, agilidade e inteligência.

Os heróis de força, como o nome já diz, só os parrudos da parada: Eles conseguem sobreviver a chutes, facadas, socos, tiros, explosões e músicas country ruins sem nem sofrer dano, só que pra compensar, eles são bastante lentos, só possuindo no máximo 1 atordoamento, além de terem a inteligencia baixa por não irem a escola, o que significa que eles não podem fazer muitas macumbas no começo do jogo. Os heróis de força são os focados em causar dano: Muitas vezes, eles são pedaços de papel que se levarem um espirro morrem, e que pra compensar causam um dano nas defesas inimigas que nem o estado islâmico iria causar com bombas. Os heróis de inteligências são os espertinhos do trio calafrio: São os mais fortes quando se vem em questão de magias, por terem mais inteligência (E mana) que todo mundo, são capazes de explodir os outros heróis facilmente. Novamente pra compensar, eles são quase tão papeis quanto heróis de agilidade, além de terem um ataque básico que não faz nem cócegas no inimigo.

Os heróis do dota estão nessa bela deslista: Os heróis do dota 2.

Exemplo de união e amizade no dota 2.

Itens[editar]

OH SIM, OS ITENS. Bem, o jogo tem alguns itens. Bem pouquinho. Só uns 100 no total. Se fossemos fazer uma lista deles, ia ficar basicamente o mesmo número de heróis do jogo, se não mais, e ninguém merece ver um artigo desse tamanho. Então, daremos uma resumida dividindo os itens em 4 partes:

  • Itens de suporte: Itens para aqueles que estão fazendo papel da cadela e ajudando seu time a farmar e a proteger eles. Esses itens não são lá muito úteis pra combate direta, mas pra compensar, caso você seja um forever alone sem amigos, seus aliados vão te adorar por comprar eles. Exemplo de itens de suporte são o tambor da resistência, um tambor com macumba embutida que te permite estimular seus aliados a moverem suas bundas mais rápido, a oferenda de vladmir, que te dá uma aura satânica que rouba a própria vida dos inimigos quando você os ataca, o mekanism, que é basicamente um vibrador eletrônico que dispensa cura ao excitar seus aliados, e o cachimbo da introspecção, que mais uma vez os jogos provam que dorgas fazem bem, já que ao usa-lo você fica tão chapado que ganha resistência a magia.
  • Itens de mago: Itens para fãs de trabalho de macumba. Esses itens são focados basicamente em uma coisa: Te dar aquele POW na sua magia, para que ela não fique fraca e só faço cócegas no inimigo. Entre os tens de mago estão o cetro mágico de eul, um cetro em formato cilíndrico que solta um lindo vento pelo topo dele, prático para fazer inimigos flutuar e colocar no cu só pra ver como é a brisa. Também tem o cetro de aghanin, um cetro azul criado após o raiden vomitar num pedaço de pau, passando suas energias celestiais para ele. E o núcleo octarina, uma bola de gude que cresceu demais e foi dada de presente para o líder da parada gay, que o tingiu com uma cor rosa purpurina e diminui o cooldown das habilidades de quem o possui.
  • ARMAS: As armas são os itens de dano. Eles são feitos para os doidos que gostam de cortar a cara dos inimigos, e para aqueles que tem SANGUE NOS ZÓIO. Para fazer o melhor uso desses itens, você deve de ser ou um carregador, ou um ganker, posições focadas em ir, matar, e correr pra caralho com a mão entre as pernas. Os principais itens de arma são o dédalo, um arco com gosto de bala soft morango, ou seja, vermelho, que atira mini-balas soft que entram na boca do inimigo e os engasgam, causando dano crítico. Outro item de arma é a butterfly, uma espada feita de catarro de nariz toda verde, que quando ativada você usa a melequeira pra te propulsar pra frente e ir mais rápido, e a espada abissal, uma espada forjada pelo caproto após esse último espirrar sobre uma barra de metal com tanta força que ela começou a pegar fogo.
  • Armadura: Composta de capacetes, braceletes, couraças e camisinhas, o tipo de coisa que você deve usar pra se proteger numa batalha e durante o sexo (Tipo, ambas são situações que tem o risco de fuder sua vida pra sempre, uma mais fatal que a outra). Esses itens são a parte principal do tank, que tem como papel ficar protegendo seus aliados cagões que ficam atrás de você. Entre os itens de armadura estão a proteção carmesin, uma couraça do mac donald's, toda lambuzada de mostarda, que assim te protege de ataques inimigos e de empresas rivais, a guarda de shiva, uma costeleta que ficou gripada pra sempre e quando ativada solta um espirro cheio de gelo em todo mundo perto, e o coração do tarrasque, um coração de boi comprado no açougue que foi deixado num pote junto do mijo do chuck norris, fazendo ele crescer tanto que quem o implanta fica bombado.

CONCLUSÃO[editar]

CONCLUSÃO? HÁ, vá tirar suas próprias ideias jogando essa bagaça. Ou melhor, não jogue. Porque se não você vai, entre outras coisas, virar um nerd, ficar viciado, e morrer todo cagado no seu pc porque não queria fazer outra coisa se NÃO jogar dota. E se não fizer isso ainda vai se matar por causa do stress causado pelo jogo. Vida de doteiro é foda. SE você quiser jogar essa bagaça, coisa que você não deveria, é recomendado que você se proteja, coloque uma camisinha na cabeça, mude seu ip, mude o local do seu computador, arranje um psiquiatra no momento que você se sentir infectado com o vício e, por último, se você se sentir atraido por qualquer heroína do jogo, corte fora seu pau, é o único modo de se livrar da infecção.