Doujutsu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gordoninja.jpg Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!


Tomadinha do poder.jpg Doujutsu tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o Peter Parker pega a Mary Jane, ou que Stephano é Conde Olaf.
Spoiler3.jpg


Cquote1.png Dá o que? Cquote2.png
Qualquer um sobre Doujutsu
Cquote1.png Minhas melhores criações! Cquote2.png
Masashi Kishimoto sobre Doujutsus

Cquote1.png "O", "L", "I", "O", "S": "OLIOS"! Cquote2.png
Seu Madruga, ensinando a localização dos Doujutsus no corpo

As Kekkei Genkais preferidas de Tio Kishi, os Doujutsus

Cquote1.png Eu tenho! Cquote2.png
Neji Hyuuga sobre Doujutsu

Cquote1.png Eu sempre quis ter! Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre Doujutsu

Cquote1.png O meu eu ganhei! Cquote2.png
Kakashi Hatake sobre o seu Doujutsu roubado ganho

Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Doujutsus

Introdução[editar]

Olhosblue.jpg

DouJutsu, é a Kekkei Genkai do anime/mangá do Garoto Loiro com a Raposa Demônio enfiada no corpo, que se manifesta/expressa através dos olhos, sendo possível, com esse poder, realizar das mais assombrosas aberrações possíveis e inimagináveis (o que não é nada estranho nesse desenho), como: enxergar através das paredes, matar mais de mil rapidamente, ficar completamente fodástico, controlar/dominar a mente do inimigo e, ao mesmo tempo, tornar o ninja totalmente apelão.

É o tipo de Kekkei Genkai mais utilizado/visado por Titio Kishi, afim de aumentar o ibope desse seu anime estranho, sendo que, hora ou outra, sempre aparece um novo Doujutsu por aí afim de desbancar o outro (sendo que, até agora, são somente cinco - ainda!), ou alguém, das trevas, é presenteado/agraciado com o incrível poder que um deles pode fornecer (como sempre, mantendo o foco na originalidade!).

Os cinco Doujutsus conhecido, e que serão apresentados nesse artigo, são: Byakugan, Sharingan, Rinnegan, Akagan e Mangekyougan (sendo estas duas últimas menos importantes e pouco conhecidas, tendo o seu brilho ofuscado, pela valoração que Tio Kishi dá às três primeiras. É a vida!).

Estudo do Caso: Byakugan[editar]

Byakugan, feinha porém foderosa!

Byakugan, é a Kekkei Genkai exclusiva do Clã Hyuuga, um dos clãs (dentre os milhares) que habita a grande Vila da Folha. Seus utilitários possuem olhos enormes (aka. Personagens Japoneses) e sem nenhuma íris, mais parecendo que estão cegos do que pessoas possuidoras de uma Herença Genética poderosa. Quando ativados, surgem umas "pseudo-pupilas" em cada olho e as veias oculares dilatam-se, a ponto de aparecerem na cara do portados dos olhos, o que, sinceramente, é muito feio, dando a impressão de serem pessoas possuídas pelo Diabo do que de ninjas.

Os Hyuugas, possuidores desse par de olhos mutantes, quando desenvolvem com eficiencia o seu Byakugan, adquirem a maestria em luta corpo a corpo (o estilo Taijutsu, para os mais Otakus), podendo ter um grau de visão de "quase" 360º, se não fosse por um ponto atrás da nuca. Além disso, o Byakugan atua como um verdadeiro e potente binóculo altamente desenvolvido, podendo enxergar objetos a mais de oito mil kilômetros de distância, além do talento também de visão telescópica, podendo aumentar os objetos focalizados de tamanho, dependendo do grau de desenvolvimento ocular do portador.

Porém o maior poder desses olhoss não está nesse aumenta-diminue do grau ocular, e sim no poder dele, com a visão ativada, atravessar objetos sólidos e ver tudo que tiver atrás de qualquer coisa. Além disso, quando se mantem o foco no corpo humano, pode-se verficar se a mulher está de calcinha, ou não os pontos de circulação de tiácara (chamados de Pontos Tenketsus) do indivíduo e, com a maestria Hyuuga e seu poderoso Taijutsu, obstruir esses pontos (ou aumentar o fluxo do tiácara, se assim ele quiser), impedindo o seu inimigo utilizar-se de jutsus para ataque e defesa, dependendo somente do Taijutsu (o que é inútil, tendo em vista que, no Taijutsu, os Hyuugas tem maior vantagem). Sem dúvida um golpe foderoso mesmo.


Byakuganeye.JPG Utilitários: Clã Hyuuga (verdadeiros donos) e Ao (ganhou de "presente" de um Hyuuga).

Poderes úteis: Byakugan Genjusu no Kai (Bloqueia Genjutsus), Byakugan Kirigakure no jutsu no Kai (Bloqueia ocultação na névoa).

Estudo do Caso: Sharingan[editar]

Um olho normal e outro "Sharingado"

Sharingan é o Doujutsu mais conhecido como olho de salsicha Olho Copiador. É a "menina-dos-olhos" (sem intenção de trocadilho) de Tio Kishi, haja visto que é o tipo de Doujutsu que ele mais gosta de sair distribuindo por todo o mundo ninja, mostrando que não é difícil de aquirir um pra sí próprio. É o único Doujutsu que iremos citar que evolui, ficando mais forte, foderoso e grotesco a cada evolução (igualzinho a um Pokémon). Sua principal função no mundo ninja é servir como uma máquina de xerox, só serve pra copiar e tornar o ninja que o utiliza com fama de fodão. Porém, perde totalmente a sua utilidade quando bate de frente com alguma outra Kekkei Genkai, pois esses jutsus o Sharingan não pode copiar.

Começa como simplesmente um olho vermelho, estilo conjutivite, mas com o tempo (e com suas evoluções) é o Doujutsu com principais técnicas de Genjutsus. No seu Primeiro Estágio, o Sharingan fica vermelho e adquire um pinto ponto nele. Nesse nível o ninja pode prever os movimentos dos seus inimigos e copiar alguns jutsus mais simples, nada de muito luxo. No Segundo Estágio, adquire dois pontinhos, aqui já se pode copiar com perfeição Taijutsus, descobrir verdadeiros e falsos entre clones e copiar selos de mão (o que já é um lucro).

A partir do Terceiro Estágio que o negócio começa a ficar bom, é nesse estágio que se encontram os ninjas do anime atualmente (ou acima dele!). Nele, o apelão ninja pode copiar qualquer um dos jutsus (Taijutsu, Ninjutsu, Genjutsu) existentes com maestria (aka. menos os advindos de Kekkei Genkais). Nessa fase, torna-se quase impossível

Estilo mais fodão do Sharingan - O Mangekyou

escapar de um Genjutsu advindo desses olhos, devido ao poder que eles transmitem. Porém, nada supera o poder do seu Quarto Estágio. Mangekyou Sharingan, como é conhecido ou Olho de Salsicha com Mangericão é o quarto estágio existente do Sharingan.

Para obtê-lo a coisa mais simples a se fazer é matar um amigo (algo simples e que qualquer um pode realizar). A partir do momento que se tem esse poder, pode-se realizar as técnicas mais foderosas do Mangekyou, tendo como a sua mais forte a Invocação da Kyuubi no Youko. O único problema disso tudo é que, depois de usar e abusar dos olhos você acaba ficando tão cego quanto o Geraldo Magela (tudo tem o seu preço). A solução para isso seria liberar o Quinto Estágio, o Fumetsu Mangekyou Sharingan.

Esse é o fodão, dos fodões das evoluções do Sharingan. Com ele o ninja pode utilizar de todo o poder do Mangekyou sem acabar cego de tanto usá-lo. O único que o possui é Madara Uchiha (ainda único), recebido depois de matar ganhá-lo de seu irmão falecido.

E recentemente descoberto (olha o spoiler ai), há ainda o sexto estagio, o Rinnengan (WTF?) que só o madara conseguiu porque ele é foda.


Sharingan-1239119740 full550.png Utilitários: apelões do Clã Uchiha, Kakashi Hatake e Danzou (únicos ainda!)

Foderes foderosos: Amaterasu, Suzano'o, Tsukuyomi e Invocação: Kyuubi no jutsu

Estudo do Caso: Rinnegan[editar]

Rinnegan em todo o seu explendor

Rinnegan, RiNegão, para os íntimos é o Doujutsu mais foderoso que apareceu nesse anime (ou não, tendo em vista que foi derrota pelo ninja mais idiota que se tem conhecimento), é basicamente uma bola, dentro de uma bola dentro de outra bola. Seus amigos Doujutsus supracitados se beneficiam de determinadas técnicas quando ativadas, dependendo do Doujutsu que se possui. O Byakugan é melhor no Taijutsu, o Sharingan no Genjutsu e o Rinnegan (pra equilibrar as coisas) tem sua especialidade no Ninjutsu, possuindo o "dom" de criar os seus próprios jutsus, diferentemente dos seus outros amigos, ficando ativo a todo momento (sem botão de desliga). Seu primeiro usuário foi um homem chamado Eremita dos Seis Caminhos, sendo que ele foi o fodão que deu início a todos os rumos do mundo ninja, criando os jutsus, os selos de mão e até mesmo a Lua (WTF?), só pra humilhar mostrar que o seu Doujutsu bota os outros no chinelo.

Depois da morte do Eremita, e de se passar muito tempo, surgiu um novo cara que possuia esse Doujutsu fodão, tão foderoso quanto o outro, que queria cumprir o mesmo sonho do Eremita de trazer paz aos homens de boa vontade (como Jesus Cristo tentou também), só que de uma forma "um pouco" mais violenta que ele, construindo uma arma de destruíção em massa com os Bijuus e provocar uma enorme flamewar guerra. Seu nome era Nagato/Pain, que acabou se revelando um perfeito emo no final e se matou (sic) - fazer o quê ¬¬'.

É a ultima forma conhecida do sharingan.

Outro utilitário emo fodão do Rinnegan

O cara tinha um poder tão imenso que conseguia destruir tudo ao redor dele ao melhor estilo Dragon Ball, utilizando-se de uma de suas técnicas favoritas, que vem "de grátis" para o portador da Kekkei Genkai, o Shinra Tensei, que combinava todos os elementos em uma única bola e disparava como um grande kamehameha (foi o mesmo poder utilizado para a criação da Lua), conseguia criar vários pactos de sangue, podendo Invocar mais de um tipo de animal de combate e, até, prever o futuro. Mas no fim ele só serviu pra virar adubo para o solo e não concretizou o seu sonho (ou o sonho do Eremita, tanto faz!).

A força do Rinnegan só é mostrada em flashbacks e na luta de Nagato com Naruto, com a morte do último possuidor da Kekkei Genkai (que mostrou a grande força desse Doujutsu, jogando no chão até mesmo o apelão do Kakashi), nunca se saberá se tem algum tipo de evolução ou algo do tipo, como os seus irmãos Doujutsus (mas especificamente o Sharingan, que evolui a cada mudança de estado de seus portadores), mas que é poderoso, isso ele é!. O que se sabe mesmo é que foi esse par de olhos do Eremita dos Seis Caminhos que, ao longo do tempo, foi sofrendo as diversas mutações e que deram origem a esses outros Doujutsus que já tratamos acima.


Olhosrinnegan.jpg Utilitários: Rokudou Sennin, vulgo Eremita dos Seis Caminhos, o filho dele e Nagato/Pein (espero que sejam os únicos).

Poderes do RiNegão: O que você tiver em mente serve como um princípio de poder, mas o seu mais foderoso mesmo é o Shinra Tensei.

Estudo do Caso: Akagan[editar]

Akagan, um Doujutsu secundário

Akagan, Ah, cagão, é um Doujutsu somente mostrado para tapar buraco entre uma cena e outra no anime Naruto. Aparece em algum filler aí (ou você acha que eu sou tão viciado a ponto de saber o episódio que ele aparece?), sob o domínio de um garoto chamado Ranmaru. Seus olhos são vermelhos e, quando são ativos, ficam brilhantes (uma coisa bem demoniaca mesmo.

Seu poder estar em criar ilusões (Genjutsus) e bloquear o efeito de outros Doujutsus, como o Sharingan e o Byakugan (para o azar desses!). É basicamente uma cópia descarada e unica do Byakugan, já que pode ver através das coisas também, com o Sharingan, tendo o poder de utilizar-se de genjutsus (menos os advindos de Kekkei genkai, pelo menos isso!) e prever os movimentos dos ataques dos inimigos.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e o dono desse belo par de olhos possui também uma maldição, causando osteoporose nos ossos das vítimas dos indivíduo que o tem como kekkei genkai e o acham MARA!, da mesmo forma que os possuidores do poder de Kimimaro, de soltar ossos por todo o buraco do corpo, sofrem de tuberculose.


Utilitários: somente Ranmaru (mas que, provavelmente, terá substitutos)

Poderes: causar osteoporose, é mais uma maldição do que um dom.

Estudo do Caso: Mangekyougan[editar]

Mangekyougan desativado (em cima) e em pleno funcionamento (em baixo)

Mangekyougan, ou Olho Profético, é a última espécime de Doujutsu dessa série (até que Tio Kishi tenha mais "originalidade" e crie mais um novo Doujutsu), utilizado por Mãe Dinah para prever os acontecimentos pelas gerações de sacerdotisas do País dos Dêmonios (Jesus Cristo, isso é nome que se dê a uma vila? Arebaba!), somente repassadas para as possuidoras da linhagem sanguínea avançada e que sejam mulheres (afinal foi sacerdotisas que eu disse, não sacerdotes).

Suas possuidoras tem o dom de prever a morte de qualquer um que a tente protegê-las e até mesmo a dela própria (grande vantagem! ¬¬'), através de uma visão, quando o seu olho emite um brilho estranho (como se sua possuidora tivesse cheirado muitos gatinhos). Somente tem funcionalidade no Filme 4 do Naruto Shippuden (mas que pode vir a aparecer no anime de novo, quem sabe), sendo o seu poder mostrado ao ser utilizada por uma noob garota chamada Shion.

Além disso, em combinação com esses olhos, seu Doujutsu é o único capaz de realizar o selamento Mouryou Rouheki, utilizado somente para selar o capeta Mouryou que pretende dominar o mundo (muito típico de toso ser maléfico) e dividir com ele um corpo, afim de impedi-lo de realizar seu plano. Shion obteve conhecimento dessas regras de selamento demonial com alguns sacerdotes de seu País, depois da morte de sua mãe (sendo que a mãe de Shion não queria que a filha aprendesse dessas coisas, que ela fosse uma criança normal e comum. Como se isso fosse acontecer com a filha vendo como todos ao seu redor morreriam! ¬¬').


Utilitários: Shion e sua mãe Miroku (pelo menos é os que aparecem)

Poderes: selar o capeta Mouryou que quer dominar o mundo através do selamento Mouryou Rouheki, além de prever a morte de todo mundo.

Sharinnegan, o primeirão[editar]

O todo foderoso Sharinnegan

O Sharinnegan era uma técnica só possuída por dimonhos, particularmente, o Juubi, ou Demônio de Dez Caudas (a junção de todos os Bijuus e que está bem aprisionado na Lua, até então). Quando Rikudou Sennin selou o monstrengo dentro dele mesmo (WTF?), ganhou acesso a parte dos poderes do bicharoco, desenvolvendo o Rinnegan. Mais tarde um de seus filhos herdou o Rinnengan, mas como naquela época incesto ainda não era uma prática comum por aquelas bandas (ou não), o sangue foi perdendo força e o Sharingan acabou sendo criado. Para que esse erro não se repetisse, foi criado o Clã Uchiha, um clã incestuouso de Konoha, que mantia vivo o Sharingan como o seu Doujutsu principal, até Suzane von Richthofen Itachi Uchiha, um Uchiha desgarrado e cansado de "brincar de ninja", acabar cometendo um Homicidio Doloso 1000x qualificado, destruindo todo o foderoso clã, que eram todos seus parentes e amigos.


Utilitários: Rikudou Sennin e Sasuke Uchiha .

Poderes: Nunca antes visto na história desse anime.

Curiosidades Oculares[editar]

  • Não há caso de transplante ocular dos três últimos, não se tendo ideia se podem ser transplantados;(A não ser o Kakashi, q ganhou um Olho de Salsicha Roubado de Obito Uchiha pela Rin
  • As mudanças oculares decorrentes dos Bijuus não são Doujutsus;
  • Kurenai não possui Doujutsu, o olho dela é vermelho mesmo (WTF?);
  • Modo Sennin muda a forma do olho, mas não se trata de um Doujutsu, é só um modo de dizer que o sujeito está num modo foderoso;
  • Um hora, mais cedo ou mais tarde, um novo Doujutsu aparece.