Doutor Manhattan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Marvel-avengers-alliance.jpg Este artigo é um super-herói.

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Bruce-Willis-Photograph-C11796804.jpeg ESTE ARTIGO É SOBRE UM SER INDESTRUTÍVEL!
Não importa o quanto você bata, torture, dê tiros, jogue-o(a) de cima de um prédio ou o(a) dê de comida pra os tubarões, ele(a) não será destruído(a) e ainda vai voltar pra pegar você! Tentar nocauteá-lo(a) é uma piada!
Silvester Stallone - Rambo.jpg
Efeitos colaterais após ter sido exposto a radiação
Imagem não recomendada para pessoas indecisas quanto a opção sexual.
OBS.: Não foque seu olhar para o centro da tela.

Dr Manhattan, também conhecido como Jon Osterman ou Homem Azul da Tim, era um zé ninguém que ficou preso dentro de uma câmara de testes dos produtos OMO e acabou sendo transformado no homem mais poderoso do mundo. E você aí com a bunda suada na cadeira, seu inútil.

Origem[editar]

Após um expediente cansativo, Jon Osterman, um incompetente físico atômico, esqueceu seu relógio numa câmara de testes para experimentos de física nuclear. Coisa que só um físico atômico incompetente faria. Eis que a justiça divina resolve fechar a porta e trancar Jon Osterman, cujas pregas jaziam no chão, dentro da câmara.
Ninguém pensou em interromper a operação da máquina, nem mesmo a namorada dele que aproveitou o momento para bater uma siririca no corredor. E foi assim, enquanto todos brigavam pela pipoca e se debatiam para conseguir uma boa visão na pequena escotilha, que Jon Osterman foi desintegrado pelas partículas aceleradoras de extra limpeza do sabão em pó OMO e foi dado como morto.
Depois de algum tempo algum tempo ele reapareceu, mas agora ele era um ser azul, careca, pelado, com poderes praticamente ilimitados e viciado em whey protein.

De Ameaça à Herói[editar]

Se um homem azul que aparece mostrando a chibata azul para todos os seus ex-colegas de trabalho, se teletransportando feito o Goku, e com força suficiente pra destruir um Nokia, automaticamente vamos considerá-lo uma ameaça. Afinal de contas, atentado ao pudor é um absurdo.
E foi nessa vibe de ameaça nacional que os Estados Unidos do McDonalds resolveram que ele podia se tornar uma ameaça útil.
Aproveitando que Jon Osterman era americano, o governo propôs que ele se tornasse algo como um "Super-herói" e deram-lhe o apelido de Dr. Manhattan, como parte do Projeto Manhattan, que tinha como objetivo um suicídio forçado de toda população mundial por meio de bombas atômicas.
Continuando sua campanha como herói, o Dr. Manhattan matou vietnamitas e se juntou à um grupo de justiceiros, compostos de estupradores, putas, sociopatas, lésbicas, mariposas e traficantes de gatinhos.

De Herói à Deus[editar]

Depois de ter sido desintegrado e recebido poderes praticamente ilimitados, Jon enfrentou sérios problemas com sua sexualidade e personalidade. Mesmo assim , ele fez parte dos dois grupos de justiceiros, autointitulados de Clube do Bolinha, também conhecidos como os Watchmen. Essa história de justiceiros não agradou a polícia, a qual teve que interromper ligações com a máfia do tráfico de gatinhos e toda forma de propina que recebiam dos criminosos.
Puto da vida com a levianidade dos justiceiros porque não havia recebido seu carregamento de gatinhos contrabandeados por helicópteros há mais de três meses, o temível Aécio Neves ordenou que a polícia criasse uma greve e parasse de fingir que fazia alguma coisa. Essa greve envolveu pagamentos de grandes quantias aos criminosos, que já estavam se convertendo ao hinduísmo e desistindo da vida de crimes, mas no final, até freiras começaram a fazer arruaça na esperança de receber a propina.
Indignado com o número de corintianos soltos nas ruas linchando os antigos Justiceiros e após descobrir o esquema da propina, Jon resolveu abrir um CPI, mas logo constatou que a guerra fria poderia acabar antes que os culpados pelas propinas fossem presos, então deixou os humanos se matarem por conta própria e foi fazer a unha em paz.
A partir desse ponto, Jon se ocupou somente em fazer artesanatos e dar uns pulinhos no Acre, com seu poder de teletransporte interdimensional, única forma segura de encontrar esse lugar esquecido por Deus.

Cada dia mais, Jon deixava de ser humano, de sentir emoções e de se preocupar com os problemas da humanidade, incluindo seus antigos companheiros justiceiros.
Enquanto alguns de seus antigos amigos iam sendo assassinados, e sua namorada estava dando para outro cara, Jon brincava de lego no seu laboratório e trabalhava para evitar uma guerra nuclear que podia acabar com a Terra. Não que ele se importasse, mas não existia lego em outro lugar do universo. Nenhuma outra raça seria tão estúpida de criar algo assim e por isso a Terra nunca era visitada por nenhuma outra forma de vida inteligente. Apenas por arruaceiros que pichavam palavrões e imagens obscenas nas plantações de fazendeiros terráqueos.

Jon achava isso infantil e repugnante, mas não se importava tanto a ponto de desintegrar a bunda deles.

Poderes[editar]

  • Modo FF e FFW - Capaz de voltar e avançar na sua própria linha temporal. Basicamente, ele pode rever lembranças do passado, como quando ele foi pego batendo punheta de ponta-cabeça no banheiro, com a perspectiva de terceira pessoa. Pode também avançar no seu futuro e prever o que irá acontecer, baseado nos acontecimentos mundiais que podem influenciar seu futuro.
  • Reestruturação Molecular - Levando em conta que o Doutor Manhattan pode alterar a matéria em nível atômico, ele é capaz de desintegrar e reestruturar qualquer coisa. Luke Skywalker devia marcar uma consulta com ele.
  • Levitação - Um oferecimento Redbull, Dr. Manhattan consegue pairar fabulosamente no ar. Ele poderia voar, se quisesse, mas ele não se importa com o que você quer que ele faça. Ele faz o que quer fazer e sua opinião que se dane.
  • Imortalidade - Você sabe o que é alguém imortal? É alguém que não comeu pão, e portanto não ingeriu o veneno mortal que faz todos morrerem. Se você é um dos que comeram pão, sugiro que comece a pagar o carnê do plano funerário. Quem come pão, morre. Todos sabem disso.
  • Super força - Mantendo uma dieta de Batata doce e Whey Protein, ele aparenta ser muito forte, embora raramente exiba essa qualidade. Isso porque ele não tem que provar nada pra ninguém.
  • Teletransporte - Conhecido como o único ser capaz de visitar o Acre duas vezes ao ano, o Dr. Manhattan pode estender esse poder à qualquer coisa. Ele podia te enviar pra casa do caralho e te fazer voltar antes que você conseguisse piscar o olho do boga.
  • Telecinese - Imitando sua diva, Jeans Graça, ele é capaz de controlar e modificar todo tipo de matéria sem exercer contato físico direto.
  • Ctrl+C & Ctrl+V - Consiste em se multiplicar. Se um Doutor Manhattan não liga pra muita gente, dois Doutores Manhattan ligam ainda menos. Cada uma das suas cópias são completamente conscientes. Ele também pode fazer todas as cópias entrarem de volta no corpo dele sem danos.
  • Resize - Graças ao poder do Whey e da Batata Doce, o Dr. Manhattan é capaz de crescer e ficar monstro! O poder também funciona ao contrário, ele é capaz de ficar menor, se ele quiser. SE ELE QUISER. Não porque você, quer. Você tem mais é que danar.
  • Modo Economia de Energia - O Dr. Manhattan é um ser azul que emite uma iluminação azulada por todo o seu corpo. Quando o modo de economia de energia está ativo, o brilho do seu corpo diminui consideravelmente e funções como educação e altruísmo são totalmente desligadas.

Vida Amorosa[editar]

Antes de virar o garoto propaganda da Tim, Jon Osterman tinha uma namorada. Mesmo tendo o abandonado durante sua morte, enquanto tocava um cavaquinho nervoso no corredor do laboratório, dando graças a Deus que estava solteira novamente e livre para se entregar a orgia, Janey Slater acabou retomando o relacionamento com Jon Osterman quando este apareceu bombado, azul e foderoso. Mesmo assim, continuou se entregando à orgia quando Jon não estava presente.
Não vamos listar as pessoas para quem Janey deu enquanto Jon desintegrava o cu de vietnamitas, pois os servidores alimentados à carvão da Desciclopédia não tem capacidade de armazenar tamanha informação.
O que Janey não sabia, era que Jon agora podia prever o seu futuro e descobriu a traição antes que ela começasse. Nessa época, Jon ainda se importava com alguma coisa, e resolveu que iria se vingar de Janey.

Passou-se algum tempo depois que o primeiro grupo de vigilantes já tinha sido desfeito, linchados pela população, pelos policiais corruptos, enquanto Aécio Neves fazia carreirinhas com as cinzas dos mesmos. Alguém achou que fosse uma boa ideia recomeçar os Watchmen, e assim se deu. No novo grupo de justiceiros havia uma moça, Laurie, que seria a nova Espectral, seguindo os passos da mãe. Assim que Jon entrou na sala, ainda acompanhado da biscate que era sua namorada, Laurie logo ficou com a xavasca em chamas ao ver o famoso Doutor Manhattan aproveitando uma brisa nas suas bolas azuis. Jon percebeu e oportunidade, abandonou sua namorada e passou a namorar com Laurie, fazendo questão de destacar que ela estava velha e com as tetas caídas. Só pra ferrar ainda mais com a vida da moça, ele revelou que a havia infectado com um câncer maligno e todos os homens com os quais ela havia transado, morreriam.

Houve um grande número de falecimentos de homens, mulheres, crianças, fetos, animais e alguns alienígenas foram encontrados mortos em plantações.
Posteriormente, o plano de impedir uma guerra nuclear enquanto montava legos acabou fazendo com que Jon se distanciasse de Laurie, que não não se contentava mais em dar para várias hordas de clones do seu amado ao mesmo tempo. Ela queria um orgasmo no meio de uma explosão nuclear e a humanidade que se fudesse.
Mas como Jon não faz o que os outros querem, ela o abandonou e foi dar para todos os seus antigos amigos, na esperança que Jon fosse impedi-la. Não aconteceu, porque Jon queria mais é que ela se danasse.

A Origem do Azul[editar]

Há relatos de que o azul que cobre o corpo do Dr. Manhattan tenha sido resultado de um carnaval na Bahia, onde ele foi visto melado de tinta azul.
Também existem lendas que dizem que o azul se dá por conta de um contrato com a Tim.
Outros sugerem que, ter sido desintegrado pelas partículas aceleradoras de extra limpeza do sabão em pó OMO, resultou na coloração azulada, característica do sabão em . Alguns dizem que ele veio de Pandora.
Ainda outros afirmam que azul é a cor mais quente.
Doutor Manhattan afirma que não se importa com a cor que ele assume, e que vai manter a cor porque ELE QUER. Em nota, mandou a imprensa se danar e os teletransportou para o Acre.

Quadrinhos[editar]

Você leu o que está ai em cima? Então. A história é essa ai.

Filmes[editar]

A mesma coisa que nos quadrinhos, só que com atores e feitos especiais na rola do Doutor.

Lista De Pessoas Com As Quais Doutor Manhattan Se Importa[editar]

Ninguém.

Ver também[editar]


v d e h
Doutor, eu não me engano! Doutor é quem tem doutorado, Doutor Manhattan é um doutor!
Wilyship.gif

Abdelmassih | Abobrinha | Afrânio | Albieri | Alan Feinstone | Angela Ziegler | Animal | Baldhead | Bias | Birkin | Briefs | Brinquedos | Brundle | Black Jack | Blaine | Blight | Boskonovitch | Brennan | Cain | Caligari | Caramujo | Carla | Dráuzio Varella | Channard | Chapatin | Chipkevitch | Cossack | Destino | Dolittle | Doppler | Drake Remoray | Drakken | Dre | Eirin Yagokoro | Enéas | Estranho | Evil | Farnsworth | Finitevus | Frankenstein | Frank-N-Furter | Giggles | Gordon | Gori | Griffin | Grossenfiber | Grossman | Hakase | Hannibal | Hans Chucrutes | Havanir | Hax | Heinz Doofenshmirtz | Heiter | Hellsing | Herbert West | Hibbert | Hodgins | Hogback | Hollywood | House | Ivan Kintobor | Jekyll | Jajáh | Júlia | Kahl | Keflen | Kinsey | Kurosaki | K'Retão | Lelé | Light | Lightman | Loomis | Lorca | Maki Gero | Myuu | Manhattan | Mario | Meia-Noite | Medic | Mengele | Moreau | Neo Cortex | No | Norstein | Octopus | Oetker | Olimpo | Osmar de Oliveira | Pepper | Pet | Phibes | Pimpolho | Piroca | Pitanguy | Princesa | Raio X | Raichi | Regal | Robert | Roberto | Roberto Rey | Robotnik | Sensato | Seuss | Shephard | Shepherd | Silvana | Sin | Slump | Sócrates | Steinman | Chopper | Van Helsing | Victor | Watson | Wheelo | Weil | Wily | Who | Whooves | Witch Doctor | X | Zoidberg

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.