Doutor Ulysses

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ennn... o que se pode dizer?

Cquote1.png Experimente também: Fonte mineral alcalina Cquote2.png
Sugestão do Google para Doutor Ulysses

Doutor Ulysses é uma cidade do Paranã, município de Curitiba mas, município é uma cidade do mesmo jeito... e, você não está achando que este artigo irá desrespeitar a figura do doutor Ulysses... pois se acha isso acertou e, continue lendo para descobrir o que esse sem vergonha andou fazendo na fundação da cidade.

...e, veja

Fonte milagrosa: Está totalmente limpa sem ser tratada.

Por aí vão dizer que é homenagem a Ulisses Guimarães mas, se trata sim de outra pessoa. O Doutor Ulysses, que gerou o nome, nem doutor era de verdade e não passava de um grande de um bebum e sem vergonha mas, como era de um a família descente que apenas queria trabalhar e crescer junto com a cidade e seus habitantes, ele ficou sendo o homenageado e, porque cargas d'água ele se, seus irmãos, pais, primos tios sim mereceriam mais essa homenagem? Pois é uma longa história que será agora resumida na Desciclopédia mas, isso não prejudicará a compreensão.

Quando a cidade era apenas uma daquelas colônias que não sabiam se iam ou se ficavam, sempre havia um grupinho que tentava dar palpite para o nome de quando, finalmente se tornasse uma cidade e, o nome indígena ninguém queria pois para a tribo que batizou o lugar, era uma homenagem ao grande abençoado por Tupã que, nada deixaria a desejar aos deuses da fertilidade dos indianos e desfarçadamente os deuses do amor da Mitologia Grega... bem, o nome indígena significava a parte de onde sai a fertilidade e, os habitantes que gostavam... da sonoridade ao saberem do significado por meio de um pajé que falava Português polonês, acharam que era um xingo praticamente, outros nem tanto, mas para ninguém se escandalizar e, a cidade não ficar mal falada... fora, resolveram mudar e começaram as sugestões, até que o governo deu um prazo para escolherem outro nome ou ficaria o indígena mesmo.

O suposto homenageado nunca deu as caras por alí.
Se beber não dirija...

Resolveram então fazer uma votação de nomes, alguns eram de acordo com a geografia, o rio, e essas coisa, outros eram nomes de pessoas importantes no crescimento da cidade. Assim em uma urna estavam os nomes votados e ganharia o mais votado claro. No último dia de entrega, os encarregados, que sabiam do resultado estavam a caminho do cartório para o novo registro e... se acidentaram... só sobrando a filhinha de um deles de sete anos mas, ela estava apenas indo pra passear e não sabia o nome, mas sabia que tinha que ir falar um dos nomes, e foi. Ela gostava do Doutor Ulysses porque quando de suas bebedeiras fazia palhaçadas, tipo dizer palavrões bem piores do que o do nome indígena às pessoas que passavam tranquilamente, e a guriazinha ria da cara de espanto que faziam apesar de não saber o que significava... dessa forma, o nome ficou sendo isso sem mais ter jeito.