Doutor Wily

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa



Seu-meme-APRACAeNOSSA.jpg ESTE ARTIGO É COISA DE VELHINHO RECLAMÃO
... que vive a ser perguntar pra onde vai esse governo.

Vai estragar a página da senhora sua avó e não encha meu saco

Abe simpson.png
Megaman-bird.gif
Megaman grafitti.jpg
WARNING! WARNING!

Esta página fala sobre o Universo de Megaman

Ele é azul calcinha, tem um cachorro tosco e é pior que o Zero!!
Se você não foi capaz de derrotar o Dr. Wily em nenhum jogo dele você é um tremendo fracassado!!
PROCURADO

Drwily.gif


Doutor Wily é procurado por crimes contra
a sociedade e é extremamente perigoso.

Procurado vivo ou morto (de preferência morto).
Recompensa: Minha coleção completa de CDs dos joguinhos furreca do MegaMan para PlayStation 1!

Dr. Wily pedindo um simples copo d'água.

Cquote1.png NYAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Dr. Wily sobre conquistar o mundo
Cquote1.png Você de novo? Cquote2.png
Megaman sobre Dr. Wily
Cquote1.png PUTAQUEPARIUOMRXÉODRWILY! Cquote2.png
Você sobre achar que o Mr. X era o último chefão
Cquote1.png Papai!!! Cquote2.png
Zero, Bass, King e uns 50 Robot Masters sobre Dr.Wily
Cquote1.png Eu já falei que não sou o Dr. Wily, cacete! Cquote2.png
Dr. Weil sobre Dr. Wily
Cquote1.png Dessa vez o meu plano para derrotar Megaman é infalível! Cquote2.png
Dr. Wily sobre seu novo plano infalível que vai falhar
Cquote1.png Seu plagiador! Quem clia planos infalíveis sou eu! Cquote2.png
Cebolinha sobre o plágio descarado do Dr. Wily
Cquote1.png Eu tenho um Nobel, você não tem! Cquote2.png
Dr. Light sobre Dr. Wily

Dr. Wily não é brasileiro, mas também não desiste nunca. Mesmo tendo sido derrotado 546576518 vezes, ele ainda tem esperanças de um dia conquistar o mundo.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Tradicional saudação do Dr. Wily.
Dr. Wily tramando seu próximo plano.

Dr. Wily era um cientista super inteligente que era escravo trabalhava junto com o Dr. Thomas Light. Juntos eles construíram uma porrada de robôs para serem escravos trabalhadores. Mas quem levava os prêmios era sempre o Dr. Light, o que deixou Wily com inveja e o fez roubar e reprogramar os Robot Masters (o nome técnico dos robôs). Para se vingar, Dr. Light modificou um robô faxineiro e ajudante de laboratório chamado Rock e o transformou em Megaman, o eterno pesadelo do Dr. Wily.

Sempre que o velhote surge com um plano infalível Megaman aparece para estragá-lo, mas Dr. Wily não desiste nunca e vai continuar tentando até que o mundo seja dele. Durante sua carreira de cientista do mal fracassado, Wily criou vários robôs, incluindo Bass, uma cópia mal-feita do Megaman, e King, um robô metido a rei que vira saco de pancadas do Bass e do Megaman. Wily também criou o Reploid mais famoso de todas as séries, o Zero, o que melhorou um pouco a reputação dele, mas mesmo assim ele não conseguiu dominar o mundo.

[editar] Jogo a jogo

Wilyrun.gif <- Dr. Wily o que faz de melhor!

Dr. Wily em sua época de simplório professor universitário.
  • Megaman 1: Dr. Wily, louco de inveja, rouba os Robot Masters criados pelo Dr. Light e os reprograma, exceto os robôs faxineiros Rock e Roll. Azar do Wily, o Dr. Light reprogramou Rock e o transformou em Megaman. Wily e seus lacaios tomaram uma surra e Wily beijou o pó dos pés de Megaman implorando piedade.
  • Megaman 2: Dessa vez Dr. Wily cria seus próprios robôs, mas no fim das contas o resultado é o mesmo do jogo anterior. A menos que você seja muito noob, claro.
  • Megaman 3: Dr. Wily resolve fingir que ficou bonzinho, e Dr. Light e Megaman que são dois imbecis ingênuos acreditam nele. Enquanto criava um robô superpoderoso chamado Gamma com o Dr. Light, Wily soltou alguns robôs pra encher o saco do Megaman, junto com Break Man, que na verdade é o Protoman com uma máscara idiota. Quando o robozão ficou pronto, Wily fugiu com ele e desafiou Megaman. A luta terminou, como sempre, com a vitória do robozinho azul, porém o castelo do Wily começou a desabar e umas pedras enormes amassaram os dois. Na verdade amassaram coisa nenhuma, já que o protagonista e o vilão teimoso não morrem nem que a vaca tussa. Protoman salvou o azulzinho e Wily deu um jeito de continuar vivo.
  • Megaman 4: Como todo mundo achava que o Dr. Wily já estava morto, outro cientista maluco deu as caras, o Dr. Cossack. Na verdade Wily tinha sequestrado a filha do doutor e obrigado ele a construir alguns robôs pra ferrar com o Megaman. No fim nem o Cossack conseguiu vencer o azulzinho e Protoman aproveitou pra salvar Kalinka, a filha dele. Wily ficou furioso com a traição de Protoman, mas acabou sendo derrotado mais uma vez por Megaman. Mesmo assim Wily consegue fugir para assombrar Megaman outro dia.
  • Megaman 5: Protoman sequestrou o Dr Light! Para salvar o mundo novamente, Megaman vai atrás do seu irmão revoltado, mas descobre que na verdade é um copiador safado chamado Dark Man. Depois de dar um fim no impostor, Megaman descobre que Dr. Wily é quem prendeu o Dr Light. Como sempre, Wily toma uma surra e foge, perseguido por Megaman até eles acharem o Dr Light preso em uma gaiola. Megaman descobre a terrível verdade,mas antes que possa fazer qualquer coisa o castelo começa a desmorrar. Megaman mostra que malhou bastante e segura o teto, dando a chance pro Wily escapar (enquanto Dr. Light fica correndo de um lado pro outro como uma barata tonta). Felizmente o verdadeiro Protoman salva o dia explodindo o teto e permitindo que Megaman e Dr. Light pudessem fugir.
  • Megaman 6: Um grande torneio de Robot Masters é organizado pelo misterioso milionário Mr X, que na verdade é o Dr. Wily com um disfarce ridículo, mas como o Megaman é tapado não o reconheceu. Robot Masters de todo mundo vão participar e os oito finalistas são reprogramados pelo Mr X para obedecer às suas ordens. Como sempre, Wily foi derrotado e seu disfarce revelado, mas dessa vez Wily não conseguiu fugir e acabou indo pra cadeia. Agora, Wily é o soberano de... uma cela de prisão.
  • Megaman 7: Wily pode ser teimoso, mas certamente não é burro. Como garantia ele deixou alguns Robot Masters que caso não recebem informações dele por algum tempo, seriam ativados e começariam a procurar pelo seu mestre. Como a única coisa eletrônica que o Wily tinha na prisão era um gameboy, os Robot Masters despertaram e soltaram um rolo compressor punk na cidade. Wily escapou e Megaman teve que enfrentá-lo novamente. O velhote até usou Bass e Treble, umas cópias descaradas de Megaman e Rush, e como todo plano do Wily eles foram derrotados. O azulzinho já estava furioso que decidiu que era hora de estourar os miolos de um certo cientista do mal, mas pra sorte do Wily, Bass apareceu bem na hora de salvá-lo.
  • Megaman 8: Dr. Wily estava em sua ilha-caveira planejando seu próximo plano quando a solução dos problemas dele caiu do céu, literalmente! Dois robôs malucos que estavam lutando no espaço acabaram caindo na Terra, e um deles tinha uma espécie de energia-caveira (será que tudo que é do mal tem que ter forma de caveira?). Megaman apareceu mas já era tarde demais, Wily fugiu com a energia misteriosa e descobriu que ela era uma poderosa droga que deixava os robôs mais fortes e violentos. O velhote resolveu ver no que dava e drogou seus novos robô e eles realmente ficaram mais fortes, mas tão chapados que mal conseguiam lutar, acabaram derrotados por Megaman. Mesmo assim Dr. Wily tinha criado uma super máquina de combate com um raio laser da morte que iria derrotar Megaman, mas ele não contava que Duo, o outro robô espacial, apareceria pra ajudar o azulzinho. Embora Dr. Wily fracassou de dominar o mundo com seus robôs. Ao tentar fugir, de repente ele desaparece ( que ninguem sabe para onde ele foi ) dentro do castelo...
  • Megaman & Bass: o Dr Wily não desiste nunca, criou um robô chamado King, que aparentemente queria se rebelar contra a humanidade. Más o Dr Wily só se revelou no final, Más quando fez uma lavagem cerebral e transformou ele em Perfect King, que foi derrotado por Megaman e Bass. Os dois foram acertar as contas com Dr Wily e o derrotaram, e pra piorar a situação dele Protoman explodiu os computadores com os dados sobre o novo robô superpoderoso que seria derrotado.
  • Megaman 9: Nesse jogo o Dr Wily está mais uma vez de volta, mais puto do que nunca, depois de anos sem fazer uma continuação da série clássica, bola um plano para dominar o mundo nunca visto antes na história da humanidade! Ele roubou os oito novos robot masters do Dr. Light e os reprogramou para que eles o ajudassem a dominar o mundo. Só que dessa vez ele foi menos burro inteligente e não saiu dizendo seu plano maligno pra todo mundo. Ao contrário: ele foi na televisão falar que ele não tinha nada a ver com aquilo e começou a pedir dinheiro pro Criança Esperança para sua conta nas Ilhas Caimã para construir robôs para parar os robôs criados pelo terrível e malvado Dr. Light. Depois disso tudo ainda teve gente que acreditou e mandaram prender o Dr. Light! Mas a felicidade de Wily não demorou muito: Megaman descobriu uma prova de que o Dr. Wily é o verdadeiro culpado e vai derrotá-lo em seu castelo. Após enfrentar um robô dinossauro gigante com cara de caveira, o Dr. Wily é derrotado pela enésima vez. Mas o doutor diz que o Dr. Light estava preso no castelo e que ele estava doente e se o Megaman poderia dar comidinha na boca do Dr. Light ajudar a se curar. Mas na verdade era um robô que o Dr. Wily usou pra fazer um filme pornô e que deu um boquete choque no Megaman, o que fez com que o Dr. Wily fugisse e apertasse o botão de autodestruição do castelo, mas o Protoman salvou o azulzinho de ser explodido com o castelo (de novo).
  • Megaman 10: Dessa vez o Dr. Wily cria uma gripe para robôs (baseado na epidemia de gripe suína) chamada Roboenza, que só afeta robôs. Eles começam a agir que nem loucos, psicoticos querendo destruir e conquitar o MUNDO!(Oxi isso me e Muito farmilia so?). Então Megaman, Protoman e Bass se unem para Encontrar a Cura para a Roboenza com a ajuda do Dr. Wily que se safou com a desculpa: Eu nao sei de nada. Quando foi descoberto que Roll pegou a Roboenza, o Dr. Wily se revelou, dizendo que daria a cura da Roboenza se dessem a ele o domínio do mundo. Megaman revoltado da vida decide ir até o novíssimo castelo do velho e finalmente colocar ele para dormir. Depois de uma chatérrima épica batalha, Megaman derrota Wily mais uma vez. Quando o robôzinho azul ia dar o golpe de misericórdia (que por sinal já deveria ter dado há muuuuuuuuuuito tempo), o Dr. Wily pega a Roboenza, o que é estranho já que ele é humano, não um robô (ou ele fica tão focado em fazer planos infalíveis que acabou se esquecendo de cuidar da própria saúde e pegou uma turbeculose, que ironia) e fica com uma febre alta pra caralho. Em uma súbita onda de bondade, Megaman leva Wily para o hospital. MAS... dentro de algumas horas ele morre (Death) pela infecção do virus Roboenza, deixando para trás apenas um monte de vacinas de cura da Roboenza (porque ele fez isso? será que ele aprendeu a lição ou decidiu usar o terrível plano B: ZERO, O DEUS DA DESTRUIÇÃO?).
O que a decadência faz com um homem...

[editar] Série X

O mundo ainda vai ser meu!

Depois de tanto sofrer na mão do azulzinho, Wily finalmente criou alguma coisa poderosa, Zero, o primeiro Maverick da história. Mesmo assim o tiro saiu pela culatra e Zero acabou virando um dos mocinhos, pro desgosto do velho cientista. Há suspeitas que Wily ainda esteja por aí nessa série, já que o Sigma fala sobre um velho que parecia "o pai do Zero" que havia construído um novo corpo para o careca. Se você ver esse perigoso elemento, não esqueça de ligar para a polícia.

[editar] Série Zero

Na Série Zero, Wily volta ainda mais terrível do que nunca, dessa vez com o nome de Dr. Weil!

Cquote1.png EU JA DISSE QUE NÃO SOU ELE CACETE!!! QUE PORRA EU NÃO SOU ELE!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Cquote2.png
Dr. Weil sobre a frase acima

Bem... se é assim então o Wily não aparece aqui.

[editar] Série EXE

  • Megaman Battle Network: Sim ele também está na série EXE, dessa vez ele tenta destruir a rede de computadores da Terra com um vírus super poderoso, e mais uma vez perde, só que dessa vez tudo explode em volta dele...
  • Megaman Battle Network 2: Dr. Wily não aparece nessa série mas pede a Mitsumasa Kido que lhe empreste um orfão, e como nada emprestado presta esse emo patético falha na sua missão de controlar o mundo fazendo assim Wily falhar também (nesse jogo não é citado o nome de Wily, mas tem que ser bem idiota pra não saber que ele estava por tráz disso).
  • Megaman Battle Network 3: Nesse jogo ele reaparece e mais uma vez é derrotado e pra variar engolido por um slime gigante (óbviado o pai de todos os slimes já que essa série se trata de um RPG).
  • Megaman Battle Network 4 & 5: Esses são os primeiros jogos onde Wily não aparece, mas ele deixa um filho (uh?), Dr. Regal Rugal que após ser derrotado 2 vezes ele troca o clube de nerds e vai para o clube de luta (ta ai a explicação porque Rugal nunca desiste).
  • Megaman Battle Network 6: É o jogo onde você acha que Wily não aparece mas devido a uma indigestão no estomago do Slime pai ele resolve voltar e mais uma vez é derrotado, dessa vez ele perde a memória e se torna uma pessoa boa (sei...).


Megaman


v d e h
Pentagrama invertido vermelho.gif|||Tabela Periódica dos Maus Elementos||||Pentagrama invertido vermelho.gif

  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 24 42 51 69
1 H
Hl
Φ Fz St
Ma Gwb Nb Gk Hu Gh
2 Mw Vd
Rs Ge Dm Gm Ev Ip
e Gc Σ Eu Ant Boo Bz G Bt Ai Obl K Ph Ve Acm Jc It Sl Gf
3 Sh R Ds Ty Ps B Ce Fk Ca Bw Bb Ch Sm Jsn Cl N Me Sb
π Su Gd Sm Ct Jn Cb Ef Jg Cr Et Cc A At Zc Ll Bm Ap Le
4 Vg Sk * As Mt Im Pg Lm Xx Gg Mv Pd Vv Mm Rm C F Rc
5 Cd Mu ** Dt Sg Sha Sa Hn Gz Ms Dv Cm My Je Mmd Js Kj Bn
666 Br Sfz *** Fs Pla Cg Ji Dc ? Kf Mg Lf Pbn Eb Fp Jb Sd Hm
Db Bf Em Hd Ki Dj Dvd Sy Sp Tg Cn Mc Lp Grd Kr Pp Jst Gm

* Série dos Bandidônios Mp Lv Zp Cj Fbm Np Mr Bv Bl Ba El J Lp Tp Ac
** Série dos Vilonídeos Ab Oc W Dmg Nc Rb Drd Esb Vn Jek Dw E Mb Z Ml
*** Série das Femininas Sm Or Dc Svr Bv Xx Mpt Acj Lm Az Rr Kt Sd Her Ct
v d e h
Doutor, eu não me engano! Doutor Wily é um doutor!
Wilyship.gif

Abdelmassih | Abobrinha | Albieri | Alan Feinstone | Animal | Baldhead | Bias | Birkin | Briefs | Brundle | Black Jack | Blaine | Blight | Boskonovitch | Brennan | Cain | Caligari | Caramujo | Carla | Channard | Chapatin | Chipkevitch | Cossack | Destino | Dolittle | Doppler | Drake Remoray | Drakken | Dre | Enéas | Estranho | Evil | Finitevus | Frankenstein | Frank-N-Furter | Giggles | Gordon | Gori | Griffin | Grossenfiber | Grossman | Hakase | Hannibal | Hans Chucrutes | Havanir | Hax | Heinz Doofenshmirtz | Heiter | Hellsing | Herbert West | Hibbert | Hodgins | Hogback | House | Ivan Kintobor | Jekyll | Jajáh | Júlia | Keflen | Kinsey | Kurosaki | Light | Lightman | Loomis | Lorca | Maki Gero | Myuu | Manhattan | Mario | Meia-Noite | Moreau | Neo Cortex | No | Norstein | Octopus | Oetker | Olimpo | Osmar de Oliveira | Pepper | Pet | Phibes | Pitanguy | Princesa | Raichi | Regal | Robert | Roberto | Roberto Rey | Robotnik | Sensato | Seuss | Shephard | Shepherd | Silvana | Sin | Slump | Steinman | Chopper | Van Helsing | Victor | Watson | Wheelo | Weil | Wily | Who | Whooves | X | Zoidberg

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas