Doutrina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um exemplo de pessoa que acredita convictamente em suas doutrinas.

Doutrina é um conjunto de princípios, regras, preceitos e normas aceitas como verdade por um grupo específico de idiotas alienados.

Qualidade intrínsceca à educação, uma doutrina busca te transformar em um zumbi que acredita em Deus e na salvação. Pobre coitado que fica acreditando nos preceitos criados por gente de séculos atrás que você nem conhece o que fazia na intimidade.

A doutrina é um dos maiores atrasos da história da humanidade pensante. É por causa dessa bendita forma de pensamento coletivo consensual que hoje existem as casas de tortura psicológica conhecidas como escolas e os moedores de carne humana conhecidas como universidades.

[editar] Filosofia

A doutrina surge através da pregação e divulgação em massa de opinião, que de tanto ser reptida acaba sendo tomada como verdade porque a mente é naturalmente fraca para questionar, e tudo fica muito mais fácil quando já existe uma doutrina prontinha e bonitinha ali só para você ler e se achar o intelectual apesar de sua falta de senso crítico.

Existem diversos tipos de doutrinas para diversas áreas: A doutrina militar que defende a hierarquia, a ordem, a submissão e o nepotismo; A doutrina comercial onde diz que comprar um DVD pirata é muito mais vantajoso que comprar um original e que aquele papo de legalidade e direitos autorais é mera demagogia; A doutrina social onde diz que se vestir de drag queen só deve ser feito de noite; A doutrina política que afirma que políticos não corruptos são seres fantpasticos encontrados apenas no final de arco-íris sentados sobre um pote de dinheiro (seria propina?).

[editar] Doutrina jurídica

A doutrina jurídica é aquela formulada por pensadores juristas e advogados desempregados que para ganharem um cascalho produzem esses livros repletos de baboseiras. Esses livros são usados para formular as provas da OAB e concursos públicos, onde, como brasileiro é naturalmente burro e preguiçoso, sempre se fode bonito nessas provas.

Por exemplo, você lê num livro que o "Direito empresarial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica.", e então na prova da OAB se depara com o anunciado "Direito empresarial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica." e marca falso, mas você é burro mesmo, não importa se a doutrina está errada, estão pouco se fudendo para seus questionamentos e dúvidas, apenas faça o que o Grande Irmão quer.

A doutrina jurídica também está ligada à formulação de leis, à jurisprudência, e ao valor monetário imobiliário das ações da propina.

[editar] Doutrina religiosa

A doutrina religiosa está correlacionada com o ensinamento do dogma, dos preceitos malucos, irracionais, confusos e surreais de sobrenaturalidade da existência da alma e vida após a morte, um conforto ao triste fato de um fim inevitável entre vermes.

A doutrina religiona busca trazer significados para pecado, Deus, alma, Inferno, Paraíso e valor da virgindade. E fogueira para quem questionar!

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas