Doverlândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Doverlândia é uma pacata cidade cheia de caipiras em algum buraco de Goiás. As origens desse nome incrivelmente tosco ninguém sabe.

História[editar]

Todo o incrível movimento da Praça Nova República.

Tudo começou num dia de sol escaldante, quando em 1949 um caipira bem do desocupado andando por aquelas paisagens repletas de caveiras de bois no interior do país, decidiu grilar 115 lotes da União e vender para o MST, nas proximidades do Rio Peixe (que não tem peixe).

No ano seguinte, em 1950, por incrível que parece já haviam famílias assentadas por ali, parece que caipiras tem a capacidade de brotar da terra em Goiás.

Povo rústico, construíram a cidade inteirinha na base do facão. Cortar madeira, abrir estradas no capim, até a pista para os aviões foi aberta na mão. E assim foram surgindo por ali fazendas dos ricaços de Caiapônia, até aquele merda se tornar um distrito.

O povo acreditando que Doverlândia fosse uma terra promissora, lutaram a troco de nada para tornar a região em um município em 1986, porque até hoje continua sendo um cu de lugarejo.

Depois dessa emocionante história repleta de superação num lugar tão tão tão tão longe da civilização, Doverlândia é hoje apenas uma merdinha que ninguém sabe onde fica.

Geografia[editar]

Cidade localizada lá no canto de Goiás, nas margens do tal Rio Peixe num calor sem ventos característico de um buraco no cerrado, que é Doverlândia.

Turismo[editar]

Município rodeado por diversas belas cachoeiras onde turistas podem perder seu tempo visitando-as após horas de caminhada, a atração mesmo são bares, botecos, puteiros que oferecem dorgas, cerveja gelada, algo raro naquela região devido à ausência de eletricidade para as geladeiras.

Culinária[editar]

Cidade de culinária típica secular. O prato típico é a capivara assada acebolada com arroz com pequi.