Drag queen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Essa Drag Queen depois de se vestir vai ficar linda.
O Dragão Queen.

Cquote1.png Você quis dizer: Travecos Cquote2.png
Google sobre Drag queen
Cquote1.png I will survive!! Cquote2.png
Drag Queen sobre esta página idiota
Cquote1.png Olha um traveco... Cquote2.png
Eu sobre Drag Queen
Cquote1.png Olha ali que delícia de Puta!! Quanto será que ela cobra? Cquote2.png
Você sobre Drag Queen
Cquote1.png A gatinha tem pinto ou não tem? Cquote2.png
Você sobre interessado na intimidade da Drag Queen
Cquote1.png Esses viadinhos do barulho vão se vestir de puta e aprontar muitas confusões nesse pornô da pesada Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Drag queen

Drag queen é uma espécie de homem veado que de dia se veste de Macho e de noite se veste de Puta (ou prostituta para ser gentil...). com roupas femininas geralmente exageradas. Existe também uma irmã (ou irmão) das Drag Quens que é o Drag King que é uma espédie de mulher que se veste como se fosse um homem.

Origem[editar]

A expressão artística Drag Queen consolidou-se por volta de 1970. Existem algumas suposições para a origem do termo Drag Queen. A primeira delas é que seja proveniente de "dragons" (dragões) e "Queen" (rainha), o que, em uma tradução livre para o português significaria "Rainha dos dragões", uma referencia a forma caricata dos homens representares as mulheres em sua arte. Ou teoria é a de que Drag seja a abreviação de "dressed as girl" (vestido como menina). A última hipótese utiliza o sentido da palavra Drag como "arrastar", referindo-se aos imensos, longos e pesados vestidos usados por mulheres do século XIX. Nessa época as mulheres eram proibidas de serem atrizes, por isso os homens, ators, interpretavam os papéis femininos no teatro, logo, tinham de se travestir para interpretar. Era comum que um ator cria-se um personagem e se apropriasse dele por um longo período de tempo, reproduzindo e desenvolvendo a história daquela personagem ao longo das apresentações e espetáculos.

No Brasil o movimento drag ganhou notoriedade nos anos 80. Vindo dos EUA foi adotado por artistas que se apresentavam em casas noturnas.

Termos relacionados[editar]

Drag Queem: homem veste-se de mulher

Drag/Drab King: mulher veste-se de homem

  • lembrando que drag significa dressed like a girl, logo, drab seria dressed like a boy.

Drag Faux ("falso" em francês) Queen: mulher veste-se de mulher (de forma caricata)


Além disso existem tipos/ estilos diferentes de Drags:

•O tipo rainha da beleza, é alguém que você jamais desconfiaria ser homem. •A dançarina. Quando está no palco, conhece seu tipo. •A fashionista. Uma olhada em seus trajes e fica claro. •A exclusiva. Eis algumas rainhas que obedecem ao seu próprio ritmo, e isso funciona.

Atualmente[editar]

Depois que inventaram o filme Priscila a rainha do deserto e inventaram I Will Survive essas bichas lazarentas sairam do armário em todas partes do mundo. Algumas delas evoluiram para Travestis ou os famosos Travecos.

Celebridades[editar]

Algumas Drag queens dão o rabo e comem tanta gente que viram celebridades. Alguns exemplos são:

Galeria[editar]

Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Drag queen merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes, em vez dessa merda. Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a