Dragolês:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sega ben-vindo na Descicopédia

Uma encicopédia livre de shock puppeds e gratuíha, feita por idiotaz como eu e você em quási 5.513,358 idiomas!

54 917 copias · 190 877 imagis

Erei dinovo

Enbaichada

Pergute aoçábiu

Naum leio

He-he!

Cágar

Túmor em deistáque
Um claro exemplo de TPP em desenho animado.

Transtorno de personalidade paranoide (ou TPP), do latim: non acreditius nes mentirus deleis como o nome já diz, é um transtorno/doença em que a pessoa afetada desconfia de absolutamente tudo que há pela sua frente, até da sua carteira da escola, achando que o assento vai virar algum palhaço e matá-la enquanto a estupra na cozinha do porão. Ou fazer algo pior.

Existem vezes em que essa mesma pessoa desconfia de você, da mãe, do namorado ou namorada, até do tiozinho de 60 anos que vende seus humildes enroladinhos de maconha na esquina mais próxima de onde mora e das notificações do próprio celular, sempre achando que algo horrível está para acontecer e que todos a sua volta possuem um plano e pretendem fazer algo maligno. Essa pessoa provavelmente fez maratona de A Casa Monstro.

O primeiro ponto (talvez o mais importante) é que um portador de TPP nunca vai querer qualquer tipo de ajuda, visto que confia em porra nenhuma, ao mesmo tempo em que vive ocupado ao ponto de prender peidos quando vai usar um fogão, ou tentar diferenciar favelados de curtidores da SAM, por exemplo. Geralmente, as paranoias incluem, mas não estão limitadas a: perseguição, traição, rancor, assassinato e outras coisas boas nessa mesma linha.

Muito embora o TPP afete apenas uma pequena parcela da população (por enquanto), descobrir se alguém possui é mais fácil do que parece, tanto que já foram desenvolvidos até novos métodos para isso.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+



Bom, estôu de olho por aqui.


Neste cuja dia...


OUT!


Imagem emgrassada do dia
 
Apresentassão
DBZ.png
Ben vindus a Decicopédia, uma enciclopedia iscrita com a colaborassão de seus leitôres. A Discicopéda é um site de graca deboxada e seu conteudo NAO deve ser levado a seriu. Todas noças regras e politicas converge parar um só primcipio: cer engrassado e naum apenas idiota. Eh um prinsipio amoral, mais que explica cuja numa etíca sub... subig... ah, cancei. Siguinifica que, no umbigo da Deciclupedia, só pode ter prócedenssia as criticas que se refirão a qualhidade devertida de um artigo. Naum tem, pois, nenhum sentido cuja tentar defende os meritos morrais ou artistícos de algo que voce gosta, he-he (bamda, fílme, perçonalidade, pograma, gayme, é-te-seta.) e qui tenhão cido sacaneardo num artigu da Descicropedia. Essas coisas cuja nao interessão nem um puquinho aqui, he-he.


Participassão
Todos pode cuja publicarem conteudo on-lainer desde que naum sejão vamdalos ou cuja desrrespite a regras. Dentre as díversas pajinas de aguda na sua dispozissão, estam as que isplicam cuja como criarão um artigu, editais um artígo ou incerir uma imagen. Hein casso de duvídas, naum exite em perguta e dá sua apnião pra todos mundu, he-he.


Conumidade
A cumunidade vem cressendo dia apois dia. Porem presisamos demais colaboradoras para pudermos anpliar cuja o numero de arthigos em lingua portugesa e espandir, melorar e consolida os que ja esistem, he-he.


Progetos irmaums
A Disclopedia essiste grassas a entidade sem fims lúcrativos Fundassão Decicromidia. A Disciclumidia ópera varius progetos em dhiversas limguas, çenpre com comteudo livri


Lista completaComeçar uma nova edição