Dragon Ball Z

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.

Esse artigo sobre Dragon Ball recebeu:

Nota A

Este artigo é referente ao Dragon Ball e foi classificado como excelente! Visite o Projeto Dragon Ball para ver outros artigos que estão falidos precisam de ajuda!



Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Dragon Ball Z é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Membros do Clube da Luta podem ser citados aqui.
331px-Longcat.jpg Prepare-se para ler:
Esse artigo é muuuuito grande e pode causar cegueira.
Pense duas vezes e não seja tão idiota antes de ler algo assim
Dragon Ball Z
ドラゴンボールZ

Testdb.jpg

Goku e seus garotos e garotas de programa amigos

Gênero Ação, Artes Marciais, Ficção, Luta, Shounen, Aventura, Épico, etc.
Mangá
Autor Akira Toriyama
Divulgação Shua Shana
Onde sai Fugi TV
Primeira Publicação 1900 e guaraná com rolha
N° de Volumes 26
Anime
Dirigido por Tokoshiko Nashota
Estúdio Away Animation
Onde Passa Planeta Vegeta
Primeira Exibição 24 a.C.
N° de Episódios 291
Filmes

Mais de oito mil!

OVAs

Uma ova!

Cquote1.png Dragon Bowser! Cquote2.png
Mario Bros. sobre Dragon Ball Z
Cquote1.png Isso é do capeta,Mr.Satan...vocês estão sendo possuídos!!! Cquote2.png
Pastor chato sobre Dragon Ball Z
Cquote1.png Pode até ser...más que isso passa boas mensagens passa Cquote2.png
Padre liberal sobre Dragon Ball Z
Cquote1.png É o anime mais puro e com belas mensagens belas que eu já vi! Cquote2.png
Cristão otaku sobre DBZ
Cquote1.png Isso aqui não é sobre religião, vermes insolentes! Cquote2.png
Vegeta sobre religiosos acima
Cquote1.png Oi eu sou Goku! Cquote2.png
Goku sobre qualquer coisa
Cquote1.png Pô, você traiu o movimento de quem morre véi! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Goku
Cquote1.png CHALA HEAD CHALA! Cquote2.png
1ª Música sobre Dragon Ball Z
Cquote1.png ...brilhante o meu butão coração sente emoção e tem amor pra DAR!!! Cquote2.png
Muleque viciado em Dragon Ball Z sobre música acima
Cquote1.png Posso presentir o perigo e o caos... Cquote2.png
2ª Música sobre Dragon Ball Z
Cquote1.png Fui em um lugar diferente la depois da saiderá tem homen que vira macaco... Cquote2.png
Skank sobre Sayajins

prontos para a orgia batalha.

Nesta saga, Goku já é um hominho feito: casou-se com uma princesa de não sei onde e teve um filho, que puxou o pai no quesito burrice-força. Revela-se posteriormente que Goku não é um humano, mas um Saiyajin Saia Jeans que veio à Terra para fazer todas as mulheres usarem seus comparsas da mesma raça.

Também é revelado que o Goku é o ser mais forte do universo, até aparecer outro ser mais forte do universo... Uma coisa engraçada é que em cada episódio aparece um ser que é o mais poderoso DO UNIVERSO que quer vencer do Goku, sempre no sufoco ele ganha e se torna novamente o mais poderoso DO UNIVERSO! Afinal quantos caras são os mais poderosos do universo? O engraçado é que o desenho não se contenta em dizer que o cara é o mais poderoso de uma cidade, do pais, nem mesmo do mundo satisfaz o autor... Tem que ser DO UNIVERSO! Ainda por cima Goku sempre é o mais forte DO UNIVERSO! Mas sempre aparece alguém mais forte que ele! Se ele é o mais forte DO UNIVERSO, Como existe alguém mais forte do que ele? Os inimigos só podem se tornar os mais fortes DO UNIVERSO! se derrotarem ele? E se ele é o mais forte DO UNIVERSO! Eu não sei como seus inimigos se tornam os mais fortes DO UNIVERSO!

Goku dando uma rapidinha com um demonio aleatório

Os Guerreiros mais gays fortes do universo.

Tabela de conteúdo

Personagens

Goku

Goku o ser mais descarado do universo
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Goku.

Cara com nome de palavrão e cabelo espetado, é o personagem principal da série e combina burrice e força na medida. Quando ele fica com TPM, o cabelo dele pisca como uma árvore de natal e fica loiro; quando é TPM de nível 3 deixa o cabelo crescer e até raspa a sobrancelha. Depois de anos de série, até a Hebe Camargo processa o Goku por usar laquê compulsivamente. Seu ponto fraco é ser chamado de santa porque tem uma auréola na cabeça. Um detalhe interessante, Goku no passado apanhava até de um humano lutador, mas com o tempo nem forças demoníacas podem vencê-lo, só para ele ser considerado o fodão daqui. Goku não pode ser derrotado por ninguém (inclusive o noob do Chuck Norris) e adora comer (comida!).

Gohan

Gohan dando uma de gostoso

Era um menino chorão, burro, viadinho e que vivia chamando "papai!! papai!!" entre um choro e outro na Saga Saia-jeans e tem um dragão como melhor amiguinho. Não foi muito diferente na Saga Cell, em que fez a coisa mais Shun de sua vida: recusou-se a deter um monstro porque não queria matar. Todo mundo fala que ele tinha um caso com Piccolo; era estranho como os dois eram ligados. Piccolo se sacrificou para salvar Gohan quando era pequeno, a coisa mais boiola do mundo (segundo Vegeta). Com medo que ele virasse um vagunbundo de merda que salva o mundo e mesmo assim não ganha um puto feito o pai dele sua mãe o manda para a escola do Mrs. Satan, em parte também com a esperança que ele achase uma vadia bem gostosa, largase a viadagem e virase comedor de bucetas, ela falhou miseravelmente claro. Na saga do Boo ele ganha superpoderes de um velhinho que finalmente transforma ele em macho só para apanhar mais tarde e ser absorvido, fudendo ainda mais as coisas.

Piccolo

Piccolo mostrando o preço por hora.

Era inimigo de Goku, mas seus planos e objetivos mudaram e ficaram amiguinhos. É uma mistura de Vegeta com trepadeira, chamando todos de vermes insolentes. Durante o treinamento de Gohan os dois ficaram juntos numa ilha isolada, onde vieram a ter um caso que foi eterno. Piccolo chegou a dar sua propria vida para proteger Gohan, em compensação, Gohan fez uma música de amor para ele.(HAHA. Com dancinha e tudo).

Uma de suas principais técnicas é o Macacô-Sapô, um raio amarelo e retilíneo, com um outro raio em volta que só serve para ficar mais fashion. Piccolo também é conhecido como o personagem mais "fodão" do Dragon Ball Z: se todos os outro guerreiros inúteis e burros (Kuririn, Tenshinhan, Yamcha, ...) estão felizes e ele está sério, fudeu.

Vegeta

Vegeta feliz por matar mais um verme insolente.

Ninguém sabe o nome certo desse cara, uns falam Vedita, outros Vegeta ou ainda Vagina. Mas, se for para dar um nome apenas o ideal seria Vegetal, pois vive em um constante estado de vegetação. É o personagem mais grosso, além de maluco, assim como todos são. Quer acabar com a Terra, quer matar o seu chefe, quer ser o matador, enfim, quer bancar o Chuck Norris, mas é outro que se funde: seu parceiro é Goku, mas como são machos (opaa perai, mas eu sempre vejo ele usando camiseta rosa... E agora? É gay ou ainda não assumiu?), eles não fazem a dança, e preferem colocar brincos mágicos para isso (presente de Priscila, a Rainha do Deserto, uma puta que Bulma matou depois de lutar).

Vegeta é um escroto, nem para morrer serve. Transforma-se na Macaca atrás de banana e teve seu rabo cortado por um personagem que todos esqueceram (não somente por ele, vários viviam cortando o rabo dele, mas enfim). Um verdadeiro decadente. Vegeta corta o seu cabelo no famoso instituto de beleza "Cable Capillar Consulting".

Trunks

Trunks e sua vibrador espada.

O mais emuxo bonzinho de todos: na primeira aparição dá uma de açougueiro e faz picadinho do Freeza, junto com o seu pai hermafrodita. Na verdade, é um útil inutil, faz a maior força para matar em quem bate em seu pai. Ele, Goten e Gohan são o tripé (em todos os sentidos) de naruto Dragon Ball. Trunks ainda é o mais bixinha faishon, abalando as estruturas botando moral com seu look combinado com fisico sarado. Na saga de Majin Boo, se fode funde com Goten, formando Gotenks, que se acha o bam-bam-bam e só apanha. Para confirmar a sacanagem, Trunks tem seu cabelo roxo e usa franjinha na cara, voltou no passado para melhorar o futuro mas de nada adiantou.

Kuririn

O saco de pancadas de Dragon Ball

Kuririn é o saco de pancadas da série, Kuririn morreu para quase todos o vilões de Dragon Ball Z. Kuririn foi o responsável por Goku se transformar em Super SaiaJyns, mais tarde na série ele se casa com a Loira muito gostosa depois de ela ter falado que nunca iria ficar com ele, e tem uma filha chamada Marron, e o mais infeliz de toda essa história foi que quando ele entendeu o quão era ridículo um baixinho careca, ele deixou o cabelo crescer, acabou ficando com a cabeleira que inspirou o Beiçola da Grande Família.

Yamcha

Yamcha, treina, treina, treina mas não ganha de ninguém

Yamcha começou a comer a Bulma como quase o elenco inteiro, mas acabou perdendo para um cara mais rico e mais forte que ele, o Vegeta, que conseguia ser mais corno também. Depois de tentar roubar os testículos do dragão e comer a Bulma ele não teve mais utilidade nenhuma para o desenho. Yamcha costumava aparecer sem fazer nenhuma alteração na historia, só servia para ser um inútil mesmo... Depois de um tempo ele deu uma de pela-saco e resolveu treinar com o Mestre Kame (tarado profissional e mestre de artes marciais nas horas vagas). Onde aprendeu a entregar leite, saltitar e outras coisas menos importantes como soltar o Hadouken Kamehameha. Mas mesmo com o treinamento continuou sendo o mesmo bosta de sempre...

Tenshinhan

O homem dos 4 olhos.

Ten Shin Han é mais um dos lutadores decadentes de Dragon Ball... Ele possui um terceiro olho que faz com que ele veja tudo melhor do que todos, com execeção de personagens que possuem 4 ou mais olhos. O pior de tudo, puta que pariu, é que esse cara se diz humano! O cara tem 3 olhos, onde já se viu isso?

Goten

Esse viadinho é Goten, o clone do Goku

Simplesmente o resultado da falta de criatividade dos roteiristas, que deram o nome pro garoto de verbo em inglês: "You've Gotten a car!!"

Quem só assistiu Dragon Ball (o primeiro) e for ver Dragon Ball Z na saga de Boo vai achar que ele é o Goku, de tão idêntico. Parece um Punk todo descabelado, puxou o pai mesmo.

Mr. Satan

O homem que derrotou o Cell.

O mais forte de todos os guerreiros de Dragon Ball. Ele provou sua grande força derrotando Cell, um dos monstros mais perigosos de toda a história. Dizem que ele só perdeu o Tenkaichi Budōkai apenas para o Chuck Norris. Depois que Chuck Norris parou de participar do torneio, Mr. Satan ganhou todos eles até hoje.

O nome dele causou grande polêmica, principalmente depois da sequencia final da luta entre Boo e Goku, na qual o universo inteiro grita 'Satan', o que fez com que o desenho fosse banido de muitos países por ser considerado "coisa do diabo" (Satan = Diabo). Mas foram os putos dos americanos que colocaram esse nome. No Japão, o nome dele era Hércules, só quiseram inventar uma mensagem subliminar pra poder dizer: "O desenho Japonês é do BAD, o meu é GOOD!", senão os desenhos americanos não teriam nenhuma audiência, só os de super-herói. Agora eles tem pessoas que veem, pessoas que houviram e acreditaram no Pastor que disse que Dragon Ball era do mal.

Bulma

Bulma uma nerd gostosa.

Bulma é um exemplo de mulher para não servir de exemplo em certas atitudes. Na verdade, não copie Bulma em casa, pois você pode se dar mal. Além disso, ela era uma cientista maluca. Não pode tropeçar, saem míriades de palavrões por segundo de sua boca. Gosta de transformar tudo em vidrinhos de perfume cápsula (ecstasy, talvez isso explique um pouco de seu comportamento), e as dá para meio mundo fazer a festa.

Rumores apontam para Bulma como a principal suspeita do roubo da vara que Goku tinha, porém é uma personagem útil: desenvolve um mecanismo para rastrear os Testículos do Dragão, um outro para aumentar o poder de força de Vegeta( que não se esforça para fazer porra nenhuma ), um outro para mandar Goku pro espaço, e outros. Possui um site de fotos de suas invenções inúteis, que você mal compra e já quebra. Ama Vegeta, mas às vezes chega ao nível de rebeldia do próprio. Trunks nunca a irritou, mas a única besteira que ele fez foi quando tinha 1 ano e meio, explodiu a casa. A criança foi espancada. Mas isso é passado e ela mudou muito hoje em dia.

Chichi

Chichi recepcionando o Goku em casa quando ele chega as 4 da madrugada depois de alguma luta!

Mulher do cara que pisca como natal. Única pessoa que mata Goku (de verdade). Veio de uma montanha onde o churrasco é constante. Seu pai alcoólatra, o Gigante do João e o Pé de Feijão, estava fazendo uma festa com um mestre Kung Fu careca e tarado, quando teve uma forte vontade de ir ao "pipihouse" (casa da Chichi, vulgo banheiro). Como, no entanto, estava muito longe de casa, fez Chichi ali mesmo. Chichi, a Amélia dos animes, e seu marido GokuApós se aliviar, o mesmo acendeu um charuto para fingir que era mais homem. Assim que terminou, jogou a bituca de cigarro aonde tinha feito Chichi, que estava cheio de mijo sabor tequila. Desde esse dia a montanha nunca mais esfriou. Chichi resolveu sair de casa pois não aguentava mais o bafo de pinga do pai e nem o amigo tarado dele. Então conheceu Goku, que é burro feito uma porta, e resolveu tomar conta das finanças dele. Porém, após o casamento e o nascimento de Gohan descobriu que o marido era um pobretão e que o filho era loucamente apaixonado por um ET verde malvado e ficou estressada o resto das sagas, tornando assim a Amélia do anime: super mandona, botando ordem na casa. O tipo de mulher que recebe você com uma bazuca em vez do usual rolo de macarrão quando chega em casa depois da farra.

Videl

Videl mostrando seu talento
Videl é uma garota humana de Dragon Ball Z, ou seja, é fraca (só é mais poderosa que o traveco do Chaos.), sua participação na série é insignificante e só serviu para inspirações hentai com o Gohan, além de não ter matado ninguém importante. É filha do campeão mundial, Mr. Satan, está sempre com TPM, comeu Gohan e, para a infelicidade de todos, pariu a Pan.
A puta mais cara do DB, bata com moderacão.

Andróide 18

Não se sabe muito da origem da Número 18. Segundo fontes, ela e o seu irmão gêmeo eram dois pivetes ladrões. Outros, dizem que ela era uma modelo famosa e há quem diga, que ela era um travesti. 18 sofreu abuso sexual do Dr. Maki Gero e ameaçou de denunciá-lo, para a policia. Ele a silenciou, transformando parte do seu corpo em robo e botando ao estado de dormencia. Junto com o seu irmão de aço, que também foi vítima de abusos com o Doutor.

Nappa

Só mais um boçal que se achava o fodão e acaba apanhando. Muitos acreditam que Vegeta matou ele, na verdade ele sumiu da luta para realizar seu sonho, se tornar um jogador de futebol. Atualmente joga no Sport Club Intra-anal de Porto Alegre, como volante, usando o pseudonimo Guiñazu.

Freeza

Freeza cagando.

O freezer mais lotado de cerveja. Assim como Vegeta, queria bancar o Chuck Norris no universo, mas Goku usou seu golpe secreto, o Kame-lambe-lá ou KAMELAMBEJÁ, deixando-o entre a morte e a vida. Ficou em dúvida, mas no final preferiu manchar o pulmão do que a honra da família inteira, e escolheu a morte fumando uns 400 maços de cigarro de uma vez só. Adora passar batom e ter vários caras atrás dele fingindo que são guarda-costas, que por sinal são todos mais fracos. Dizem as más línguas, que aquilo que ele tem atrás não se trata de um rabo e sim de uma lembrança deixada de um de seus últimos relacionamentos!

Cell

Cell depois de cheirar gatinhos.

Bicho feito com a combinação de todos os números dos celulares dos personagens. Sabe-se que os Guerreiros Z ficam tão ocupados que não pegam ninguém e, entre uma batalha mortal e outra, batem uma punheta. Sem saber, a Red Ribbon tinha construído um micro-robô colhetor de esperma, que pegou o de todos os Guerreiros Z e, após uma inseminação na Xuxa, foi criado o Cell.

Sua história

Raditz

Depois de conquistar planetas, ele resolve ir pra terra para ver a cagada que seu irmão mais novo fez... Em vez de ter conquistado a terra seu irmão simplesmente resolveu fazer vários "Miguxox", traindo o movimento Saia Jeans, véio! E ainda por cima comeu uma terráquea e teve um filho gay (igualzinho a ele! Na verdade a desonra não é ele ter tido um filho gay (igualzinho a ele) e sim ter feito sexo com uma terráquea, fazendo com que Goku não possa ser aceito nas tropas homossexuais de Freeza. Apanhou para quase todos os personagens fracos e coajuvantes incluindo a biba do Gohan e para o Kuririn. Ficou muito puto pelo Goku ter pego no rabo, mas não ter cortado. Enfim, após o Goku dá uma enrabada no seu irmão, o Piccolo mata eles com um só golpe(macacõ-sapõ), para depois raptar o seu filho para treina-lo por um ano quando chegarem os outros Sayajin, e outras coisas com o Gohan.

Nappa e Vegeta

Vegeta nega a calvície, mas veja essas entradas pra careca.

Nappa foi mais um pela saco que deu trabalho para o Goku, era o verdadeiro comedor de sucrilhos. Esse camarada veio com o Vegeta, de não sei onde, para a terra, como sempre querendo destruir tudo pela frente. Espancou muita gente e tirou onda até o Goku chegar do além (onde treinava para espancar Vegeta). Goku espancou Nappa, que porém foi morto por Vegeta. Sim, poucos acreditam que poderia ser morto pelo seu suposto amigo. Vegeta, ao ver que Nappa era fraco demais para lutar com Goku, lançou um golpe fatal e assim deixou Nappa fora da saga sem muitos comentários. E sim, o Vegeta foi humilhado até pelo Yajirobe e esmagado pelo Gohan quando ele virou macaco gigante. O Kuririn iria matá-lo, mas o Goku preferiu poupá-lo, pois ele sentiu uma certa atração por ele, provavelmente para lutar, óóóóóóóbvio.

Freeza e seus Homens

Freeza é tão poderoso que destruiu o planeta Namekusoide com uma rajada só em cinco minutos (o que equivale a uns 5 13 43895747765789 episódios). Vegeta sempre o temeu. Freeza com certeza é muito, mas muito, mas muito mais poderoso que Vegeta, que desintegrou um planeta de bobeira em segundos logo no ínicio da fase Z.

Antes disto, ele junto com seus servos roubaram e matam centenas de Namekuseijins, sendo seus homens mortos pelo Vegeta. Em fúria, ele deu um especial de tortura nele antes de matá-lo. O Goku tentou uma Genki Dama nele, mas isto não funcionou e após matar o Kuririn o explodindo como se fosse balão, e pela careca se parecia mesmo, o Goku soltou um TPM e virou pela primeira vez um Super Saiyajim. Depois de uma longa luta que durou uns 28 episódios mas na verdade só levou 5 minutos, ele finalmente foi morto pelo Goku. Mas depois seu pai o revive transformando-o em máquina só para ser morto de novo, junto com os demais servos dele, junto com o seu pai Rei Cold, pelo Trunks, que veio do futuro para salvar os guerreiros Z da morte nas mãos dos Andróides.

Os Andróides

Dr. Maki Gero expondo sua técnica de combate corpo-a-corpo

O Trunks do Futuro veio de um futuro de 20 anos para entregar um antidoto a Goku, evitando que ele morra de AIDS. Ah sim, também para salvar o segundo filho que nascerá em 4 anos e 69988555... episódios. O Goku e os demais guerreiros ficaram treinando - incluindo aulas de direção, o que não faz sentido, uma vez que eles VOAM! - com os demais para a vinda dos andróides assassinos enquanto o Vegeta cansado de ficar só treinando decidiu fazer algo mais útil com a ajuda da Bulma, provavelmente para fazer uma pesquisa mais profunda para ver como ele possa virar um Super saiyajim como o kakaroto. Enfim, depois de três anos exato e 85285557 episódios, surgem os Andróides, que começam a destruir tudo o que estiver no caminho principalmente. Goku até estava fazendo uma boa luta até a doença cardiaca começar a atacá-lo e ele ficar magrinho como um aidético. Por sorte, surge Vegetal Vegeta,vegeta foi a lua ficou com raiva que não podia se transformar em super saiyajim ai que virou um Super saiyajim. Daí ele elimina o Andróide 19 e Gohan leva o Goku para tomar o remédio que iria salvá-lo. Mais tarde, descobrem que o Andróide 20 é na verdade o Dr. Maki Gero, e que aqueles não eram os andróides verdadeiros. Eles então foram à caça dele, porém ele chegou rapidamente ao laboratório, onde ele libertou seus andoroides n 17 e 18 para poder eliminá-lo. Porém, o N.17, cansado do velhote enferrujado, decidiu matá-lo. Depois disto, libertou um andróide bem pacifico que só queria lutar com o Goku. Após uma luta, eles começaram a procura los nas cidades, enquanto o Piccolo queria se fundir com o Kama Sutra Kami Sama para ficar mais poderoso, porém ele só aceitou porque ele percebeu um inimigo que era bem mais poderoso do que eles, e então eles fizeram a fusão de corpos para se tornar o único guerreiro poderoso suficiente para poder eliminar essa ameaça chamada de Cell.[versão oi tim e vivo]

Cell

Vendo que estava fadado a ser aquela coisa repugnante para sempre, Cell decide procurar alguma maneira de encontrar os andróides. Então ele encontra o laboratório do Dr. Maki Gero e não pensou duas vezes: roubou a maquina do tempo e viajou para antes da época em que o Dr. Gero despertou os andróides.

Ao chegar no passado, Cell encontrou Djavan os andróides dando sopa. Ao absorver o Número 17, ele ficou surpreso ao perceber que ficou mais poderoso e muito mais horrivel que antes, então começou a destruir tudo para se vingar de seu Cafetão criador e para tentar esquecer a porcaria horrível que ele é. Mas aí ele encontrou a puta da Número 18, que era bem safada e mais poderosa então ele viu a oportunidade perfeita para ficar tão poderoso quanto Goku, se tornando igual ao mais forte do universo. Após absorvê-la, se tornou algo mais muito poderoso pois tinha o poder de 275.000.000 milhões, muito mais forte que o Goku SSJ. Agora, ele poderia por seus planos malignos em ação.

Cell se preparando para enfrentar Mr. Satan.
Foi então que Cell teve uma brilhante ideia: criar um torneio de artes marciais pra ver quem poderia vencê-lo. Todos os lutadores da Terra foram convocados, e se ninguém vencesse, Cell seria o novo governador da Terra. Cell
O fim de Cell
conhecia todas as técnicas milenares, por isso todos foram derrotados. Só que Piroski, o disipulo de Mister Satan, desistiu pois tinha mais coisa pra fazer.

A Terra já não tinha mais esperanças, mas eis que surge o Mr. Satan para derrotar o Cell. Cell fodeu com ele e depois veio Goku que fez uma coisa impressionante: ele desiste da luta. Gohan leva uma surra de Cell, mas o Androide Nº 16 aparece para ajudar Gohan, usando uma explosao. Mas Kuririm (tinha que ser !!) fala que o Dr. Briefs tirou a bomba e ai o Cell explodiu o corpo dele só restando a cabeça do pau dele... A cabeça chama o Mr. Satan para lança-lo até Gohan. Ao cair aos pés de Gohan, o número 16 da conselhos idiotas para ele e o Cell se irrita e o mata.

Gohan ao ver isso fica puto e se transforma em ssj2 tendo um poder empressionante 300.000.000 milhões. Ele da um socão no Cell fazendo ele vomitar a número 18 e estufa quel nem um balão. Goku usa o teletransporte e junto com Cell ele morre. Mas Cell volta e mata o idiota do Trunks. Cell faz um kamehameha contra Gohan que após ouvir os conselhos de Goku, ele extermina o inseto para sempre. Depois disso, Gohan ficou estudando durante 7 anos, mas sempre dando uma fujidinha para fazer troca-troca treinar com o Piccolo particulamente.

Babidi e o Majin Buu

Boo pronto para comer você.

7 anos se passaram e o Gohan foi estudar na escola de Satan City onde lá começou a bancar uma de heroi, virando assim o ----Power Ranger Super SaiaMan, onde seu proposito era proteger a cidade dos criminosos que estavam infernizando a vida das pessoas. Por causa de um discuido dele, a Videl descobriu então a identidade do Super SaiaMan onde o obrigou a treina-la e entrar para o torneio se não quisesse que ela conte os seus segredos, que era a sua verdadeira identidade secreta e que ele já tinha participado da parada Gay de São Paulo. No torneio, onde até o Goku participou, surgiu dois caras estranhos, em que um havia extrupado espancado a Videl brutalmente, e o outro tinha sugado as suas energias com uma injeção bem estranha. Então, o Goku, o Vegeta e o Gohan, junto com o Piccolo e o Kuririn foram com o Kaiochin e o seu ajudante ao esconderijo deles onde o Babidi estavam junto com seu escravo sexual Dabura estavam esperando. Após entregar o pote com o KI do Gohan, eles os matarão. Quando o servo do Kaioshin foi atacar eles, então o Dabura matou ele e transformou em estatua o Piccolo e o Kuririn. Daí o restante perseguiu o Babidi e o Dabura ao fundo da nave onde eliminarão dois vermes em uma luta. Quando o Gohan foi enfrentar o Dabura, o Vegeta começou a soltar a franga, onde o Babidi o escravisou achando que ele seria melhor servo para servir ele de tudo que ele desejava. Daí o Goku e o Vegeta começaram a lutar, e seus KIs libertarão o Majin Boo, onde tudo que ele pensava era só comer. Daí o Boo, começou a comer as pessoas, começando pelo Dabura, tentou comer o Vegeta, mas ele era tão macho que preferiu um suicidio do que ele ser devorado por ele, UI! Daí ele comeu todos os homens de uma cidade, as mulheres e crianças ele preferiu elimina-los, pois não davam o mesmo sabor que um macho dava. O Goku, então apareceu e virou um SSJ3, fazendo Majin Boo quere-lo comer também, que após ele distrair o Magay Boo para o Trunks pegar o vibrador radar do Dragão para a Bulma, ele então se mandou. Boo ficou puto com isto que até estourou a cabeça do Babidi e começou a matar a todos até encontrar um machão para ele se satisfazer.

Boo (Madin Bú, se você assiste na Xuxa)

Graças ao seu macho, ele virou bonzinho, só que quando viu seu cachorrinho de estimação morrer por mais um ataque do PCC, ele ficou furioso e livrou sua forma má de sua cabeça. A forma má, era muito malvada, assim, ela absorveu a forma boa e resolveu dominar o universo, já que seu KI era maior que do Lindomar. Boo então começou a destruir nações, só que Goku e o resto da cambada de guerreiros, resolveram impedir ele. Depois de transformar metade dos guerreiros em chocolate, come-los, e se proveitar sexualmente das mulheres de lá, asumiu uma nova, forma (novamente). Onde então foi lutar com o Piccolo e o Gotenks, que agora podia até virar um SSJ3, começando a brincar com o Boo, transformando até ele numa bola para brincar de Volei com o Piccolo. Vendo seus poderes então o Boo absorveu o Gotenks, o Piccolo e até o Gohan que veio para lutar em vão. O Goku então deu um brinco estranho para o Vegeta onde se tornaram Vegetto, e após darem um especial de porrada no Boo, então ele os absorveu, mas eles criarão um campo de força para não serem digeridos por ele, e dentro no corpo se separaram. Ainda bem, imagine quando a Bulma e a Chichi querer fazer sexo com o Vegetto ao mesmo tempo. Enfim, eles lutaram contra os vermes no corpo dele, as cópias dos guerreiros deles e conseguiram libertar seua amigos, incluindo o Boo gordo, onde o Boo começou a produzir hormonios onde se tornou um Boo pequeno, porém extremamente perigoso onde havia destruido a Terra com uma única rajada de energia. Só que Goku e Vegeta escaparam, e foram para outro planeta começar uma nova batalha. Goku e Vegeta começaram a última batalha contra Majin Boo na quele Planeta dos senhores kaios. Depois de 200 episódios batalhando, Vegeta teve a brilhante ideia de juntar toda a energia do Universo para formar uma Mega Genki Dama. As pessoas burras da Terra não acreditaram em Vegeta e então o Mr. Satan (finalmente ele fez alguma coisa) pede para que todos da Terra levantem suas mãos e deem gloria á Deus, contrariando seu nome, assim todos deram sua energia para a Genki Dama de Goku. Juntando toda energia do Universo, Goku destrui-o Majin Boo, revivel todos da Terra, e a Terra, e assim foi o fim de Majin Boo.

Após essas batalhas

Após ser destruido pela Genki Dama de Goku, que uniu todo a energia do Universo para destruí-lo, Majin Boo ficou meditando no planeta da Velhinha que vôa. Hoje em dia, dizem que ele é um simples Gordinho que joga Ragnarok Online com o nick de _GT_. 10 anos se passarão então, o Boo havia ressucitado, só que numa pessoa boa, então o Goku junto com a sua gangue foi lutar no Torneio do Mr. Satan onde o Goku conheceu o Uub, que após uma luta, ele levou para um longo treinamento, onde no torneio, o vencedor, foi óbvio aquele viado lutador que matou o Cell e o Boo maligno.

Continua no próximo artigo, onde posso comentar esse virou um lixo!!!!!

Filmes

Cquote1.png Seria melhor ter visto o filme do Pelé! Cquote2.png
Chaves sobre todos os filmes do Dragon Ball Z
Dragon Ball Z, como a maioria dos Aminés, também possui filmes, episódios especiais, OVAS (caviar) etc. Nesses especiais há sempre um vilão feio, que quer destruir a Terra ou Nãomekusei...depois de várias transformações ele leva uma surra de Goku. A vantagem desses filmes, é que você não precisa assistir 983736633440838 episódios para ver o monstro explodir na Genki Dama.

LISTA DE FILMES:

Garlick Jr. depois do banho

1°- A Zona Putal (Dead Zone):(Conhecido do Brasil como Devolvam-me Gohan) Nesse filme Garlick Jr (um homenzinho azul com cabeça de pinto) quer vingança contra o Deus verde Kami Satã por ele ter matado seu pai (O Fera dos X-Men)...por ser um bebado ele resolve raptar um menino, para que Kami vá atrás dele e caia na emboscada, infelizmente ele acaba raptando Gohan filho de Goku neto de Gohan, e assim Goku e Piccolo vão atrás dele e dão porrada em todo mundo (Kuririn apanha)...e acaba o filme.

2º- O Home Mais Forte do Mundo (The World's Strongest): A história conta saga de Dr. Windows, foi um mirrado garoto que tentava "mexer" na versão Windows 3.11, como era uma bosta e dava pau o tempo todo, o pobre Dr. acabou desgastando todas as energias do seu corpo e explodiu. Apenas seu cérebro sobreviveu e ele jurou roubar o corpo mais forte do mundo para poder "mexer" no Windows Vista e fazê-lo funcionar direito. Como roubar o corpo de Chuck Norris é impossível, Dr. Windows Escolheu Goku. Goku e os guerreiros Z lutam com um monte de capangas, Kuririn leva porrada e depois Goku explode o Dr. Windows com a Genki Dama (não me diga!)

Tales sentado no trono: expulsando os demônios

3°- A Árvore do Foder (The Tree of Might): (Conhecido como DBZ: O Filme) Primeiro filme a ser dublado e lançado em VHS no Brasil, na história Turles (irmão gêmeo do Goku, mais bombado e negão) é um dos 300 bilhões de Saya Jeans que sobreviveram a explosão do planeta Belita (vide: O Pai de Goku), ele vem a até a Terra para plantar uma Árvore que suga a energia do Planeta para produzir Peras que deixam quem come louco de tesão...Ele manda seus capangas, os guerreiros Z batem em todos (menos Kuririn, ele apanha), Tales chama Gohan pra ir com ele, como ele não aceita (sabendo que sendo irmão do Goku o cara já é meio pervertido) Tales transforma-o em macaco gigante...Goku apanha do macaco, apanha de Tales (que fica mais enrijecido por comer a pera do foder) mas depois detona tudo com a Genki Dama.

4°- Goku, O super Saia Jeans (Lord Slug): No começo do filme, chegam a Terra alienígenas de Nãomekuzei, logo o líder deles chamado Lord Slug (um cara velho e verde) diz que irá destruir a Terra por vaidade (nesse meio tempo ele soca Kuririn)...Slug reúne as Bolas do Dragão e pede para ser jovem novamente, as rugas da sua boca somem, então Goku chega e os dois lutam, Slug vira o Super Namecusãojeans e Goku tenta virar Super Saya Jeans, mas só consegue ficar meio brilhante...então Gohan assovia e o Slug morre por não aguentar desafinação.

Cooler e seus Clones

5°- O Irmão de Freezer ou Uma Vingança para Freezer (Cooler's Revenge): Nesse filme o Irmão de Freeza, chamado Ventoinha Cooler (ou Koola no Brasil) vem a Terra para matar Goku, ele e seus capangas lutam e machucam Goku (dessa vez Kuririn ainda consegue ficar de pé \0/)...Fudido da vida Gohan busca sementinhas do da mãe Diná e cura o pai...Goku Vira Super Saya Jeans e Cooler se transforma numa porra loca, gigante e roxa. Dessa vez quem faz uma bola gigante de energia é o vilão, mas Goku manda de volta e quase detona o Sol junto com Coller (isso não aconteceu graças a Chuck Norris).

6°- Cooler 2: O ataque dos Clones (The Return of Cooler) Assim como a porra do irmão, Cooler volta da morte todo robótico...e agora há vários dele. A batalha ocorre em Namekusei, e depois de muito apanhar Goku e Vegeta (que de agora em diante se fode em todos os filmes assim como Kuririn) transformados um Super Saya Jeans derrotam o Malukão e todos os seu clones.

7°- Androides: O Retorno de Jedi (Super Android 13!) A esse ponto os produtores de filmes de DBZ já estavam cansados de inventar histórias e vilões babacas. O que eles fizeram? a resposta é simples: Pegaram um roteiro qualquer escrito por Akira Toriyama e fizeram pequenas modificações, o roteiro escolhido foi a saga do Cell... Assim, a história mostra que 3 andróides superfodões são acordados pelo computador do Dr. Maki Gero e querem matar Goku...o mais forte deles Andróide 13 (que usa um bonezinho, mostrando a falta de criatividade do povo que produziu o filme) come os processadores dos outros 2 e fica super mega ultra Dual Emo Core fodastico (e Azul).

O bebê Broly odiava o choro do bebê Goku...

8°- Eleve seu Ku ao Máximo- A perigosa batalha sangrenta (Broly: The Legendary Super Saiyan): Provavelmente o filme mais conhecido que ninguém viu do mundo, Brolly é um cara muito parecido com Chuck Norris, por que ele já nasceu foda...Broly tem um ódio mortal por Goku. Quando Goku era nenem ele chorava (como qualquer outra criança), mas o bebê Brolly que dormia a seu lado odiava isso...então tudo leva a crer que o choro de Goku transforma as pessoas em Super Saya Jeans Lendários. O pai de Broly tinha raiva do Pit Bicha Rei Vegeta, pois ele não usava vaselina suficiente, então tenta atrair o Filho Vegeta para uma emboscada em outro planeta, como onde a vaca vai o boi vai atrás, todos os Guerreiros Z vão junto com Vegeta...Quando Broly vê Goku ele fica doido (To doido, to doido, to doido) e toma umas bombas de efeito instantâneo, ficando mais musculoso que o Hulk em TPM. Broly bate em todo mundo, e antes de morrer Goku pede para que seus amigos lhe dem a Bunda Energia necessária para derrotar o Malvado. Eles lutam mais um pouco, mas Broly consegue fugir em sua nave quando ia ser vencido...(Continuações vem ai)

9°- A Batalha de dois Mundos: 1° parte (Bojack Unbound): A Batalha no quintal dos fundos na verdade foi lançado no Brasil com 2 filmes...como os Brasileiros são ignorantes resolveram que ninguém iria perceber se eles juntassem dois OVAS em um para parecer uma longa metragem. O primeiro filme dessa palhaçada é do Bojack, um vilão que usou o torneio de artes marciais para começar sua matança sem propósito (ele é um vilão porra, ele não precisa de motivos pra destruir o universo), depois de ele e seus capangas derrotarem todos os guerreiros Z (Kuririn primeiro, apanhou da mulherzinha do grupo) Gohan vira Super Saya Jeans 2 e corta ele no meio com um soco (como estava morto, Goku apenas participa dando um soco no vilão).

Broly dando o troco em Goku, nesse momento Goku tinha dito: "Porque não pega alguém do seu tamanho?"

10°- Broly 2: A volta dos que não foram (Broly: The Second Coming): Broly que vagava pelo espaço depois da luta com Goku no outro planeta acaba caindo na Terra (coincidência ou roteiro canastrão?). Ele é acordado por Gotén que está procurando as esferas com Trunks e Videl (eles não tem mais o que fazer mesmo) , ao ouvir a voz de Gotén Broly o confunde com Goku, ai começa o massacre...a primeira a levar no couro é Videl (na falta do Kuririn...), Gotén e Trunks apanham também, Gohan luta com todo seu poder mas perde, ai ele tem a ideia de jirico de queimar Broly na Lava vulcânica, resultado: quem se fode é ele, ai Kuririn entra em cena e salva o filho de Goku... A eu me pergunto, cadê o Goku? (ta morto)...mas Goten tem a grande ideia de ressuscitar o pai já que o Shen long tava passando por ali mesmo. Então Goku, Gohan e Goten destroem Broly com um Triplo ultra Kame Hame Há abençoado por Chuck Norris.

11°- Broly 3: A Vingança dos Sith (Bio-Broly): Após todos esses filmes feitos nas coxas, a Toei Animation queria ainda alguns milhões a mais para aposentar as aventuras de Goku, e criaram outra versão de Broly porque ele vendia com água... Dessa vez um cientista paraguaio que odiava o Mr. Satã (muito evangélico, chamava Satã de “inimigo”) conseguiu uma amostra do DNA do Broly, e fez um clone dele, muito estranho por sinal, seu poder compreende jogar um bolha assassina no inimigo...(coisas importadas da China).Esse clone foi batizado Bio-Broly (!?!) Resumindo as coisas depois de bater muito em todo mundo, Broly é jogado da lava de vulcão pelo pequeno Trunks, ele não morre com isso, o novo Broly, assim como Rolex falsificado, não era a prova d’ água e morreu no riozinho mais próximo.

Jamanta e seus furunculus

12°- A Batalha de dois Mundos: 2° parte (Fusion Reborn): Segundo OVA que colocaram no suposto filme brasileiro (A Batata que pois Fungos). Nesse maravilhoso filmeco vemos o nascimento de Jamanta Ameba Janemba, ele aparece quando um muleque do capeta destrói os tanques de que armazenam toda a maldade do inferno (ou seja, todos os pensamentos de Chuck Norris), essa maldade entra em seu corpo e faz com que ele se transforme em um bixo gordo, gigante, amarelo e cheio de furúnculos das quais saem um monte de bolas de gude que faz os mortos ressuscitarem para vagarem livres pela Terra (Ufff...só no Dragon Ball mesmo) Goku e Paikuhan são chamados pelo Sr. Avestruz Emma Daioh para matar a bixa gorda e destruir as bolas de gude gigantes, enquanto isso na a Terra é atacada por todos os vilões que já morreram, Freeza, Cell, Bojack, Darth Vader, Shao Kahn, Robo Tinick, Duende Verde, Hitler (esse é verdade) etc, Mas Gohan e Gotenks batem em todo mundo. De volta ao inferno, Paikuhan descobre que se ele falar palavrões as bolas de gude se quebram (original não?) ai começa a putaria, enquanto isso Goku Super Saya Jeans 3 detona o Jaméba, que se transforma num bixo menor e mais forte, nisso Vegeta aparece do nada e leva uma surra do vilão...ai eles fazem a fusão viram Gogeta e acabam com o vilão com meia dúzia de joelhadas na nuca e um montinho de purpurina brilhante. (isso leva uns 5 segundos )

13°- O Ataque do Dragão (Wrath of the Dragon): Um dos piores roteiros também, ai vai a obra prima: Um velho muito doido chama o Grande Saiyamen para abrir uma caixinha de música (é verdade mesmo, to zuando não), mas nem ele nem a Bulma, nem Goku e nem Chuck Norris conseguem abrir a porcaria da caixa de música, daí eles chamam Shen Long (que deveria ter coisa mais importante pra fazer do que ficar abrindo caixinhas de música), de dentro da caixa sai um cara punk de moicano laranja, seu nome é Tapioca, Trunks se apaixona por ele ao ver o tamanho da espada e o jeito que Tapioca coloca sua flauta na boca quando toca...Como Tapioca era pedófilo ele fica logo amigo de Trunks. Os dois passam a noite juntos, mas Tapioca possui um segredo, a noite ele libera a franga e sai um monstro gigante de dentro dele. O monstro parece uma barata com cara de retardado (Tapioca diz que é um Dragão). Vegeta apanha do bixo, então Gotenks da uma surra mas não consegue matar Hirudegarn (é o nominho do monstro)...Goku então resolve que esta na hora de acabar o filme e da um Soco do Dragão no monstro...fim de papo. No final Tapioca deixa seu enorme consolo sua espada para Trunks.

14°- A Batata dos deuses (Battle of Gods): Último filme feito para Dragon Ball Z (graças a Deus)...Bills despertou de seu sono e ficou sabendo que um tal de Goku tinha matado o Freeza (Mas não foi o Trunks?) e que ele era muito poderoso, então desafiou ele . Goku se transformou em um Super Saiyajin 3 e os dois caíram na porrada, mas o tal do coelho sarnento deu uma surra no Goku e ganhou o cinturão dos pesos pesados. Bills foi até a Terra e meteu a porrada no Vegeta, Gohan, Androide 18, Tenshinhan, Piccolo, Majin Boo e Gotenks. Goku pediu uma revanche contra ele e se transformou no Super Saiyajin Deus e cairam na porrada, mas novamente o Goku apanhou. Bills manteve o cinturão, e resolveu meter o pé porque estava cheio de sono e foi embora junto com seu mestre Whis para dormirem de conchinha.

Ainda não acabou não, Dragon Ball Z ainda possui 2 especiais feitos para Tv.

Especial de Tv 1- Bardock- O pai de Goku (Goku’s Papito): Nesse especial vemos como foi a morte do pai de Goku, Bardock era líder de uma gang de SaiyaJeans Gays (Havia uma lésbica entre eles), ele teve um caso com Sonic, e da união dos dois nasceu Goku e Raditz. Um belo dia Bardock descobriu que Freeza queria destruir o planeta dos SaiyaJeans, o planeta Belita (era pra ser planeta Vegeta, mas o narrador brasileiro deve ter lido errado e ficou Belita mesmo), ele ficou louco de raiva, os melhores bares gays da galáxia ficavam do planeta Belita. Bardock voa até a nave de Freeza e morre com um poder que Freeza lança com dedinho do pé...

Especial de Tv 2- A História de Trunks (The History of Trunks): Mais uma vez a ignorância brasileira mostra sua cara, esse filme saiu em DVD com o nome: “A batalha do pai de Goku contra Freeza”...Sem comentários. No filme de Trunks vemos como o futuro do Trunks do futuro é futurista e fudido, lá Goku, Vegeta, Piccolo, Chuck Norris e Capitão Nascimento estão mortos, os Androides 17 e 18 mataram todos. Os únicos que sobraram para defender a Terra foram Trunks e Gohan, nesse filme os bonzinhos se fodem umas 5 vezes, Gohan apanha, Gohan perde um braço, Gohan apanha e Gohan morre. (Trunks assiste a tudo e não faz nada) Trunks fica puto e se transforma em SuperSaiyaJeans, mas ele apanha...e resolve ir para o passado impedir que Goku e Chuck Norris morram, ou seja, é um filme dos Andróides.


e se você pensa que é só isso, pensou errado tem mais três OVA

OVA 1 - O Plano Para Erradicar os Saiyajins (Plan to Eradicate the Super Saiyans) ou algo assim: Dr. Raichi era um Tsufurujin que fugiu do massacre dos Saiyajins contra eles e foi para o Planeta Negro (ele não era rascista), ele então colocou dispositivos que continham os seus peidos acumulados por 25 anos, espalhados pela Terra, Goku, Gohan, Vegeta, Trunks e Piccolo (só elite) destroem todos os dispositivos, para defender o último estavam Freeza, Turles, Cooler e Slug (haja paciência pra aturar esses imbecis outra vez.). Mas eles eram só guerreiros fantasmas feitos de gases do tsufudim e só podiam ser derrotados se morressem do mesmo jeito que haviam morrido (mais flashback chatos). Depois, os Guerreiros Z foram ao Planeta Negro e lá eles descobrem Hachihyaku, uma criação do Dr. Rachi era mais poderoso que Broly (o que é muita coisa!), Vegeta então vaporizou o Raichi, mas levou uma surra logo em seguida, o porra loka era muito forte mesmo, a única opção?, matar o bicho unindo todos os poderes num unico ataque!... mas aí o diretor resolveu fazer um final alternativo em que Hachihyaku é morto por uma Genki-Dama, é mais comercial, a Genki-Dama vende como água.

Bardock finalmente realizou seu sonho de pintar o cabelo

OVA 2 - Oi! O Retorno de Son Goku & seus amigos, Tchau! (Yo! Son Goku and His Friends Returns!): Depois que todos estavam dando graças a deus por ter acabado os filmes ridículos de Dragon Ball, 13 anos depois resolveram fazer mais um (Você vê pelo nome que é uma porcaria). A história é o seguinte todo mundo é convidado para uma festa na casa de Mr. Satan, durante a refeição caem duas naves que eram usadas pelos saiyajins (Meu Deus! Afinal, não eram só 4 os Saiya Jeans que sobrararam?) , de lá saem Tarble, o irmão caçula de Vegeta e sua esposa esquisita Gure pedindo ajuda para acabarem com Abo e Kado(dois gordinhos coloridos, muuuuito fortes ¬¬), dois ex-capangas de Freeza que tem atormentado eles (grandes porcaria, Goku se tornou tão forte que Freeza e qualquer um de seus capangas é um inseto perto dele), então mais tarde chegou esses dois indivíduos, Goku viu que eles eram muito fracos e resolveu sortear quem iria lutar, como? quem achasse o maior nabo em uma plantação lutaria (coisa do Japão), Abo e Kado fizeram a fusão e viraram Aka, Goten e Trunks também fizeram a fusão, Goku e Vegeta então resolveram acabar de vez com isso, Goku disse para Vegeta "O que é aquilo?" e apontou, Vegeta olhou pro lado, então Goku deu um Kame-Hame-ha e derrotou Aka. No final todo mundo voltou a festa, e Goku convidou também Abo e Kado para participar da festa junto com eles. Pro inferno, matem logo esses porras lokas e parem de fazer filmes!

OVA 3 - Episódio de Bardock (Episode of Bardock): Recentemente foi lançado um mangá e um filmezinho de 20 minutos que conta uma história em que Bardock, depois de receber o ataque do Freeza, não morreu, na verdade ele foi parar sabe-se lá como no passado em um planeta estranho numa aldeia de gente estranha, e um changeling chamado Chilled aparece e luta com ele, e depois de meter a porrada no Bardock, ele fica puto e se transforma num Super Saiyajin (É sério!!!) e mata ele e vai embora.

Abertura Japonesa de Dragon Ball Z em vídeo

Abertura japonesa Dragon Ball Z (legendado por argentinos)


Ver também


v d e h
Dragon Ball, por Akira Toriyama
Dragonbollz01-5.jpg



v d e h
Este artigo fala sobre um anime.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas