Drica Moraes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.


Adriana Moraes Rêgo Reis
Drica moraes .jpg
Mostrando o cotonete que ela usa para limpar o nariz.
Nascimento 29 de julho de 1969
Bandeira do estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Nacionalidade Brasileira - Bandeira do Brasil Brasil

Drica Moraes é uma premiada atriz brasileira, conhecida por suas narinas bizarras ser uma das raras atrizes talentosas que ainda estrelam as terríveis novelas atuais.

Biografia dessa artista[editar]

A vida pré artística dela não é nenhum pouco interessante, pois era tão enfadonha e sem graça como a de qualquer anônimo. Sua vida só começou a se tornar interessante quando ela começou a fazer teatro, no qual começou interpretando personagens infantis em contos de fada como Chapeuzinho Vermelho. Depois de mais algumas apresentações, acabou fazendo sucesso em uma dessas peças infanto-juvenis e ganhou um prêmiozinho teatral qualquer e nisso já foi chamada e escalada para virar atriz de novelas.

Sua estreia televisiva acabou sendo na deslumbrada novela Top Model, onde interpretou uma empregada doméstica coadjuvante que acabou roubando a cena. Ganhou ainda mais fama quando junto com um outro ator que ninguém lembra interpretaram um casal que ia fazer conta na primeira propaganda do Unibanco, nisso a mídia focalizou mais ela.

Os anos foram passando e a vida dela ia de boa para melhor, noivou duas vezes com caras ricos que conheceu, mas depois se enjoou deles e os largou para escanteio. Foi tendo cada vez mais reconhecimento em seus trabalhos artísticos, ganhou diversos prêmios por suas atuações e até adotou um bebê recém-nascido, a vida parecia que ia estar sempre no topo. Só que como todos sabem, alegria de brasileiro sempre vem com uma derrapagem e no ano de 2010, ela foi diagnosticada com Leucemia.

O tratamento foi duro, ficou careca e perdeu todos os pelos do corpo, ficou tão magra quanto uma vassoura e ainda ficou por um certo tempo com voz de taquara rachada, mas por sorte, ou milagre, ou qualquer porra parecida, ela conseguiu se curar disso. Até acabou se relacionando com um médico que conheceu nesse tempo de tratamento assim ela economizaria na conta do hospital e até o momento os dois ainda estão juntos.

Atualmente continua interpretando tantas personagens quanto pode e ela mesma diz que não pretende parar de atuar tão cedo, o que é um certo alívio visto o ambiente artístico atual.

Trabalhos de maior sucesso[editar]

Cuidado! Ela está armada!
  • 1989 - Top Model - Cida (empregada maluca e enérgica que acaba conseguindo fama)
  • 1998 - Era Uma Vez... - Madalena (protagonista decidida e atarefada que fugiu dos esteriótipos de mocinhas)
  • 2000 - O Cravo e a Rosa - Marcela/Muriel (duas caras recalcada que quer destruir o casal de mocinhos)
  • 2003 - Chocolate com Pimenta - Márcia (caipira cômica e espevitada que andava com nariz empinado)
  • 2005 - Alma Gêmea - Olívia (ex-rica que fica pobre, mas que continua sendo metida a rica e acaba sempre pagando mico)
  • 2014 - Império - Cobra Cora (vilã hilariante e transtornada que todos amam odiar)
  • 2015 - Verdades Secretas - Carolina (mulher brega e ingênua, mas que sabe empunhar uma arma muito bem)


v d e h
Teatro