Dry Bones

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG Dry Bones surgiu das trevas!!

E à meia-noite vai levar a tua alma!

Puro osso.gif

GeorgeHomero.jpg

Huuââ... CÉÉÉREBROOOS!!!

Este artigo se refere a mortos-vivos ou algum morto-vivo em particular.
E pode ter sido criado num ritual vodu.


Cquote1.png Você quis dizer: Ossada ambulante Cquote2.png
Google sobre Dry Bones
Cquote1.png Experimente também: Tartaruga etíope Cquote2.png
Sugestão do Google para Dry Bones
Cquote1.png Cleck cleck cleck Cquote2.png
Dry Bones sobre ele mesmo
Cquote1.png Tenho um de estimação. Cquote2.png
Esqueleto sobre Dry Bones
Cquote1.png Há, esse esqueleto fracote vai ser moleza de matar. Cquote2.png
Noob sobre Dry Bones
Cquote1.png WTF?! Cquote2.png
Mesmo noob depois de pular na cabeça de Dry Bones 50 vezes seguidas
Cquote1.png Mamma mia! Cquote2.png
Mario ao perceber que Dry Bones se recompõe depois de levar um pisão
Cquote1.png SEU PACOTE DE OSSOS DESGRAÇADO, SAI DA PORRA DA MINHA FRENTE! Cquote2.png
Você sobre ser ultrapassado pela enésima vez no Mario Kart pelo Dry Bones
Cquote1.png Nós não deveríamos ter testado o T-Vírus naquelas tartarugas mortas... Cquote2.png
Umbrella sobre Dry Bones

Dry Bones emblem.PNG

Dry Bones, popularmente conhecido como Esqueleto de Tartaruga, Esqueleto ou Tartaruga Morta pelos jogadores de Super Mario, não é nada mais nada menos do que a carcaça de um Koopa Troopa revivida através de algum ritual de macumba. São famosos por serem imunes aos populares pisões na cabeça, sendo que você só vai conseguir matá-los se possuir a Cape Feather, popularmente conhecida como "Peninha".

História[editar]

Dry Bones pensando na morte da bezerra.
Criando teia de aranha em algum castelo enquanto espera por sua tão sonhada vingança de Mario.

Dry Bones, em vida, era apenas mais um inocente Koopa Troopa que ficava andando por aí feliz da vida e se divertindo. Foi quando, em certo dia, quando o pobre Koopa Troopa descansava tranquilamente debaixo de uma árvore, um encanador maligno, italiano e que possuía um bigodão de português desumanamente pulou em sua cabeça do nada, sem causa, motivo, razão ou circunstância para tal, pondo fim a vida do pobre Koopa.

Os anos passaram, e o pobre Koopa não fora o único. O desumano encanador, que mostrou-se ser um grande violador das mais importantes e relevantes regras de preservação da fauna e flora estabelecidas pelos parâmetros do Ibama, Greenpeace e WWF; também mandou para o cemitério outras pobres criaturas, incluindo os demais irmãos e familiares do coitado.

O tempo passou. Certo dia, em meio a Segunda Guerra Mundial, os EUA contrataram uma empresa farmacêutica para desenvolver armas biológicas e deixá-las estocadas em Washington e na Área 51, pois estavam vendo que a coisa estava feia na Europa, e era questão de tempo até Adolfinho se achar o rei da cocada preta e querer atacar também as Américas, e quando isso acontecesse, os americanos já estariam preparados. Foi então que a empresa, conhecida como Umbrella Corporation, iniciou em Raccoon City a produção de inúmeras armas biológicas, vírus e substâncias demoníacas que estariam prontas para mandar a Alemanha (e dependendo da ocasião, o resto do mundo) para o paletó de madeira à qualquer momento.

Dry Bones clamando por vingança.

Depois de prontos, todos os produtos criados começarama a ser transportados para o deserto em Nevada, mesmo local onde estão escondidos os chupacabras, os Aliens, os Predadores, o pé-grande, os Illuminati e o ET de Varginha. Porém, um desses produtos, chamado "Trioxina", estava sendo transportado por um motorista que havia se embebedado após ser expulso de casa pela patroa, e que inclusive já estava fugindo do teste do bafômetro. Como tinha chovido e a pista estava molhada, o motorista em questão sofreu um acidente terrível, deslizando-se pela pista e indo parar num cemitério ali perto, espalhando trioxina por todo o lugar. A substância em questão, que assim como o T-Vírus já havia mostrado-se um verdadeiro sucesso, começou a agir imediatamente, revivendo carcaças apodrecidas e cheias de vermes, transformando-as todas em zumbis retardados sedentos por cérebros e miolos. O episódio em questão foi retratado detalhadamente numa série de documentários conhecida como A Volta dos Mortos-Vivos.

Dentre as carcaças reanimadas, estavam inclusas o falecido Koopa Troopa e seus familiares, que passariam a atender pelo nome de "Dry Bones". Desde então, Dry Bones e seus parentes estão até hoje fardados a assombrar castelos e torres sombrias em uma incessante busca por vingança daquele que os assassinou em vida.

Aparições[editar]

Dry Bones é um dos inimigos mais recorrentes da franquia de games do Mario, e pode ser encontrado comumente torrando a sua paciência em uma boa quantidade de jogos da série.

  • Super Mario Bros. 3
Dry Bones possui sua própria linha de produtos.

Esse é o primeiro game no qual este chato de galochas fez sua aparição. Aqui, Bowser como sempre, desempenha o papel de vilão relevante, deixando seus capachos inúteis e otários para trás para se ferrarem com o encanador enquanto ele se esconde por aí. Aqui, Dry Bones é um completo filho da puta, sendo imune as Fireball's ou a qualquer ataque que você der. Se ele for destruído, em alguns segundos, como que em um ritual de voodoo, ele se reconstroi. Para mandá-lo definitivamente para os quintos dos infernos, você precisa de uma estrela ou de um daqueles martelos que Mario arremessa nos inimigos com uma roupa ridícula chamada de "Hammer Suit".

  • Super Mario World

Aqui temos uma versão mais alta e constituída por muito mais ossos de Dry Bones, porém, mais fraca, lerda e fácil de derrotar. Basta usar a capa proporcionada pela famosa "Peninha". Mas lembre-se: não adianta tentar matar ele pulando na cabeça, seu noob, pois ele irá se reconstruir e continuará a te atazanar até você perder a preguiça e se apropriar da Cape Feather para derrotá-lo.


Super Dry Bones, também conhecido como Drybonizilla, apto a acabar de uma vez por todas com o encanador.
  • New Super Mario Bros.

Aqui, existem dois tipos de Dry Bones. Um é a mesma praga de sempre, que poderá ser, como em todos os jogos, encontrado em plataformas ambulantes dentro de castelos e torres. Porém, é possível encontrar uma versão mais irritante do Dry Bones, conhecida como Super Dry Bones, que vai te torrar a paciência sempre que tiver oportunidade. Para vencer esse desgraçado, que pra ferrar ainda mais com a sua vida só será encontrado em lugares estreitos, impossibilitando você de passar por ele sem que o mate; só se você usar um Mega Mushroom, uma estrela, um casco azul, um Hadouken, um Plasmid, um Demitri's Midnight Bliss ou uma metralhadora com munição infinita.

  • Super Mario Galaxy
Dry Bones plagiando imitando o Cubone.

Assim como os jogos evoluem, os inimigos também. E não podia ser diferente com o Dry Bones. Aqui ele se encontra muito mais revoltado e agressivo do que antes, mais forte e mais difícil de matar, se reconstitui muito mais rapidamente, e por conseguinte, está muito mais irritante, pois foi incrementado com a odiosa habilidade de zombar da tua cara depois de acabar com sua raça.

Dry Bones fingindo-se de morto em alguma exposição para tentar pegar o Mario desprevenido.
  • New Super Mario Bros. Wii

A mesma porcaria do New Super Mario Bros., tendo como única diferença o fato de que existem mais formas de matá-los, como por exemplo, com uma Ice Flower, tornando-se muito mais fáceis de se derrotar.

  • Super Mario Galaxy 2

A mesma droga do Super Mario Galaxy. A Nintendo provavelmente estava sem criatividade e só colocaram ele nesse game para dizer que existem variedades de inimigos para derrotar.

  • Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Aqui Dry Bones aparece como sendo o típico inimigo invencível, daquela espécie que te faz arrancar os cabelos, gritar, espernear, reclamar, xingar a mãe dele e rogar uma praga diabólica antes que seja capaz de derrotar um deles, coisa que você só vai conseguir com algum ataque especial ou item milagroso.

Imagem exclusiva e rara de um Dry Bones ainda no ventre de sua mãe.
  • Paper Mario

Aqui temos uma versão ninja de Dry Bones. Depois de tanto tempo apanhando em todos os demais games, Dry Bones resolveu treinar com os maiores mestres em Ninjutsu do Japão. Suas novas habilidades são o arremesso de osso, de forma a imitar o lançamento de uma shuriken ou kunai, e o famoso Kage Bunshin no Jutsu, que lhe permite multiplicar-se e tornar a vida do jogador um verdadeiro Inferno.

Dry Bones está aqui para mostrar que até uma tartaruga morta consegue ser mais rápida do que o Rubinho.
  • Paper Mario: The Thousand-Year Door

Dry Bones novamente dá o ar da graça, e agora em muito mais versões alternativas pra ferrar com sua vida e te fazer desistir de jogara definitivamente. A primeira é Dull Bones, caracterizado por tirar qualquer um do sério com seus ataques irritantes e sua mania de ficar criando outros pra te atrasar durante o jogo. A segunda é Red Bones, apelidado carinhosamente de "Dry Bones Sangrento" ou "Dry Bones Diabólico", que é um Dry Bones vermelho oriundo das profundezas infernais a serviço de seu mestre Satã que tem a habilidade de controlar os Dull Bones e é aind apor cima mais resistente. A terceira é o conhecido Dry Bones, em sua versão tradicional, porém, muito mais fodástico e forte que os outros dois. Por fim, temos Dark Bones, que é um Dry Bones das trevas mais forte e medonho do que os demais.

Versão pré-histórica primitiva de Dry Bones.
  • Super Paper Mario

Aqui não ocorre nada de diferente com ele, ele apenas aparece e te arremessa ossos, como de costume.

  • Mario & Luigi: Superstar Saga

Nesse jogo, Dry Bones aparece , mas um pouco diferente do habitual. Aqui observa-se o mesmo vagando por aí feito um zumbi sem casco. Também é uma das poucas vezes onde ele aparece como um quadrúpede. Ao que tudo indica, esta é uma vareidade mais primitiva de Dry Bones, o que explica o fato de ele ser mais burro que o normal.

Dry Bones, o primeiro defunto a ir pro espaço.
  • Mario & Luigi: Partners in Time

Aqui o Dry Bones bípede retorna, e como em boa parte dos demais games, como um completo chato, com seus ossos-bumerangue que fica arremessando em você.

  • Mario Superstar Baseball

Aqui Dry Bones continua sua busca por vingança, e faz parte do time do Bowser. Dessa vez, Dry Bones está decidido a acabar com Mario humilhando-o na frente de todo mundo numa partida de baseball. Sua característica mais marcante é o fato de possuir um lançamento fodônico e impossível de ser parado, capaz de fazer jogadores inexperientes chorarem.

Dry Bones: o carrasco de Bowser.
  • Mario Party

Isso mesmo, esse infeliz também pode ser encontrado na série Mario Party. No Mario Party 7 e no Mario Party 8 ele é um personagem selecionável, mas aparece como um sub-chefe no Mario Party 9 e como um chefão no Mario Party DS. Nesse último, temos uma versão do Dry Bones após tomar uma solução de Calcitran B12 reforçado com um Super Biotônico Fontoura banhando com a Delta Farinha de Zilda Arns.

  • Mario Kart

Dry Bones aparece em Mario Kart, e para a sua felicidade, esse filho da puta na verdade voa e faz qualquer um comer poeira. É muito comum gamers desistirem das partidas só de ver esse desgraçado entre os competidores. Em ambos os games no qual ele aparece, ele terá como única função te deixar para trás enquanto você desesperadamente tentará ultrapassá-lo.

  • Mario Strikers Charged

Por fim, aqui Dry Bones só faz uma aparição para encher linguiça, já que a Nintendo precisava de uma boa quantidade de personagens para o game fora os mesmos de sempre.

Ver também[editar]

Dry Bones provando que acima de tudo, ainda é um bom atirador. É melhor Mario tomar mais cuidado...
Jesuslegal.jpg Dry Bones morreu...
E VOLTOU!!!

Saiu do pacote! Que merda, deu um trabalhão pra fazer...

Clique aqui pra ver quem mais conseguiu tapear a Dona Morte.