Duartina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Alficina.jpg
Mc.jpg
ese artigo e de probe!

ese artigo e sobre coisa de probe, pesoas probe e o dono tamem deve se un pobretao da pora


Cuidado: Algum alienado pode estar sendo citado neste artigo.


Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Duartina.

Cquote1.png Duartina, Capital da Seda. Cquote2.png
Frase em caminhão da Prefeitura Municipal

Cquote1.png É onde tem aquela loja de móveis, né??? Cquote2.png
Nossos amigos sobre Duartina

Cquote1.png É perto de Bauru! Cquote2.png
duartinense sobre Duartina

Cquote1.png Não é tão pequena! É maior do que Cabrália e Lucianópolis! Cquote2.png
duartinense sobre o porte da cidade

Cquote1.png Ontem eu subi na boate! Cquote2.png
jovem duartinense em ressaca de domingo

Cquote1.png Amanhã cedo eu tenho que ir pra Bauru! Cquote2.png
duartinense sobre sua viagem internacional

Cquote1.png Eu vou na Piscina Municipal! Cquote2.png
duartinense sobre as opções de lazer da cidade

Cquote1.png Eu vou na Bomba! Cquote2.png
duartinense humilde sobre as opções de lazer da cidade

Cquote1.png Eu vou no Quércia! Cquote2.png
jovem duartinense sobre as opções de lazer da cidade

Cquote1.png Vai tomar no c...! Cquote2.png
Bêbado Xonado, compositor de um famoso hit da internet

Cquote1.png Unidos da Vila Duartina... Uma escola de samba de valor... Cquote2.png
Jamelão puxando o samba da Unidos

Cquote1.png Duartina, Duartina... Duartina me seduz... Guto e Jorge na prefeitura... é gente que produz Cquote2.png
Tiririca e o jingle da campanha de Jorge Maranho

Cquote1.png Atenção... Nota de Falecimento... Cquote2.png
Alto-falante da Igreja, ao som da "Ave Maria" de Gounoud

Cquote1.png .......................................................... Cquote2.png
A cidade toda, ao ouvir o anúncio acima

Cquote1.png Ô Loco, meu... O Everaldo Maranho, de Quartina, São Paulo, mandou essa aqui: O cara que grita antes da dor! Cquote2.png
Faustão anunciando a antológica videocassetada duartinense

Cquote1.png Cruzada Patriótica Morte ao Tucanês! É que em Duartina(SP) tem um supermercado chamado Wall-Matto! Cquote2.png
José Simão sobre Duartina


Tabela de conteúdo

[editar] A Cidade

Toda a população de Duartina concentrada em apenas uma rua!

Duartina (terra de Lima Duarte) fica no interior de São Paulo... (ali, pertinho de Bauru...) Em sua região metropolitana, estão as cidades de Piratininga, Cabrália Paulista, Lucianópolis, Ubirajara, Fernão, Gália, Paulistânia e Brasília Paulista.

POPULAÇÃO NA CIDADE: 12.000 (mas o duartinense dirá que é pelo menos 24.000)
POPULAÇÃO NO CEMITÉRIO: 25.000 (o duartinense fica orgulhoso)

[editar] Economia

A economia duartinense é dominada por grandes grupos empresariais do estado de São Paulo: Fiação de Seda (que p* é essa?) Bratac, Rima Móveis, Mercadão Magazine São Jorge, Pernambucanas Passarela, Papelaria do Nelsinho, Supermercados do Milinho Brasil, Zanatta e Ceya,Farmacia São João(Farmacia do Ticá),Bar do Massuyama e danceteria Bank's Boite Empório Brasil (?) e Bar da Neusa e do Cadu Bola 7, além do Bailão da Dona Maria (Cine).

[editar] Recursos Naturais

Duartina é banhada pelo Rio Serrote (rio que corta a cidade), onde vivem os peixes de origem japonesa Torosso e Borosta(e Sua nascente é chamada pela população de "RBD" rio bosteiro de duartina) .


porém Duartina, tem um grande efetivo de mamiferos(Viados)que andam em bandos, porém não se sabe como, apesar de não copularem heterosexualmente, se reproduzem aos montes, ameaçando a sobrevivencia humana!

[editar] POLÍTICA

  • No legislativo

Foi descoberto na Câmara Municipal a existencia de Vereador BICO DOCE, aquele que chupa uma balinha aqui, outra ali... dizem que tem até uma raminho de ARRUDA na orelha....

[editar] HUMOR

Estava eu, passeando pelas avenidas de Duartina quando, de repente, uma imagem me chamou a atenção. Foi no cruzamento da Avenida São Paulo com a rua Sete de Setembro. Onde funcionava o Museu Municipal, uma placa fixada acima da entrada principal contem os dizeres: PIT - Posto de Informações ao Turista, de imediato achei graça e ri muito... Fiquei imaginando... Os turista americanos, franceses, ingleses, espanhois entre outros solicitando informações aí, fiquei preocupado!!! Se os atendentes falam outras líguas... Sem fala que turistas de nenhuma especie são bem vindos na cidade, basta você chegar de outra cidade que alguns maloqueiros querem arrumar briga, morrem de medo de pessoas de outra cidade ficar com as meninas de Duartina.

[editar] Pontos Turísticos

  • ESTRADA DO QUÉRCIA

Também conhecida como "Estrada Vicinal Duartina-Água da Capoeira" ou simplesmente "Quércia", esse local é frequentado por duartinenses de todas as idades. A estrada foi construída pelo ilustre governador Orestes Quércia. Tem início no final da Avenida Aureliano Aredes e vai até... eh... bem... ela acaba no "fim do Quércia"! Devido à sua geografia particular, é utilizada para a prática de esportes diurnos e, principalmente, noturnos, como sexo, drogas e rock. Dados do IBGE revelam que a população de Duartina triplicou após a construção da Estrada.

  • CAMPÃO

O Estádio Municipal Teófilo Cordovil (achei o nome na Wikipedia!!!) é o palco de grandes momentos do esporte na cidade, como os treinos do time juvenil do técnico Toninho Joanitti. Em dezembro, o Papai Noel desembarca de helicóptero no Estádio, num momento de grande emoção para os pirralhos as crianças da cidade.

  • BOMBA

Sigla para Balneário Oficial Municipal para Banhistas Amadores, a Bomba se vale dos recursos naturais do Rio Ferreirinha para proporcionar momentos agradáveis de lazer aos duartinenses. Recebe, todos os dias, milhares de turistas do mundo todo, que vem desfrutar de suas incríveis cachoeiras, que chegam a atingir 60 cm de altura!

  • MUSEU

Não entre!


  • ECO PARQUE CIRO SIMÃO

O novo point de Duartina, o Ecoparque tem como vista o belíssimo cemitério duartinanense (à frente), a curva da morte (atras) e a "Popular Nova" (ao lado). Lá os cidadãos podem se descontrair nadando e pescando nas águas emporcalhadas límpidas do lago artificial. Fontes dizem que a reforma no local seria para acomodar as Festas Bestas de Peão.


OBRAS NA CIDADE

Conta-se que uma vez , foram tentar fazer um predio na cidade de Duartina, quando ergueram tiveram que demolir... a problema é que nao batia mais sol na cidade !!!!

[editar] Atrações Culturais

  • Carnaval

O Carnaval concentra toda a população de Duartina em volta da Praça. A animação fica por conta da onipresente banda Café com Funk (que toca Axé!) e as escolas de samba Batukão e Unidos da Vila. Após o desfile das escolas e o show do Prof. Alexandre Café com Funk, a animação se transfere para o baile do Duartina Tênis Clube (DTC), onde, ao som das marchinhas, os foliões fazem a famosa "Dança em Círculos", em homenagem aos orixás duartinenses.

  • Festa do Peão Boiadeiro

Festa animada por bandas desconhecidas, peões desconhecidos e locutores desconhecidos (exceção aos saudosos Zé do Prato e Nenê Carlos). Mas para qualquer lado que olhe, o duartinense encontra algum conhecido! Inclusive aqueles que não vê há anos e veio à cidade "especialmente para a festa". Ou seja: não adianta tentar aprontar alguma nessa festa, pois no dia seguinte estará na capa do jornal Destake PC Notícias!

v d e h
SÃO PAULO
SP
SP
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas