Dunsparce

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokedex3.png
Dunsparce é um Pokémon!

E é adorado por furries!

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Fatos.png
Conheça os fatos sobre Dunsparce
Dunsparce
ノコッチ Nokocchi
#206
Dunsparce.png
De cara já se ve a força bruta desse bicho.
Habilidades
Voar superficialmente/Deixar as pessoas curiosas para saber o que na verdade ele é
Tipo
Normal
Espécie
Verme insolente
Cadeia evolutiva
Dunsparce

Cquote1.png Você quis dizer: Dois passos? Cquote2.png
Google sobre Dunsparce
Cquote1.png Experimente também: Tsuchinoko Cquote2.png
Sugestão do Google para Dunsparce
Cquote1.png Nunca consigo capturar esse Pokémon, eu sempre sou azarado Cquote2.png
Ash Ketchum sobre Dunsparce e qualquer outro pokémon raro que lute contra ele
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAA! É um inseto que não é inseto! Cquote2.png
Misty sobre Dunsparce
Cquote1.png Interessante! Cquote2.png
Brock sobre Dunsparce
Cquote1.png Eu vivi para vê o Ash achar um bicho desses e não conseguir capturar Cquote2.png
Iris sobre Dunsparce
Cquote1.png Eu também, essa azar do Ash teve um sabor de fel Cquote2.png
Cilan
Cquote1.png Ahnnnnn... Cquote2.png
Kecleon sobre Dunsparce
Cquote1.png Que coisa, somos os pokémons do tipo Normal mais escrotos do mundo... Cquote2.png
Dunsparce sobre Kecleon

DunsparceSprite.gif

Era de se esperar mais outro pokémon sem lógica neste mundinho tribufu da Segunda Geração de monstrinhos, e Dunsparce foi bem recebido, uma grande aberração da natureza sem alguma lógica aparente, por muitos fatos que se você quiser saber vai ter que ler o artigo com muita paciência. Portanto, todos nos sabemos que os noobs não vai saber nada sobre ele, exceto que o Dunsparce é o número #206 na national dex.

Características[editar]

Dois Dunsparces respirando antes do acasalamento.
Cquote1.png Dundusndusun! Cquote2.png

O Dunsparce é um pokémon esteticamente muito estranho, por isso qualquer um olhando para as fotos deste artigo deve estar se imaginando porque esse bicho é tão esquisito: parece um inseto qualquer e normal, nojento e asqueroso como todos outros. Mas não, ele não é um Tipo Inseto e nunca será um inseto, portanto logo o Dunsparce seria um Tipo Fada? Se você olhar atentamente para as asas dele, você verá nada mais nada menos nada mais ou menos que ele pode voar - e as suas cores? São cores claras e angelicais que nunca um inseto asqueroso terá, as mesmas cores que podem ser encontradas em pinturas caboclas em igrejas brasileiras, ou em cartas de Yu-Gi-Oh do tipo anjo, pois o Dunsparce é super limpo além de também ser bem mais fofinho e kawaii que muitos insetos, já que ele não a beleza da tua mãe (aquela mocreia). Porém, ele não é uma fada e nem um inseto, esta só é uma das inúmeras suposições para saber o que esse bicho é, mas de acordo com a pokédex, ele é uma "cobra da terra" do estilo Diglett só que albino, mas desde quando? Nada haver? A gente te explica o porque dessa bizarrice de classificação da Dex.

Muitos noobs afirmam que se ele fosse uma "cobra da terra", ele teria que pelo menor ser dos tipos terra ou venenoso, porque se não ele não seria nunca uma cobra, como se o Dragonair e a Milotic também seguissem o critério dessas duas tipagem. Até que venenoso se encaixaria nele, ele seria uma sogra poderosa: com aqueles dentes afiadissimos que saem até da boca e uma cauda que é tão afiada que pode perfurar qualquer coisa além de ter uma taxa mínima de veneno, que na teoria não mataria nem Magikarp. Só que esta hipótese foi descartada porque ele aprende o movimento Toxic que como sabemos mata ate um Gyarados level 100. Por fim, Dunsparce é baseada na lenda japonesa do Tsuchinoko, que seriam pequenas serpentes terrestres que vivem embaixo na Terra igual topeiras, elas são tão raras que dizem que ninguém nunca as vê, igual o Pé Grande, o Chupa-Cabra Prateado. As asas e a pelagem emplumada do Dunsparce é uma puta referência ao deus serpente Quetzalcoatl, para mostrar que esse animal raro é um bichinho de deus igual o Sapo-boi-azul. O que convenhamos, depois de tomarmos conhecimentos dessas lendas, agora sabemos porque é tão difícil achar um Dunsparce na natureza.

Neste momento o leitor deve estar se mordendo, roendo, remoendo e roendo as unhas até da própria mãe querendo saber o que é um Tsuchinoko ou ate mesmo aquele deus serpente emplumada. Se acalme, incorpore o espirito da coisa, e leia os artigos vagarosamente, que nem como um Dunsparce faz para andar, bem lerdo, bem lerdo... lerdo que nem a Desciclopédia em um dia útil. Uma outra coisa estranha neste pokémon é que ele é lerdo pra tudo, até pra andar, nem correr ele consegue, mas quando ele começa a cavar buracos e perfurar a terra ele supera velocidades comparaveis à de um Dugtrio no level mais de 8.000, pois ai a lagartinha bebe nitroglicerina, se assemelhando a um carro de Need for Speed, bebe as porra toda e fica mais potente que pau de tarado, capaz de perfurar qualquer troço, mas bem aí é só quando o Dunsparce toma viagra. O Dunsparce é somente do tipo normal, porque de tanto os criadores deste bichinho decidirem o que ele ia ser, desistiram e colocaram o tipo mais sem graça de todos.

No anime[editar]

Ash quando tentou capturar o Dunsparce em Unova, tentativa frustrada porque o bicho fugiu.

O Dunsparce apareceu muito pouco no anime, porque segundo a lógica dos games ele é um Pokémon extremamente raro de se vê (dãããã), já que os Pokemaníacos vivem se matando para capturar esse bicho. Enfim, o bicho apareceu normalmente nos episódio focados na região de Johto, mas ninguém se recorda desse episódio chamado Quem espera sempre alcança porque foi bem aleatório e sem graça, já que a Mula de Pallet e seus amigos chegam em um lugar onde todas as crianças de lá tinham um Dunsparce.

Ash encontra o Dunsparce novamente em Kalos, mas não consegue captura-lo no último episódio na 6º geração.

Por fim, logo em um dos últimos episódios focados na região de Unova chamado O caminho que leva o Adeus, o Ash encontra um outro Dunsparce na natureza e mesmo assim ele olha de novo o bicho na Pokedex (que noob!). Para enfrenta-lo em uma batalha quem foi pra cima dele é o Pikachu do Ash, que é humilhado pelo Dunsparce que usava como ataque um super-grito que destruí ate arvores onde após derrotar aquela ratazana amarela, o Dunsparce foge afim de honrar seu título de Pokémon raro. E finalmente na região de Kalos o Ash tenta capturar outro Dunsparce selvagem que ele encontrou no meio do mato (moleque sortudo) em um episódio chamado Sobre a arvore do juramento, então ele tenta capturar o bicho raro novamente, mas se dá conta que como qualquer treinador trouxa ele estava sem Pokebolas em sua bolsa e o Dunsparce foge.

Ver Também[editar]

Teddiursa

Ledian

Spinarak

v d e h
2ª Geração