Dupla Sertaneja

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Carroca1.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Cquote1.png Você quis dizer: Chico Bento e Zé da Roça Cquote2.png
Google sobre Dupla Sertaneja

Dupla Sertaneja é um par de dois garatujadores que, pode soltar nos frágeis tímpanos humanos ou um barulho até um pouco agradável, ou insuportável, tipo Sertanejo Universitário. Isso começou faz um tempo e atingiu o grau máximo da ofensa ao noma música quando nasceu de um quase aborto, o Sertanejo Universiotário.

Origem[editar]

Ainda bem que não são brasileiros, porque se fossem ao invés de degustarmos aquela série dahora você já sabe o que eles seriam.

O Tonico e o Tinoco eram um casal de pássaros conservados em um viveiro por dona Melvídes e Seu Nhoca, eram um casal feliz (os pássaros não os outros bichos... mas eles também), mas, esse casalzinho feliz não tinha filhos (os pássaros... e também os outros bichos), isso depois de muitos anos de casados... os dois pares vai. Isso era motivo para eles serem mais felizes ainda, oras, quem é que quer filhos que dão um trabalho danado e ainda são uns ingratos tipo eu e você?

...mas, é que tem pessoas que ao invés de apreciar a tranquilidade e a maior liberade de não ter uma família, como se já não fosse desgraça suficiente ter uma de origem ainda arumam uma para a cabeça ao se casar mas, muitas pessoas tem a emice de sentir falta de mais companhia do que o necessário e, nem me pessa pra explicar mas, alguns chamam isso de falta de agitação como se grito, choro e briga por bobagem fosse muito dahora. Além do mais falta de agitação é curada comprando aquelas bebidas de agitar tipo iogurte.

Voltando então, ao lindo casalzinho: o de pássaros... e também os outros bichos. Eles morrrram... os pássaros mas, finalmente após muito lamento Melvídes descobriu que estava grávida e eram dois pía, eles foram batizados de Antonio e... Tinoco mesmo porque não sei que espécie de nome pode ter gerado um apelido desses e, a esscência dos pássaros canoros entrou neles a partir da bunda, assim nascia a primeira dupla sertaneja.

Depois disso todo nominho tonto que alguém colocava em seus pássaros de estimação fazia surgir uma Dupla Sertaneja: Chitãozinho e Chororó, Pena Branca e Xavantinho e vários desses nomes estranhos que parecem compostos e, dessa estranha história de muito compostos continua na próxima sessão.

Como é essa melodia[editar]

Antes da melodia (...) soar ainda sobre os nomes, algumas pesoas ainda pioram a situção dando apelidos para essas duplas tipo Tadeu e tá dando e essa piadinhas que você já deve ter ouvido mas, agora tente ouvir a Dupla Sertaneja, sem tapar os ouvidos.

Alguns dizem que obrigatóriamente e mais importante de tudo, ao cantar, tem que ter um tremor estranho no fim das frases, que eles chamam de vibrato e quem não gosta chama de taquara rachando ao meio. Esse som porém, nem é importante mesmo numa dupla mas, sim um deles ao menos ter algo bem bucólico e uma potência e afinações razoáveis na voz.

Depois disso eles precisam ser bem amigões, mais do que irmãos mas, não pense em veadagem, embora em sertanejo tenha alguns casos mas, não vem ao caso aqui. Precisa ter uma identificação sem precedentes e as pessoas nem conseguem assossiar o nome de um sem o outro mas, nem percebem, a mesma coisa ao olhar para eles: não existe um sem outro, mesmo que tenham personalidade forte individualmente mas, são como o cu e a bunda. Você deve pensar que não passa de uma coesão como um grupo, uma banda e tal mas, não é perceba melhor essa bizarrice.

A música deve ter algo que remete à campo ou a mato se preferir, ou seja se ouvir uma música sertaneja e vier algo muito urbe em sua mente há algo errado com a música ou com a mente. Sertanejo Universitário é um mato urbanizado mas, como isso não coesiste pode crer: Sertanejo Universitário não é evolução nem variação: é uma merda mesmo, e se quiser pode consumir, ora até rola-bosta faz isso.