Durrës (prefeitura)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Isso é importante? Cquote2.png
Alguém sobre Durrës (prefeitura)
Cquote1.png Por mais esquisito, isso é importante Cquote2.png
Eu sobre Durrës (prefeitura)

Durrës é uma das prefeituras (ou estado, para os mais burros) da Albânia. Ele era para ser mais um distrito insignificante nesse país, mas como sua capital é uma das maiores cidades da Albânia (seu tamanho populacional é aproximadamente 1 milésimo da cidade de São Paulo essa região adquire alguma importância dentro do país. Por estar bem próxima a Itália, essa região é fundamental para que os navios albinos transportem suas mercadorias para um porto italiano. Durrës, como qualquer região albanesa, foi ocupada por algum grego.

Importância[editar]

Uma foto de algum lugar em Durrës, servindo apenas para ilustrar esse artigo.

Sua proximidade com a Itália fez com que essa prefeitura fosse a sede da capital de toda a Albânia mais todos os territórios em volta num raio de 1000 Km (muita coisa se contar que a região é pequena). Durrës começou a se sentir muito importante para uma mera região. E realmente era importante, apesar das aparências.

Durante sua bela vida como lugar que abriga a capital de grande parte dos Bálcãs, Durrës foi maito mais feliz do que você. Como era o lugar mais perto que os romanos podiam chegar, a maioria dos viajantes ficavam por lá, pois tinham preguiça de ir mais longe. Assim, a província abrigou um monte de gente. Por isso, as coisas de rico se concentravam no local.

Durrës por muito tempo abrigou os melhores cinemas, casas de banho, times, puteiros bordéis, e qualquer coisa que os romanos gostavam. Mas todo esse privilégio fez com que Durrës fosse odiada pelo resto da Albânia. Por isso que a capital atual fica em malvada Tirana, devido à decisão das outras prefeituras. Mesmo assim, é impossível mover as construções de lugar, portanto Durrës continua como uma região meio importante na Albânia (embora isso não signifique nada nos outros países).

Por que Durrës é importante?[editar]

Durrës, apesar de ser uma região tosca, é importante. Essa contradição incentivou muitos desocupados pesquisadores a pesquisar o motivo disso. Simples. A Albânia é pobre. Para ganhar um dinheiro para no mínimo alimentar os habitantes ela precisa vender mercadorias. Para vender mercadorias ela precisa levá-las aos clientes de fora. Para levá-las precisa-se de algum meio de transporte.

A Albânia não tem grana para construir aeroportos ou aviões. Também não tem bufunfa para fazer estradas decentes. Sobrou os navios e as navegações para salvar os albinos da miséria. Como os navios albaneses não aguentam viagens maiores, então os caras bolaram uma ideia ridícula. A Albânia manda seus navios partindo de Durrës com coisas para a Itália, que fica perto. Os barcos albaneses conseguem aguentar o caminho, que é pequeno. Quando chegam num porto italiano, que tem navios decentes, numa ação de solidariedade os italianos exportam as mercadorias albanesas para outros lugares.

Mas isso também não explica o motivo de Durrës ser menos miserável, porque a parte mais próxima da Itália fica em outra região albina. Só que sem dinheiro, o governo não investe em educação. Sem educação, as pessoas não sabem geografia. Portanto, os albinos não sabem disso e acham que Durrës fica mais perto da Itália do que qualquer outro lugar.