Dustin Hoffman

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Dustin Hoffman.

Cquote1.png Ele é bom, mas eu sou melhor nas atuações. Cquote2.png
Gene Hackman sobre Dustin Hoffman
Cquote1.png Mas eu peguei muito mais mulheres do que você pelo menos. Cquote2.png
Dustin Hoffman sobre a citação acima

Dustin Hoffman é mais um dos a atores do Universo dos filmes de Hollywood dos cinemas.

Sobre ele[editar]

Dustin Lee Hoffman (parido em Los Angeles, 8 de agosto de 1937) é um ator norte-americano de ascendência daquele emozinho revoltado. Hoffman ganhou dois Oscars (por suas atuações em Kramer vs. Kramer e Rain Man), seis Globos de Ouros, quatro BAFTAs e dois Prêmios Emmy, ao longo da sua carreira, ou seja, ele é foda.

Sua história[editar]

Antes de tornar-se astro de Hollywood, Hoffman ganhava a vida produzindo banha de peixe-boi no porão da sua casa.

Seu pai trabalhou como um supervisor de suporte (decorador de set do puteiro) no lado da na Columbia Pictures antes de se tornar um vendedor fracassado de móveis.

Hoffman recebeu o nome de ator de cena e tela silenciosa, Dustin Farnum e é aí que ele finalmente começou a se tornar famoso, ou não. Seu irmão mais velho, Ronald, é advogado e economista. Hoffman é judeu, de uma família Ashkenazi de imigrantes da Ucrânia, Polônia e Romênia (sobrenome da família foi escrito "Goikhman" devido aois idiotas que não pronunciavam direito o seu nome). Sua educação não era religiosa, e ele disse: "Eu não tenho nenhuma lembrança de celebrar feriados crescendo que eram judeus", e que ele tinha "percebeu" que ele era judeu em Cerca de 10 anos, parando de ser nazista para não ser expulso do país.

Hoffman se formou em Los Angeles High School em 1955 e se matriculou no Santa Monica College com a intenção de estudar medicina pra fazer teste de toque nas suas pacientes. Ele saiu depois de um ano para se juntar ao Playhouse de Pasadena , embora, quando contou a sua família sobre seu objetivo de carreira, sua tia Pearl o advertiu: "Você não pode ser um ator". Ele disse foda-se para a velha e seguiu sua carreira em seguida.

E sua carreira[editar]

Após uma longa carreira fracassada no teatro, Dustin Hoffman alcançou a fama no cinema ao protagonizar o filme The Graduate (no Brasil, A primeira noite de um macho), de 1967, ao lado de Anne Bancroft. Depois desse sucesso, estrelou outros filmes famosos nos anos 70, como Midnight Cowboy, Little Big Man, Papillon e All the President's Men. Mais recentemente, brilhou em Tootsie e Kramer vs. Kramer, entre outros filmes meia boca.

A atuação no drama Rain Man, de 1988, como o irmão autista de Charlie, interpretado por Tom Cruise, lhe valeu o segundo Oscar de Melhor Ator (principal). Trabalhou em outros dramas e filmes de ação, como Confidence e Runaway Jury, ambos de 2003; e comédias pornograficas, como Meet the Fockers, de 2004.

É grande amigo de Gene Hackman, com quem morou antes de ambos ficarem famosos. Foi dublado no Brasil por algum imbecil que não tinha a voz dele.

Atualmente, Dustin Hoffman fica dublando os filmes animados de Kung Fu Panda, bom pelo menos ele só gasta sua voz nisso.