Dutch

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ladraompce.jpg Dutch é um ladrão.

Este artigo é sobre alguém em que votamos de 4 em 4 anos.
Se ele ainda não lhe roubou, vai roubar.

Guarde bem sua carteira antes de ler este artigo.

Ladrao01.gif


Dutch
頭のない目をした黒ラグーンは

BlackLagoon-dutch.jpg

Já disse que não irei tirar os óculos!

Nome completo Dutch dããã-duh
Idade
Opção sexual link={{{3}}} Masculino
Máfia a que pertence Lagoon Company
Cargo Chefe que enche o saco dos empregados
Arma preferida Dispartes irônicos
Hobbies Fazer manobras suicidas com a lancha/barco/sei lá o quê
Nacionalidade Estanudense
Objetivo Fazer o Black Lagoon ser uma multinacional
Frase Favorita "Preciso manter um bom relacionamento com meus empregados, daí eles não exigem pagamento"
No Wikipedia.png QUEBROU A CARA!

Os espertalhões da Wikipédia NÃO têm um artigo sobre: Dutch.

Esse cosplay do Dutch tá parecendo mais um cosplay do Kid Bengala de cavanhaque

Cquote1.png Você quis dizer: Blade, o caçador de vampiros Cquote2.png
Google sobre Dutch
Cquote1.png Você quis dizer: Call the Dutch Cquote2.png
Google sobre fazer um trocadilho com um jogo de guerra famoso
Cquote1.png Não acho que ele parece com o Dutch... Cquote2.png
Você sobre a afirmação do google
Cquote1.png Tá reclamando do quê? Manda uma carta pro google! Garanto que você não tem coragem! Cquote2.png
EU te desafiando, mas foda-se a situação
Cquote1.png Revy! Você está maluca? Cquote2.png
Dutch sobre Revy ter retirado o que disse a respeito de Rock ser um merda
Cquote1.png Você não paga seus funcionários? Não dá pra ver nem a cor do dinheiro! Cquote2.png
Rock sobre os direitos trabalhistas e seu salário
Cquote1.png Não ter sua cara com um buraco no meio justifica? Cquote2.png
Dutch e seu amável relacionamento com os empregados
Cquote1.png Dutch meu querido, você fez o que eu pedi? Cquote2.png
Balalaika sobre a missão perigosa que mandou Dutch e seus compadres realizarem
Cquote1.png Se refere a limpar o banheiro? Já terminei isso Cquote2.png
Dutch sobre a missão que Balalaika mandou ele fazer
Cquote1.png Sabe pelo menos o nome de sua lancha? Cquote2.png
Rock tentando ownar Dutch
Cquote1.png Não é uma lancha... Cquote2.png
Dutch dando mais um de seus cortes
Cquote1.png ... Por que você é tão mal? Cquote2.png
Rock sobre afirmação acima
Cquote1.png Disponha Cquote2.png
Dutch finalizando o serviço... No bom sentido é claro

Dutch (頭のない目をした黒ラグーンは) é um ex-soldado da guerra do Vietnã que após ter sido sacaneado pelos seus companheiros, foi encontrado em uma lixeira junto com os cadáveres inimigos. Ele era um homem tranquilo antes de ter levantado-se bruscamente e batido a cabeça na tampa da lixeira.

Percebendo que estava no meio de cadáveres, teria desenvolvido uma síndrome estranha que o fez caminhar por 15km até achar um barco e ter matado o dono dele sem razão nenhuma. Suspeita-se que ele tinha crises de insônia na época.

Quando voltou para si, estava no meio do mar e cozinhando os corpos dos marinheiros daquele barco que parecia mais uma lancha. Então, Dutch declarou guerra contra o Tio Sam e fundou seu próprio negócio, que hoje podemos chamar de Black Lagoon... Quer dizer, o nome de fantasia deles é Black Lagoon, o nome comercial é Dutch Virgullini Transdeicho Makata Transportes, Entregas e Encomendas de Assassinato Inc.

Mais tarde, Dutch pega os próximos "funcionários" da companhia e realmente faz a Black Lagoon Company ser algo real e não fruto da mente paranóica dele.

[editar]

Cquote1.png Do que tá rindo? Qual foi a piada? Cquote2.png
Um dos efeitos colaterais de ter servido os Estados Unidos na guerra do Vietnã é perder o senso de humor e menosprezar sites humorísticos.

Dutch era apenas um soldado qualquer que servia Richard Nixon e também... Os Estados Unidos na guerra do Vietnã. Quer dizer, o exército servia mais a Nixon, mas isso não vem ao caso.

Dutch começou sendo um simples recruta que foi obrigado a entrar no exército. Depois ele passou a ficar lá por 20 anos e só teve alguma ação quando ia se aposentar. Sim, bem no seu último ano ele teve que ir para a guerra do Vietnã... O pior é que ele nunca subiu de posto e permaneceu como soldado especialista em armas no geral.

Depois de ele e de sua tropa... Digo... Já que era soldado não tinha tropa então. Bem, conquistaram um vilarejo e depois terem matado todas as pessoas por falta de comida, Dutch acabou sendo jogado pelos seus colegas em uma lixeira com os corpos. Logicamente, só acordou depois e se deu conta que estava em uma lixeira com corpos.

Então levantou assustado e ficou desmaiado por mais meia hora. Quando acordou, o ciclo e se repetiu até Dutch ter quase um buraco na própria cabeça. Depois ele conseguiu abrir a tampa do lixeiro e saiu da vila e andou por 15km até achar um barco.

Mentalmente confuso, Dutch se esquece o que fez nesse momento e acorda em um barco/lancha/foda-se o veículo com vários cadáveres de marinheiros mortos, sendo que o capitão estava cozinhando. Dutch analisou um pouco a situação e viu que havia tomado nabunda... Não é o que está pensando, é apenas uma bebida forte.

Dutch tinha acordado diferente e viu o universo de uma maneira mais profunda e fria. Então ele começou a procura de seus empregados e também fundou a Black Lagoon Company, ou no caso, ele criou uma companhia que reunia marginais e os colocava para trabalhar.

Arranjando empregados[editar]

O primeiro passo de Dutch foi procurar malucos que estavam dispostos a matar para ganhar uma miséria. Foi muito fácil achar várias pessoas dispostas a fazer isso para Dutch, mas o difícil foi achar alguém que sabia usar uma arma.

Então ele conheceu Revy. Vai saber como, mas achou ela em um anúncio que dizia que ela iria dar "uma hora de prazer" em um beco escuro e muito conveniente para assassinatos... Dutch viu que apenas otários cairiam em uma armadilha dessa. Ele acompanhou um deles até o beco, esperou Revy terminar o serviço e assim a chamou para trabalhar na companhia de entregas pequena e modesta que ele havia aberto.

Cquote1.png Hum... Nunca experimentei um cigarro, poderia me dar um? Cquote2.png
Revy aceitando o trabalho e ao mesmo tempo justificando o vício que ela tem em tabaco

Então Dutch tinha conhecido sua primeira empregada. Agora era só achar algum outro idiota que estaria disposto a fazer missões suicidas também.

Dutch, Rock e Revy fazendo uma pose em alguma foto. Na verdade, aí os destaques são Revy e Rock que são os protagonistas, Dutch tem sua importância diminuída.

Depois que ele resgatou um encrenqueiro que brincava com computadores das mãos do tio sam, ele conseguia mais um funcionário de maneira forçada. Na verdade, Benny é o pior funcionário de lá e passa a maior parte do tempo tomando sol e pescando enquanto acessa RedTube e pesquisa sobre os novos jogos que foram lançados para Xbox.

Dutch viu que a produtividade estava baixando ainda mais que ele estava ficando velho e só ele e Revy sabiam pegar em uma arma (ui!). Então quando sequestraram reféns, resolveram "adotar" um aleatório e fazer ele ser um funcionário forçado. Eles achavam que iriam pegar alguém que sabia usar uma arma, mas Dutch já havia feito merda e colocou um covarde na companhia.

Então ele simplesmente deixou que Revy cuidasse dele enquanto Dutch arrumava alguma desculpa por estar velho demais para matar pessoas ou então que ele tem que fazer hora extra com Benny no barco. Enfim, Dutch deixa o trabalho braçal para Revy e a companhia continua a seguir.

Importância no enredo[editar]

Cquote1.png Posso atirar nos joelhos dele? Cquote2.png
Revy planejando fazer alguma crueldade

Cquote1.png Não são os joelhos dele... É O SEU ROSTO Cquote2.png
Dutch se referindo a Rock

Qual importância? Nem resta-lhe dignidade já que é um personagem secundário do animê que raramente faz alguma participação...

Opa... Quero dizer, como Dutch viu que Rock era um bom bode expiatório para substituí-lo durante as missões cansativas, ele aproveitou o resto do animê como personagem secundário já tirando umas boas férias.

Mesmo assim é ele que cuida dos diálogos com aquelas gangues e tem sempre que se controlar para não dar um soco em Rock. Aliás, ele só bateu em Rock no primeiro episódio e depois ele teve que se controlar. Também é um dos poucos que é inteligente sem ser considerado um nerd no animê, não é Benny?

Do começo até o final da série, Dutch acaba tirando férias, fazendo pequenas pontas e sempre que aparece acaba fazendo vista grossa ou parecendo aquele tipo de cara que mata mais de oito mil e diz de maneira irônica e ao mesmo tempo sarcástica:

Cquote1.png Eu só faço o meu trabalho... Cquote2.png
Dutch deixando de forma explícita que está se achando

Outro fato curioso é que Dutch nunca tira os óculos em circunstância alguma. Até mesmo em episódios ele quase mostrou como era o olho dele mas acabou sendo ocultado pelo livro que ele lia... Sim, o merchandesing é mais forte que a curiosidade dos fãs! Para os produtores de Black Lagoon, mostrar os olhos de Dutch causará o mesmo impacto que você ver um hentai-zoófilico-pseudo-guro quando assiste pokemon... Isso seria um verdadeiro choque.

Que final leva?[editar]

Dutch após descobrir seu fim... Não está chocado? Não mesmo? Ah...

É meio incerto dizer qual final Dutch leva, mas acredita-se que após a sétima temporada do Black Lagoon, Dutch acaba usando um Lança Foguetes contra o Hotel Moscou e assim consegue fazer o Black Lagoon assumir as rédeas de Roanapra. Dutch passa o resto de sua vida curtindo seu novo barco e morrendo feliz após ter adquirido um câncer de pulmão por ter fumado feito uma chaminé a vida inteira.

Cquote1.png Sétima temporada? Lança foguetes? Câncer de pulmão? Do que raios você está falando? Cquote2.png
Você não entendendo o spoiler que fiz

Ver também[editar]