E-Reader

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nerd.jpg >Este artigo é coisa de NERD, portanto, seja bem-vindo._

>Aqui se aborda coisas as quais você pode se interessar, como RPG e computador. Caso você seja um valentão, não leia este artigo!_

ImagesCAOJGT4W.jpg Este artigo é relacionado à literatura.

Cquote1.png Amor é um fogo que arde sem se ver... Cquote2.png
Poser filho da mãe sobre literatura.

Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: E-Reader.

Cquote1.png Você quis dizer: Tablet Cquote2.png
Google sobre E-Reader
Cquote1.png deixa eu adivinhar, você tem um Kindle? Cquote2.png
um dos nerds de Thirteen Reasons Why sobre Hannah achar livros ultrapassados
Cquote1.png nem fodendo Cquote2.png
Hannah sobre comentário acima

Ministério da Desciclopédia adverte: Livros físicos podem matar

E-reader (título em inglês para "Lixo Eletrônico") é um gadget utilizado para leitura de Livros Digitais, ou seja: um dispositivo caro com foco em uma coisa que ninguém mais faz: ler livros. Já a leitura de fanfics yaoi é otimizada nestes aparelhos.

E-readers Tem um aspecto semelhante a de um Tablet, exceto pela tela que é tosca fosca, o que facilita a leitura sob luz intensa como a do sol embora nerds/ratos de biblioteca como você só conheçam o sol através dos livros.

Outra desfuncionalidade é... bem, na verdade, nenhuma... exceto servir como peso de papel de luxo, já que é caro horrores. principalmente para pobre você.

história[editar]

Os e-readers foram idealizados e desenvolvidos pela mãe de Greg Heffley para enganar crianças, fazendo-as pensar que tal aparelho tratava-se de um tablet, e isso, de alguma forma faria as crianças lerem os livros dentro dele. Não deu certo, e nenhuma criança conheçe o dispositivo... Na verdade, ninguém conhece.

Características[editar]

Tela Tricromática[editar]

De modo geral, E-Readers possuem uma tela com apenas 3 cores: Branco, Preto, e Azul, sendo esta úlltima, usado apenas para exibir a Tela Azul da Morte, sempre que a fabricante do dispositivo envia uma atualização (que geralmente só ocupa mais espaço na memória e não muda porra nenhuma). A desvantagem disso, é a impossibilidade de ler conteúdos coloridos, tais como: Gibi da Turma da Mônica ou do Batman, e nem mesmo revistas como a Play Boy.

Bateria[editar]

Outra grande característica dos e-readers, é que a bateria dura, em média, 8493457349587345 segundos, isso é possível graças a sua imensa inutilidade, fazendo com que o dono nunca utilize o dispositivo, o que, por sua vez, faz a bateria durar muito mais.

Quantidade de livros que cabem em um e-reader.

Memória[editar]

De forma geral, e-readers possuem uma memória de 4GB, o que é suficiente para estocar livros para 30 gerações até porque você é burro e não leu mais do que 4 livros na sua vida, entretanto, caso você seja um Otaku, essa memória é suficiente para estocar até 3 mangás Hentai.

Peso[editar]

O peso de um e-reader gira em torno de 300g quando está sem a capa (mas isso pode variar de acordo com modelo/fabricante/versão/[original ou não]). a capa geralmente possui um peso similar (claro, isso também depende de outros fatores). Entretanto, quando combinados, o peso do e-reader + capa pode variar entre 10 kilos podendo chegar ao peso da sua mãe aquela gorda. tal fenômeno é explicado pela Lei de Kirchoff.

Navegador Experimental (Kindle only)[editar]

Na tentativa de tornar o gadget menos inútil, a Amazon inseriu em sua linha de e-readers um Internet Explorer modificado, sendo mais inútil que o original, e permanece sendo "experimental" des de 2001. Uma vez que o dispositivo utiliza uma tela apenas em preto-e-branco, o consumo de conteúdo na internet acaba sendo prejudicado, por isso a empresa nunca se dedicou a terminar o experimento.

Achievements (Kobo only)[editar]

Versão da Kobo daqueles troféus inúteis que você ganha no Xbox por algum feito em um jogo.

Modelos no mercado[editar]

um consumidor putasso exibindo um Lev onde houve uma BSoD. Clique para ampliar
  • cocôKobo
    com os modelos:
    • Kobo Touch (não existe mais)
    • Kobo Glo, e Kobo mini. Atualmente só existem estas duas versões, então você tem que escolher entre um trambolho com luzes de natal, ou um Kobo pequeno, mas que você não pode ler no escuro.
  • Kindle
    com os modelos:
    • Novo Kindle (que é o mais antigo de todos),
    • Kindle Paperwhite,
    • Kindle Voyage (cujo o nome não faz sentido, já que você pode viajar com todos os outros. principalmente sob uso de entorpecentes,
    • Kindle Oasis, sendo este último o mais caro, por ser resistente à água, já que um nerd como você não larga dos livros nem debaixo d'água
  • Lev
    • tendo um único modelo, e como o proprio nome já indica, é otimizado para ser "levado" por bandidos

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de E-Reader no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg