League of Legends European Championship

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de EU LCS)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Um jogador qualquer mostrando um gesto adequado ao excesso de pauses e vergonha ao jogar esse campeonato.

Cquote1.svg Você quis dizer: Putinha da LPL Cquote2.svg
Google sobre League of Legends European Championship
Cquote1.svg Nossa liga é melhor e mais organizada. Cquote2.svg
Americanos sobre EU LCS
Cquote1.svg Nossa liga também é. Cquote2.svg
Turcos sobre EU LCS
Cquote1.svg Nós já ganhamos o Mundial. Cquote2.svg
Europeus sobre frase acima
Cquote1.svg Fodam-se! Eu vou criar uma liga própria e melhor pra mim! Cquote2.svg
Russos sobre EU LCS
Cquote1.svg Quero ir também! Cquote2.svg
Ucranianos sobre citação acima
Cquote1.svg NA > EU Cquote2.svg
Americano tentando zuar um europeu

A League of Legends European Championship, (português: AH LELEC LEC; inglês: LEC MY BALLS) ou Torneio Europeu Anti-Comunismo de League of Legends, anteriormente chamada de EU LCS é um campeonato onde aparecem equipes de toda a Europa Oriental, no qual os times russos (inclusive seus puxa-sacos), querendo tentar se gabar, achando que possuem times mais fortes que os próprios europeus, criaram sua própria liga, mas para o azar deles, não foi reconhecida pela Riot Games, organizadora dessa bosta, e atualmente caíram no Grupo da Desgraça, no Resto do Mundo. (também conhecido como IWCQ)

Os times europeus costumavam ser fortes no passado, mas atualmente costumam ser uma bosta, além de ter o milagre de se classificar nas quartas de final, onde costumam ser eliminados por times asiáticos, mas por ter um título de um Mundial que nem a Riot reconhece, a Europa ganha 3 vagas diretas pros grupos do Mundial, onde apenas disputa para apenas competir, ou querer tentar zuar quando um time europeu vence um time americano em uma competição internacional.

Torneios[editar]

EU LCS atualmente nas grandes competições, como o Mundial.

A EU LCS é a mesma bosta dos outros torneios principais, primeiro todas as equipes se jogam umas contra as outras, onde os jogos são feitos em "melhores de 1", ou seja, perdeu, se fodeu. As 6 melhores equipes dessa merda se classificam para os play-offs, onde do sétimo até o último são as posições mais inúteis da liga, apenas ficam observando essa porra toda, já que resolveram de vez acabar com o o rebaixamento, tanto por anteriormente terem critérios confusos, além das equipes da segundona serem piores que as piores da primeira.

O torneio conta com dezoito rodadas dos dez times que disputam o campeonato, com dois jogos por semana e raramente três, geralmente realizados no final de semana, com jogos da G2 Esports e da Fnatic sempre sendo os últimos a serem mostrados, para lembrar o telespectador que existem também os outros oito times.

Critérios antigos confusos de rebaixamento[editar]

Os dois últimos sofrem com torneio de play-offs do rebaixamento, onde enfrentam os 2 primeiros da 2ª divisão, a EU CS, em um regulamento totalmente confuso, perdendo apenas para os regulamentos do Campeonato Argentino.

  1. O segundo da 2ª divisão enfrenta o time mais bosta da 1ª divisão, onde quem perder se fodeu definitivamente e está rebaixado, ou fica na mesma merda.
  2. O vencedor do primeiro jogo enfrenta o oitavo lugar da 1ª divisão, e quem vencer está classificado, ou fica na mesma merda novamente.
  3. O 9º enfrenta o Campeão da 2ª divisão do jogo, onde o vencedor dessa merda se classifica.
  4. O perdedor do segundo jogo e do terceiro jogo se enfrentam, e quem perder está rebaixado, e quem vencer se classifica.

Por ser muito confuso os critérios anteriores, o conselho europeu de viadagem League of Legends resolveu adotar um critério menos confuso para o rebaixamento:

  1. O campeão da 2ª divisão enfrenta o time mais bosta da 1ª divisão e o 2º da segunda divisão enfrenta o penúltimo.
  2. Os dois que venceram os jogos se enfrentam e quem vencer está classificado para a primeira divisão.
  3. Os dois perdedores se enfrentam em um jogo de vida ou morte pra quem vai pro abismo.
  4. O perdedor da etapa 2 enfrenta o vencedor da etapa 3, onde quem vencer está classificado pra apanhar na primeira divisão e quem perder, vai pra aquele lugarzinho.

Play-offs[editar]

Depois da liga se separar do nome LCS, resolveram mudar para mais um critério quase confuso quanto os de DOTA 2 (já vi que os europeus adoram dificultar o entedimento disso), em 2020 resolveram criar um critério esdrúxulo que parece os campeonatos do jogo rival, onde o quinto e o sexto começam em uma chave inferior jogando para ver qual time era mais inútil dos seis primeiros, e depois começa os jogos da chave superior, onde o primeiro enfrenta o quarto e o segundo o terceiro, onde os vencedores fazem uma final imaginária, e os perdedores plagiam o critério da LCK.

O vencedor da chave inferior enfrenta o último colocado (perdedor da chave superior), e o vencedor desta bostinha enfrenta o penúltimo colocado da chave superior que perdeu a "semifinal", e enfim é realizada a final imaginária, onde o perdedor da final imaginária enfrenta o vencedor dos jogos da chave inferior e o vencedor disso tudo enfrenta o vencedor da chave superior, fazendo a final verdadeira. Entendeu alguma porcaria ai? Nem eu.

Para evitar que os dois times estejam cagando e andando pra jogar os playoffs, resolveram fazer o critério de pontos por colocação do campeonato, onde somando os pontos do Torneio de Verão e Primavera poderão definir as vagas. Como os europeus da LEC adoram critérios bagunçados, decidiram que o segundo lugar em pontos dos dois splits não se classifica automaticamente como segundo lugar, onde terá mais um jogo desnecessário na vaga por tapetão.

Participantes de 2021[editar]

  • EscudoAST.jpg Austrália: Aquele time que só é conhecido por causa do FIRE IN THE HOLE, que no LoL é mais um time que irá servir como putinha da G2 e da Fnatic.
  • 30px Word Esportes: Um time que você apenas conhece no Counter-Strike, apesar de ser um time secundário lá.
  • Escudo do Schalke 04.png FC Scheisse 24: Um time de segundona que apenas serve para encher linguiça.
  • 30px FNáutico: O time mais modinha deste campeonato e que obviamente possui os maiores fãs quanto títulos do campeonato. Atualmente é um time médio que quer ser grande quando não possui ou o Huni ou o Caps.
  • 30px Like a G6: Outro time considerado "grande" desta liga e tem a tradição de fazer um ano internacional bom, outro péssimo. Fez várias zebras, como ganhar um título internacional não-jurássico, porém é mais lembrado pelos FAILs internacionais e pelo 2-8 no MSI.
  • EscudoMADLions.png SAD Lions: Um time novo que é apenas conhecido por ganhar a European Masters e só está aqui por causa do tapetão.
  • MisfitsLogo2.png Mishits: Um time que apenas serve para perder em semi-finais com campeonato, já que não existe a H2K, que tinha o mesmo papel. É mais lembrado por quase derrotar a SKT em seu pior ano em mundiais.
  • 30px Robin Hood: Um time que você apenas conhece no Overwatch.
  • EscudoSK.jpg SKT Gaming: Um time que fez uma das piores campanhas nos mundiais pela Europa, é uma equipe apenas lembrado pelos brasileiros no Counter-Strike isso antes deles saírem.
  • VitalityLogo.png Viadality: Um time médio que era mais conhecido e respeitado pelo nome antigo, a Gambit Gaming. Depois da mudança, ninguém a conhece.

Lista de Vencedores[editar]

A única liga onde vale mais a pena prestar atenção nos torcedores do que os jogadores.

No caso, apenas Fnatic e G2 A EU LCS, como a NA LCS, também possui uma lista diversa de vencedores, no qual como toda liga, são feitas uma para primavera e outra pro verão, onde ocorrem premiações até pro técnico das equipes (para não ficarem cagando e andando para mesma função), pros melhores times, e até pro jogador mais modinha do campeonato, onde o primeiro quase sempre vai ao Mundial, e os segundos e terceiros brigam para ver quem se classifica.

Em 2011 e 2012 ainda não existia essas ligas, e se classificaram times quaisquer.

Ano Campeão Vice Vaga por cotas (ou não)
2013 Primavera Eu!naz1.gif FNáutico Eu!naz1.gif X-Men Gaming[1] Bandeira Canadá e Estados Unidos.png Evil Dumbasses[2][3]
2013 Verão Eu!naz1.gif FNáutico Bandeira da Suecia.png Lemongrabs[1] Eu!naz1.gif X-Men Gaming[1]
2014 Primavera Eu!naz1.gif FNáutico Bandeira da Alemanha.png SKT Gaming[1] Bandeira da Alemanha.png LOLCAT[2]
2014 Verão Bandeira da Suecia.png Divórcio Eu!naz1.gif FNáutico Bandeira da Alemanha.png SKT Gaming[1]
2015 Primavera Eu!naz1.gif FNáutico Bandeira da Alemanha.png Unicórnios do Amor (ui!)[4] Bandeira do Reino Unido.png H24k-Gayming[1]
2015 Verão Eu!naz1.gif FNáutico Eu!naz1.gif A Origem[1] Bandeira do Reino Unido.png H24k-Gayming[1]
2016 Primavera Eu!naz1.gif Like a G6 Eu!naz1.gif A Origem[2] Eu!naz1.gif FNáutico[2]
2016 Verão Eu!naz1.gif Like a G6 Eu!naz1.gif Explícito[1] Bandeira do Reino Unido.png H24k-Gayming[1]
2017 Primavera Eu!naz1.gif Like a G6 Bandeira da Alemanha.png Unicórnios do Amor Eu!naz1.gif FNáutico
2017 Verão Eu!naz1.gif Like a G6 Eu!naz1.gif Mishits Eu!naz1.gif FNáutico
2018 Primavera Eu!naz1.gif Fnáutico Eu!naz1.gif Like a G6 Eu!naz1.gif Explícito
2018 Verão Eu!naz1.gif Fnáutico Bandeira da Alemanha.png Scheisse 24 França Mortalidade
2019 Primavera Eu!naz1.gif Like a G6 Eu!naz1.gif A Origem Eu!naz1.gif Fnáutico
2019 Verão Eu!naz1.gif Like a G6 Eu!naz1.gif Fnáutico Bandeira da Alemanha.png Scheisse 24
2020 Primavera Eu!naz1.gif Like a G6 Eu!naz1.gif Fnáutico Bandeira da Espanha.png SAD Lions
2020 Primavera Eu!naz1.gif Like a G6 Eu!naz1.gif Fnáutico Eu!naz1.gif Rolas

Títulos por equipe[editar]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 1,9 Se classificou pro mundial do ano
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Ficou de fora do mundial
  3. O que um americano esta fazendo aqui?
  4. Ficou de fora do mundial por não aceitarem bronies na competição

Ver também[editar]