Ecossistema

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
MisturebaGeral.jpg
Este artigo é do Meio ambiente.

As zárvores podem falar.

Clique aqui e veja mais coisas feitas pela mãe natureza.
Fungos 8.jpg
Plafn kfn.jpg

Este artigo é relacionado à biologia.

Provavelmente estará cheio de referências às Leis de Mendel.

Antes de ler este artigo, vá liberar suas excreções!

Ecossistema é um monte de coisas todas amontoadas, andando, cagando, mijando, brigando, se acasalando mas, ao mesmo tempo tudo em harmonia. Pra ser chamado de ecossistema tudo tem que ser equilibrado e em conformidade com a natureza, senão não está de acordo com nada do que a natureza propôs e põe tudo em desequilíbrio nas comunidades bichais.

[editar] Desenvolvimento

Ecossistema perfeito.

Por ter que estar tudo em equilíbrio, você imagina já com esse beiço de biba brabinha que então aí não se pode fazer nada, do contrário nada dá certo. Nada disso, a natureza está sempre tentando se reequilibrar mesmo com algumas coisas saindo do compasso algumas vezes. no ecossistema, como já descrito pode-se fazer tudo, armar até uma verdadeira putaria, pode-se largar todos os fluidos do corpo sem nenhum problema, que a natureza sabe como aproveitar essa coisa nojenta e, saiba que até um pouco mais de efeito estufa pode mesmo fazer bem à Terra embora não faça bem aos humanos e, alguns outros animais.

Ecossistema imbecil em harmonia.

Aquela coisa toda biótica já deixa tudo certo quando as carcaças vivas e as carcaças mortas estão existindo por aí sem se preocupar com nada mas, a maioria delas já está preparada para coloborar instintivamente com o ecossistema, tipo cagar no lugar certo, algumas fazem um estrago que não se pode imaginar as proporções mas, o ecossistema tenta se recuperar, conseguindo na maioria das vezes, quando está difícil vem o partido verde para tentar mudar algo e, tem alguns resultados mas, nada que faça milagres.

Quando o ecossistem começa a se desenvolver nem é preciso necessariamente ter vida animal no lugar, tendo uma comunidade de ervas danadinhas (eu quis escrever danadinhas ao invés de daninhas mesmo besta), já é um ecossistema completo sem tirar ne acrescentar, também asa rochas fazem parte dessa putaria pois elas fazem parte do dia-a-dia das demais criaturas e, como o ecossistema leva em conta todos os fatores, inclusive você tropeçar num pedaço de rocha que está alí e, raspar essa sua cara na chão, esse fator é levado em conta no ecossistema todo, embora ninguém ligue muito, a não ser a farmácia que vai lhe vender coisas como bandagens.

[editar] Pra encher não esquecer

Ecossistema com um fator desarmônico.

Alguns termos, claro teriam que ser inventados e, daí naquela forma bem tosca de algumas partes dos livros didáticos (aqueles tipo os seus, todos sujos e desbeiçados) para a decoreba, dizendo que o biótico é a porcaria que a bicharada e plantas e mais não sei o que largam por aí. Já o abiótico são os fatores que ocorrem na comunidade dessa cambada toda, ou seja, é quase a mesma coisa.

Tudo é ecossitema, desde um grupo de rola-bostas até o planeta Terra todo. E daí vem aquele mimimi óbvio de que, um ecossitema muda aos poucos, por exemplo, uma floresta não muda para cidade senão aos poucos e, vice-versa, porque as árvores ou o urbanismo vão se
Ecossistema para seus olhinhos.
escasseando da vista... não viaje sem notar essas mudanças, é importantíssimo, caso queira economizar com motel e ir com seu companheiro pro mato.

No ecossistema, aquela aranhazinha que você pisou porque detesta aranhas, peludas ou não, coisa que todos acham que não tem qualquer importância, no ecossistema é levado em consideração. Dizem alguns que no ecossistema é que se faz possível levar todas as informações até deus, para que ele mantenha as coisas razoavelmente em ordem dentro da natureza, pois sabe de criaturas complicadas como pessoas e gafanhotos, que ele largou por aí. Mesmo sendo tudo feito para dar certo, algumas vezes ele precisa intervir, nem sempre o resultado agrada.

Coisas que podem destruir ecossistema, do tipo, aqueles mesmos que deus manda: Terremotos, vulcões em atividade, tsunamis, e aquela turumbamba toda que você já deve saber que fode com todo mundo, essa coisas destroem mas, podem dar origem na maioria das vezes a outros ecossistemas, embora não possam prestar tanto quanto os destruídos... mas, isso é coisa que nem por deus.


[editar] Elegia do ecossistema

O ecossistema, mesmo em destruição, é todo aberto e risonho, sabe que não pode ser destruído facilmente, embora as criaturas morram, sabe que nascem outras e ele sempre estará garantido. Porque falar do ecossistema como se fosse um organismo vivo? Oras, ele sabe de antemão o que acontece três horas depois que algum desavisado pisa na bosta. Ele é um vidente verdadeiro e não essas porcarias que têm por aí. Claro que se um vidente estiver em um ecossistema baiano é mais fácil ser um vidente de verdade também mas, isso é apenas se for baiano, que por lá eles sabem dessas coisas.

No ecossistema se um casalzinho morrer antes de procriar já tem outro metendo legal lá em outro canto. Canto é coisa que figura muito também dentro de um acossistema. São cantos e mais cantos de sedução, fora é claro, aquele seu papinho sem noção que faz a guria pedir pra sair, sem falar no bafo. O ecossistema já sabe que isso vai dar em nada antes que você pense em xavecar quem quer que seja.

Malgrado (que palavrinha) seu xaveco malfeito, a elegia do ecossistema é cheio de amor e acasalamento mesmo entre coisas aparentemente inanimadas que se misturam às animadas: Rochas namorando vulcões, que amam o vento, que ama as nuvens, que ama o trovão, que ama cair nos matinhos queimados (...), que ama as formigas, que amam os besouros, que amam bosta, que amam micróbios, que amam humanos... que não amam ninguém, mas o final dessa putaria toda você já conhecia, coloquei apenas por mero formalismo e, para que a poesia de seu Drummond não fique incompleta, até porque essa poesia é um ecossistema sem tirar nem acrescentar... mesmo que se tire e se ponha muito aí...

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas