Edimburgo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Edimburgo é a colônia de férias oficial da Europa e também a capital da Escócia.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Centro de Edimburgo e todo seu aspecto de cidade velha.

A história de Edimburgo é aquela velha anedota nórdica de invasões bárbaras, guerras tribais, Mel Gibson com cara pintada de azul e branco, loiras com aquelas roupas de camponesa, castelos, duelos de espada e escudos coisas. Ao assistir os filmes de O Senhor dos Anéis é possível observar inúmeras metáforas com a história de Edimburgo.

Acredita-se que foi o local onde viveu o Mago Merlim durante os tempos áureos da cidade no século X quando ficou reconhecida mundialmente por ser o centro do comércio do pó de pirilimpimpim, conhecido por ser usado pelo Papai Noel para drogar as crianças e não ser percebido. Edimburgo parece não ser afetava pelo tempo, suas construções de pedra fazem a cidade parecer ainda estar na Idade Média, sem falar daquele povo todo vestido de camponês trabalhando na roça achando que o feudalismo ainda está em vigor.

Edimburgo possui uma grande rivalidade contra Glasgow, ambas disputam qual cidade é pior, e por enquanto Edimburgo está levando a pior.

[editar] Política

Edimburgo é a sede do poder executivo da Escócia e tem como objetivo descentralizar o povo do país manejando diretamente os impostos e juros, e quem sabe forçar alguém a ir congelar em lugares como Aberdeenshire, Highland, Falkirk e Moray.

[editar] População

Edimburgo possui oficialmente uma população de 460.000 habitantes, porém são quase todos em sua totalidade formada por turistas, especialmente poloneses. Os habitantes nativos tem vergonha de admitir que são, pois as piadinhas sobre escoceses do Monty Python arrasaram a fama dos habitantes locais.

[editar] Turismo

Na cidade existe esses parques para encontrar os miguxos a cada quatro quarteirões.

[editar] Pontos turísticos

Na verdade tudo não passa de um monte de ruínas em pedra...

[editar] Festival de Edimburgo

O Festival de Edimburgo é um dos maiores eventos de arte e cultura do mundo. Reunindo na rua diversos tipos de malabaristas, pirotécnicos, mágicos, acrobatas, repentistas, equilibristas, encantadores de serpentes e todo tipo de artista de rua existente no mundo.

Há também outras categorias, como feiras de livros velhos, festival de cinema de filmes escoceses pornô amadores e o evento mais aguardado que é o Grande Desfile de Tocadores de Gaita de Fole Usando Kilt, o verdadeiro carnaval versão Escócia.



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas