Edson & Hudson

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Carroca1.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Buddy Guy com tres na cama.jpg

Syd Barrett deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.

O Sertanejo e o Satanista.

Edson & Hudson é uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos Huelinton Cadorini Silva (nascido em São José do Rio Pardo, SP no dia 23 de agosto de 1974) e Udson Cadorini Silva, (nascido em Cássia dos Coqueiros, SP no dia 16 de agosto de 1972). Típico de toda dupla sertaneja de irmãos, eles mudaram pra nomes mais comuns devido ao facto eternamente comum de todos os pais caipiras de futuros cantores de sertanejo de colocarem os nomes mais esdrúxulos e aberrantes possíveis depois de Jacinto Leite Aquino Rego.

História[editar]

Ambos eram filhos de um palhaço com uma trapezista de um circo, tendo vivido a vida toda rodando de cidade em cidade junto com seu pai Beijinho Cadorini, que assim desde pirralhos começariam a ser uma das atrações do circo, cantando com os codinomes bizarros de Pepi e Pupi (não é zoeira, é sério) e possivelmente vestidos à caráter (não como sertanejos, mas como palhacitos).

Em 1991, já devidamente rebatizados, após anos de vergonha, como Edson e Hudson, foram pro Programa Raul Gil, onde todos ficaram chocados com o vocal de taquara rachada de Edson aliado aos riffs inspirados em Chimbinha do grande Hudson, fizeram muitos ficarem fãs de imediato (anos 90, curtir qualquer coisa se tornara usual) e assim eles lançariam entre 1995 e 2009 dezessete discos, que somadas a vendagem de todos não dá umas 200 cópias vendidas.

A separação[editar]

Tentativa EXTREMAMENTE FAIL de levar fãs de sertanejo a curtir metal.

Em 2009, após lançarem o DVD "Despedida de Solteiro", a dupla se separou. Motivo? Hudson, o maninho mais velho, decidiu parar com a sofrência do sertanejo e virou músico de hard rock e heavy metal, já tendo inclusive no ano anterior lançado o disco "Turbination", com clássicos geniais do Heavy Metal como "Zum Zum Zum", "K7" e "Turbination Mocolotrox". Isso foi demais pro irmão mais novo, que não queria ser associado com um irmão que mais parecia um drogadão. Assim, cada um foi pro seu lado, Hudson com a Banda Rollemax (eita nome estranho, sô) e Edson em carreira solo.

O retorno[editar]

Vendo que sozinhos eles não eram ninguém (Edson aparecia esporadicamente em programas de auditório furecas como Domingo Legal e Hudson apenas em programas mais bizarros onde sempre zoavam com seu "novo estilo"), em 22 de outubro de 2011 eles voltaram a ser uma dupla de dois e estão até hoje, para o aperreio dos maridos que já estão com as orelhas de saco cheio de mais uma dupla sertaneja ouvida pela esposinha, e essa, pra piorar, com a porra de um guitarrista imbecil metido a metaleiro from hell.

Discografia[editar]

  • 1995 - Edson & Hudson (também chamado de "O Sertanejo e o Satanista")
  • 1997 - Festa Louca Pra Caralho
  • 2001 - No Limite (em homenagem àquele programa merda da Globo)
  • 2002 - Mais Um Acústico Ao Vivo Chato Pra Burro
  • 2004 - O Chão Vai Tremer (ao vivo em Salvador)
  • 2005 - Galera do Cunhão
  • 2005 - O mesmo que acima, só que ao vivo
  • 2006 - Duas Vidas, Dois Cachês
  • 2007 - Na Moda da República das Bananas
  • 2007 - Outro Ao Vivo Ae
  • 2009 - Despedida de Solteiro
  • 2012 - Voltamos Atrás de Grana
  • 2012 - Os Saltibancos Cadorini
  • 2013 - Beber, Cair e Levantar
  • 2014 - Edson Brigando com Hudson Parte II - A Missão
v d e h
Os cantores e duplas sertanejas, sô!
Zezéluciano.jpg