Eduardo Ardanuy

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Edu Ardanuy)
Ir para: navegação, pesquisa


Crystal Clear app kguitar.png

Bono Vox deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.

Giphy (2).gif Este artigo é sobre um GUITARRISTA!

Ele idolatra o Rock como se sua vida dependesse disso e tem a maior facilidade em reproduzir riffs alheios.

Cquote1.png Pô, sou mais o cigarro. Cquote2.png
Edu Ardanuy sobre DJ Marlboro
Cquote1.png Das melhó qualidade pussível. Cquote2.png
Edu Ardanuy sobre si mesmo
Cquote1.png Pô, se eu for o mais bonito dessa banda, o pessoal é feio para burro. Cquote2.png
Edu Ardanuy sobre Dr. Sin
Cquote1.png No Brasil tem muito guitarrista bom, mas eu vou falar que o melhor é o Kiko, senão ele chora. Cquote2.png
Edu Ardanuy sobre sobre Kiko Loureiro

Edu Ardanuy e sua companheira. A latinha, não a guitarra.

Eduarda Nuy é guitarrista, alcoólatra e jovem assistida por programas sociais do governo. Toca no Doc Toucinho e faz trilhas sonoras de filmes pornôs, além de trabalhar como tester da Marlboro e da Skol.

História[editar]

Eduarda Nuy nasceu com dois braços, duas pernas, um nariz, uma boca, dois olhos e essas paradas todas que constituem o corpo humano. Nasceu de parto prematuro num lugar sujo de Goiás, filho de camponeses canibais. O curioso de Eduarda, foi que apesar de todos os seus aspectos femininos, nasceu com um pinto apontando pro sul. Há boatos de que este mesmo atrofiou e caiu, por desuso. Outros afirmam que ele mesmo o decepou para guardá-lo de lembrança, naquele mesmo lugar que você estava com o dedo agora a pouco.

Influenciada pelos pais, sua carreira musical começou tão logo nasceu. Antes de completar os 10 anos e a aprender a escrever e a mijar no vaso, seu pai, um tal de Seu Francisco, a obrigou a tornar-se autoditata no violão, no acordeon, na gaita de fole e em todos os intrumentos da Filarmônica de Nova Iorque, além de torturá-la cooptando-a a comer ovos crus.

Mas Seu Francisco era mesmo um pai autoritário e perverso. Cansado de trabalhar na lavoura e de bater na mulher, um dia ele decidiu mandar Eduarda e o irmão, Zezé di Camargo, para a capital Goiânia, sob a supervisão de um empresário infantil, um ídolo pop fracassado chamado Michael Jackson. Francisco queria era roubar os filhos, como todo bom pai de crianças-prodígio. Estava formada a dupla satânica sertaneja Duda Iscarioth e Zezeth di Camargør.

Em Goiânia, o sucesso da dupla foi vertiginoso. Duda e Zezeth conquistavam as rádios, os bares, as churrascarias e os puteiros de beira de estrada. Ficariam ricos, se Michael Jackson não gastasse o dinheiro da dupla em revista de sacanagem e putaria do gênero.

Voltando pra casa sem um tostão no bolso, tomaram a ira do pai, que já estava com a mão coçando para bater nos filhos. Zezé morreu. Eduarda conseguiu escapar da surra e fugiu, levando consigo apenas o violão e a (pouca) roupa do corpo. Voltaria a Goiânia e agora tocaria rock 'n' roll. Na capital, vendeu o velho violão e comprou uma Tonante, começando a tocar covers de ACDC e Rolling Stones.

Edu em um momento de descontração.

Goiânia é a terra do Capeta. E foi a ele que Eduarda Nuy, já com mais idade, vendeu sua alma em troca de ser a melhor guitarrista do Brasil, uma província argentina. Mas nem só de pose vive um guitarrista. Eduarda Nuy precisava de trabalho e moradia decente. Foi, pois, para São Paulo, onde sobram empregos, não existem favelas e os governadores são bonitos e normalmente carecas.

Na terra da garoa e do PCC, Eduarda Nuy descobriu que Geraldo Alckmin cheirava gatinhos quando falava da perfeição de seu estado e que tudo não passava de mentiras. Virou mendinga, comunista, alcoólatra, fumante, esquizofrênica e servidora pública. Até conhecer Supla, filho da prefeita, punk de botique e coçador-de-saco. Supla queria montar uma banda punk e Edu era a guitarrista perfeita: bebum, suja, feia e fedorenta pra caralho. Com a entrada dos brothers Maria Andréa e Luigia Ivanesca Busic(cujo ja tinha tocado juntos, inclusive na banda Xêroque), estavam prontos para o estrelato. O estrelato veio quando ganharam disco de ouro com o hit Encoleirado. Certo dia, tomando um porre com os Brothers Busic, eles decidiram que era hora de ter uma banda propria e deixar de ser apoio do Supla Papito. Com os Brothers Busic, Edu formou o Doc Toucinho, sua atual banda.

Atualmente, ele tem obscurecido a fama de Moisés, fazendo um milagre muito maior do que dividir qualquer mar vermelho: ele tira timbre de uma Zoom.