Educação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Educação

Cquote1.pngVocê quis dizer: Lavagem cerebralCquote2.png
Google sobre Educação
Cquote1.pngVocê quis dizer: perda de tempoCquote2.png
Google sobre Educação
Cquote1.pngVocê quis dizer: nada pra fazerCquote2.png
Google sobre Educação

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Educação é o ato de pedir licença quando se vai ao banheiro?

Cquote1.png Vamos deixar os entretantos e partir para os finalmentes! Cquote2.png
Odorico Paraguaçu sobre a necessidade de Educação
Cquote1.png Que sêmen de Educação do membro viril masculino o quê, seu pequeno cervídeo?! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Educação
Cquote1.png Eu reduziria um milheiro a um estado de ausência completa de sinais vitais dos órgãos do corpo humano! Cquote2.png
Jeremias sobre quem não colabora com a Educação
Cquote1.png We don't need no education! Cquote2.png
Crianças do clipe Another brick in the wall do Pink Floyd sobre educação
Cquote1.png Com licença, deixe ir-me já que está pingando! Cquote2.png
Faustão sobre sobre como usar a Educação para avisar que vai ao banheiro realizar o número um
Cquote1.png Com licença, é urgente que eu me ausente deste recinto momentaneamente para a realização de uma mistura de água com terra em estado de semi-consistência! Cquote2.png
Gugu Liberato sobre sobre como usar a Educação para avisar que vai ao banheiro realizar o número dois
Cquote1.png Números dois coisa nenhuma, comigo é número três, no mínimo! Cquote2.png
Chuck Norris sobre informar com Educação o resultado acima sugerido
Cquote1.png É-me necessário trazer à luz o fato da ausência de conhecimento por minha parte sobre tal fato! Cquote2.png
Lula sobre eventos acontecidos usando a Educação para informar-nos que não há nada para informar-nos. Ou não.

Educação é uma palavra de origem grega advinda da anexação ao radical κακαος (kassauns — banheiro) o prefixo εδδυ (eddu — pedir) e se referia ao prosaico fato de que as pessoas que estudavam com o trio de atacantes da seleção grega, Sócrates, Platão e Aristóteles, tinham de avisar quando iam ao banheiro. Com o correr dos tempos, a expressão deixou os campos e passou a domínio público, criando, assim, a primeira forma de Educação do mundo.

Educação Infantil é o processo primário pelo qual a sociedade tenta instilar a mediocridade em crianças.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] Època da Pedra

Danger2.jpg

[editar] O Escuro Pré-surgimento da Educação

Há muito tempo atrás, antes do surgimento do homem civilizado, não existia educação formal. A educação iniciou-se, como todas as coisas, selvagem, livre, e perigosa. Coisas cortantes cortam, coisas quente queimam, e "grandes coisas assustadoras com muitos dentes indo te comer" te comem. Porém, rapidamente tornou-se evidente que isso era muito informal, o aprendizado experimental mostrava-se falho através do atrito.

Neste período da história, a educação estava limitada a pequenas explosões de importantes informações, ocorridas após o prendizado experimental haver ocorrido. Infelizmente, estas explosões sempre resultavam em explosões, juntamente com o infeliz tempo necessitado pelo aprendizado ezperimental. Como uma forma de resolver isto, o homem primitivo logo inventou uma esperta técnica educacional que se tornou conhecida como "oook!".

Utilizando a nova técnica descoberta "oook!", este hominídeos primitivos tornaram-se hábeis a indicar que o conhecimento experimental estava prestes a ocorrer, então, o estudante poderia prestar melhor atenção. Isso é claramente demonstrado a seguir, em exemplos educacionais padrões.

[editar] Grécia

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...εδυκακαο έ πεδιρ λισενσα παρα ιρ αο βανειρο?

Nas plagas gregas, o trio de atacantes do selecionado grego, Sócrates, Platão e Aristóteles fundaram uma escolinha de futebol para introduzir na alma dos jovens gregos os profundos segredos do esporte bretão. Entretanto, um problema havia: sempre que um jogador ia mal na partida, a torcida gritava ao incompetente jogador: “Rogue para evacuar e ausente-se indeterminadamente do campo!”. Tal interseção por parte da assistência causava confusões, pois toda vez que um atleta tinha realmente as vísceras abarrotadas, não se sabia se ele estava jogando mal ou se eram necessidades fisiológicas que o removia do gramado. Então, Sócrates, iluminado centroavante do time, proprôs que, se por necessidade legítima, avisasse antes. Daí surgiu o termo Educação, que nada mais significava que pedir para ir ao banheiro.

[editar] Roma

Tendo dado suas primeiras flores na Grécia, a educação frutificou em Roma, antigo Estados Unidos do mundo arcaico, onde se criaram as primeiras Escolas, com o objetivo de incutir na alma de todo jovem romano princípios de educação ao informar aos presentes que iria realizar suas funções intestinais aos demais presentes no recinto, especialmente aos que serviam no exército romano, famoso por seus desvãos intestinais em larga escala.


Lula falando Latim


[editar] Europa

Se foi em Roma que se criaram as primeira escolas, foi na Europa medieval que elas se desenvolveram plenamente, em especial na França. Os gálicos habitantes, ao construir suas fortalezas, esqueceram-se dos banheiros. Assim, o hábito de avisar sobre suas necessidades era absolutamente vital, pois os demais convivas na sala tinham a oportunidade de virarem seus olhos para outro lado, a fim de não verem tal cena íntima (donde surgiu, também, o epíteto: “O que os olhos não veem, o coração não sente”; logo acrescido de “porém o olfato acusa”).

[editar] Estados Unidos da América

O exemplo máximo da educação nos EUA

Se na Europa a Educação difundiu-se, nos EUA ela modernizou-se. Transformada e espetáculo, criou-se uma infinidade de filmes e desenhos de ação repletos de efeitos especiais no ambiente escolar. Facilimamente se vê alunos portanto rifles e escopetas atirando nos coleguinhas e professores, com um fundo musical digno de qualquer filme do Rambo ou O Exterminador do Futuro.

Os EUA, constantemente, realizam ações educativas em âmbito mundial. A última foi a invasão do Iraque, um pedido para ir ao banheiro em escala mundial.

[editar] Diretrizes Educacionais

Cquote1.png Rebento de uma meretriz! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre como usar a educação para referir-se à progenitora de outra pessoa

Se antigamente a Educação se referia somente ao ato de informar a visita ao toalete, hoje em dia ela abrange um conceito muito mais amplo, alcançando todos os atos do mundo humano.

[editar] Convívio Social nas Ruas

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...todas as citações de chavões como Dercy Gonçalves, Padre Quevedo, Jeremias e Chuck Norris foram recontextualizadas de forma original causando um impacto primevo no leitor, provando, mais uma vez, que a Educação é a base de toda forma cultural de entretenimento inteligente?

Cquote1.png Na União Soviética, a Escola ensina VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Educação na Rússia. Ou no Brasil.
Antigamente o cidadão era assaltado com requintes de violência e crueldade. Com o advento da educação, isso não mais existe. Hoje em dia, todo e qualquer meliante advindo das escolas públicas do Brasil, abordam o cidadão de forma muito mais educada, proferindo palavras como: “Prezado Sr., venho à vossa presença informar que ser assalto pelo semáforo é deverasmente pior do que por minha pessoa. Analise bem: o semáforo tira pontos de sua carteira nacional de habilitação, envia-lhe multa num valor fixo e ainda o obriga a frequientar cursos de reciclagem. Eu não, e ainda negocio o valor pelo que o sr. tiver em cash no momento.

[editar] Convívio Familiar

A Educação elevou a níveis jamais pensados a convivência familiar dentro de casa. Antes disso, toda e qualquer visita íntima em horário diverso causava brigas domésticas. Atualmente, as cônjuges avaliam melhor a questão: Querido esposo, tenho de lhe informar que essas estruturas córneas em sua fronte nada mais são do que uma ilusão, objetos que lhe incutiram na cabeça.

[editar] Educação Filial

Também quando a filha surgia em casa com avisos inoportunos à hora do jantar, era premissa para discussões homéricas. Entretanto, com o avanço das escolas no país, a situação é outra. Meu caro genitor, tenho a informar-lhe que, dentro em breve, haverá nesta casa o aprazível choro de de um recém-nascido.

[editar] Educação no Brasil

Nos colégios públicos brasileiros a educação é laica.

Cquote1.png O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade Cquote2.png
Dr. Dunha a João Canabrava sobre informar com Educação os males da embriaguês
A Educação no Brasil divide-se e, Ensino Fundamental, Médio e Superior, sendo aplciadas por instituições Públicas, Privadas ou de Domínio Público. Costuma ser tão avançada que até aluno analfabeto consegue passar no vestibular. Todos podem estudar e lutaremos por todos os países do mundo com braços, unhas e mãos! Todos podem estudar por mais que não tenham oportunidade e que esse Brasil não vai pra frente, é mentira dos militares que pensam que vai pra frente, pois na bandeira não existe Ordem nem Progresso, só políticos corruptos que roubam nosso dinheiro e na verdade é: Desordem e Regresso. A educação brasiliera divide-se em Ensino Fundamental (também conhecido como Fundamerdal), Médio (também conhecido como Mérdio) e Superior.

[editar] Ensino Superior

Fórmula que exprime a evolução de um aluno universitário

Nesta fase, os alunos da escola pública, em sua grande maioria, estão na PUC - Pontifícia Universidade do Crime. Eles já são, portanto, criminosos profissionais.

[editar] Instituições

[editar] Escolas Públicas

Especializada em artes visuais e auditivas, na Escola Pública os alunos passam a ter curso intensivo de oratória, para serem capazes de se manifestar em alto e bom som. O sistema é tão eficiente que, basta a uma pessoa passar em frente a uma escola para ouvi-los.

[editar] Escolas Privadas

Também conhecidas como Públicas, são instituições que oferecem ao aluno, mediante módica contribuição mensal, as habilidades necessárias para sentirem-se donos do lugar onde estudam. Frequentemente fazem festas, semana-do-saco-cheio, festinhas em ranchos e, como ali o ambiente é muito livre, longe de nós o preconceito, e como cada um quer ser mais diferente ainda que o outro, florescem emos, patricinhas e zé-gasolina.

[editar] Escolas de Domínio Público

As que mais funcionam no Brasil, também conhecidas como Rumos Alternativos ou sua abreviação: RUA. Formou os mais insígnes profissionais brasileiros nas mais diversas áreas, como Garrincha, Lula, Fernandinho Beira-Mar e outros.

[editar] Funcionário da Educação

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...que, no Brasil, é extremamente injusta a reclamação dos professores sobre seus salários, pois ambos se conhecem há pelo menos uma década e meia e não se deve trocar de amizade assim sem mais nem menos?

Cquote1.png Quem puede faz, quem nón puede encina. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre os professores

Cquote1.png Quem nón puede e nón encina, administra. Cquote2.png
Idem sobre os diretores

Os funcionários da Educação se dividem entre aqueles que lidam diretamente com os alunos e aqueles que lidam diretamente com aqueles que lidam diretamente com os alunos. Recentemente, com o advento da burocracia, há também aqueles que lidam indiretamente com aqueles que lidam diretamente com os alunos.

[editar] Professores

São aqueles que lidam diretamente com os alunos. Tem alguns costumes estranhos, como pedir atenção, querer ensinar a soma do quadrado dos catetos ou dar notas nas provas. A forma mais usual de comunicação com os alunos é a lousa (também conhecida por quadro-negro), uma vez que verbalmente é impossível.

[editar] Gestores

São aqueles que lidam diretamente com aqueles que lidam diretamente com os alunos. Engloba diretores, vice-diretores, coordenadores e outros ores mais. Subdivide-se em dois grupos, aquele que atua como psicólogo daqueles que atuam diretamente com os alunos ou como incentivadores daqueles que deveriam mas não conseguem atuar diretamente como os alunos.

[editar] Administradores

São aqueles que atuam indiretamente com aqueles que atuam diretamente com os alunos. Pessoal altamente especializado em aplicar técnicas modernas nas escolas brasileiras e, frequentemente, anunciam que temo menos de 3% de evasão, o que nos coloca no patamar das escolas Suíças.

[editar] Insignes Educadores Brasileiros

[editar] Odorico Paraguaçu

Eminente e emérito educador brasileiro, advindo da cidade de Sucupira, criou a primeira escola pública brasileira na qual todos se espelham. Tendo atingido um nível finlandês de educação, criou frases memoráveis.

[editar] Fernando Henrique Cardoso

Distribuição de livros para escolas brasileiras

Cquote1.png Assim não pode, assim não dá Cquote2.png
Rubert sobre Fernando Henrique sobre reclamação sobre Educação
Também Presidente da República nas horas vagas na década de 90. Tendo sido professor nas universidades brasileiras, aplicou o conceito de adiantamento nas escolas públicas brasileiras, definindo que o Governo Federal, por ser mais ocupado, cuidará dos cinco anos do Ensino Superior; o Governo Estadual, por ter pedágios a fazer, cuidará dos três anos do Ensino Médio; e o Governo Municipal, por não ter a quem empurrar, cuidará das oito séries do Ensino Fundamental mais as três séries do prézinho.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas