Eldorado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de El Dorado)
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este artigo fala do mito, se procura por outros significados consulte Eldorado (desambiguação).
Quevedo25on.gif Este artigo trata de coisas que nón eczisten!

Este artigo trata de algum mito, lenda, conto, história de pescador ou desculpa esfarrapada e provavelmente contém informações sobre animais grotescos que capturam sua alma.

Eldorado ou El Dorado é mais uma daquelas historinhas pra boizinho dormir contadas pelos índios que preveem o fim do mundo aos colonizadores impiedosos para que sua pele não fosse arrancada da face como um marceneiro talha madeira.

A historinha conta uma lenda muito cabulosa onde Eldorado era uma cidade rica pra caralho, cheia de ouro e prata onde o rei era um nojento e sem tomar banho, se jogava no meio do ouro pra ficar com a pele dourada, o que obviamente não lhe tirava a nhaca. Segundo a lenda, o imperador era tão fissurado com ouro que tinha o hábito de cheirar ouro em pó junto com pó de coca, e já estava com o nariz platinado quando fundiu o cérebro e passou a enxergar em HD (High Definition).

Possíveis localizações de Eldorado[editar]

Cientistas congoleses mostraram relatos que provam que o Eldorado poderia se encontrar no Acre, já os cientistas zimbabuanos, mas para se exibirem do que outra coisa, afirmam dos pés juntos que a real localização da cidade de Eldorado é na Terra Média, ali próximo ao Condado dos Hobbits. Mas como todos nós sabemos que o Acre não existe, a localização mais considerável das duas é a Terra Média sem dúvida. Ainda temos a possibilidade de a cidade de Eldorado ser onde é a cidade de Gotham City, só que nesta localização só quem acredita de fato, nem são cientistas, mas sim nerds que vão todo ano na Comic-con e do nada tiraram esta ideia absurda. Convenhamos, a Terra Mérdia é muito melhor.

A lenda de Manoa del Dorado[editar]

Até mendigo de desenho animado acha essa porra, mas explorador não acha!

Eldorado (do tupi-guarani Eldo Rado, "Odou Rado"), Manoa (do karatéca manoa, "lago") ou Manoa del Dorado é uma lenda que tem origem nas épocas que Dalila matou Sansão e o chamou de impotente depois que cortou sua cabeleira ensebada (ainda não existia o shampoo). A história tem origem lá pras terras das Farc, com um rei porcão que ao invés de tomar banho de rio e depois se bezuntar em ouro, fazia ao contrário, deixando todo ouro da cidade com uma nhaca desgraçada de suvaqueira, motivo pela qual nenhum cidadão vizinho queria o ouro daquela cidade, fazendo com que a cidade nunca fosse "sacaneada" e consequentemente fazendo-a ficar rica pra caralho.

Embora o pessoal da região, apesar do nojinho, trabalhasse peças de ouro com a mesma habilidade que o Goku solta um Kamehameha, ou com que Oliver Tsubasa solta um chute de trivela, milhões de pesquisadores e arqueólogos de todo o mundo, foram de besta para a região, por que não encontraram nem uma mina, uma caverna, uma gruta, um buraco de tatu macho que podia conter resquícios da cidade dourada, vá lá a própria cidade. Isso fez com que o pessoal desistisse de procurar e começasse a se lamuriar, desacreditando de que realmente a cidade poderia existir. É um bando de arregão mesmo!

O pessoal que já tava pouco se fudendo para a lenda, resolveu caçar ouro ao modo tradicional novamente, e usando a lenda de pretexto foram migraram para outras áreas, subindo o mapa, para o sentido da Venezuela. Além disso tiveram a cara de pau de tenar trazer o mito para o Acre, mas como o Acre não existe, eles bateram em uma grande parede invisível quando chegaram na fronteira, fazendo-os contornar pelas Guianas e além, onde hoje está o esquecido estado de Roraima.

Histórias[editar]

Existem várias versões que contam o fato, mas como uma pode ser tão diferente da outra? Ah, sei lá! Tire suas próprias conclusões.

Eldorado na Colômbia[editar]

A história lá na Terra das Farc tem seu inicio em 1500 e caravelas naufragadas, quando um índio pra se safar da morte eminente contou umas lorotas sobre uma cidade cheia de ouro e riquezas pra fazer os manolos colonizadores saírem de perto pra ele poder se mandar.

Isso durou uma era inteira, passando da Era das conchinhas siamesas até a Era de Aquário seco com areia. Tendo nesta caçada pela cidade morrido vários Tio1.jpgs e tupinambás da vida na corrida, pra encontrar esse lugar que ninguém achou! e nem vai achar!

Eldorado na Terra Média[editar]

A história na Terra Média é meio cabulosa e envolve tudo o que você conhece e coisas que só jogadores assíduos de WoW conheceria só de ouvir falar e sem explicações demoradas, sendo assim arranje logo seu nerd, por que eu não sou o Professor Pasquale pra explicar nada!

Essa era uma cidade dos humanos primitivo do jogo, mas vieram os orcs e tomou a cidade na base da porrada, mas como os fodões do jogo mesmo são os zumbis, eles só deram uma pisada na cara dos orcs e foi uma desgraça total. Infectaram todo o lugar, mataram o gado, estupraram as fêmeas orcs e comeram o ouro, fazendo com que não existisse mais Eldorado... E os manés ainda a procurando!

Quem foram os idiotas que nunca acharam essa joça[editar]

Onde que ainda procuram essa joça[editar]

Ver também[editar]